17 incríveis receitas de pavê para um Natal ainda mais saboroso

Redação - Douglas Souza
17 incríveis receitas de pavê para um Natal ainda mais saboroso


O pavê é uma sobremesa supertradicional e deliciosa, que combina com qualquer momento e agrada a família inteira

As festas de fim de ano estão chegando e as queridinhas receitas de pavê tomam conta da apreciação do brasileiro. Inclusive, o doce que é conhecido pela famosa piada feita por familiares ou amigos, é tipicamente nacional. Como não dá apenas "pá vê" o doce, trazer essa sobremesa aos últimos dias do ano, para comemorar o Natal e o começo de uma nova fase, além de ser simbólico, é uma prática deliciosa. Por isso, o "pá cumê" fica ainda mais justificável quando o assunto é sobremesa.
17 incríveis receitas de pavê para um Natal ainda mais saboroso
Foto: Stela Handa | Produção: Stela Handa e Maria Olinda Cabral / Guia da Cozinha
Por mais traços nacionais que apresente em sua origem, a inspiração é francesa. Isso se deve ao nome, que se origina da palavra pavage, que significa pavimento. Ou seja, as receitas de pavê são formadas por camadas de recheio, bolo e/ou bolachas triturados. Os complementos são diversos, mas um dos mais comuns é o aquele formado por camadas de biscoito Champanhe, ambos embebidos de algum líquido - geralmente, licores, sucos ou cremes.
Para adoçar seu Natal e o início do ano, veja a seguir 17 receitas de pavê que, com certeza, unirão a família ao redor da mesa!

Receitas de pavê:

1. Pavê de coco queimado

Foto: Stela Handa / Guia da Cozinha
Quer investir em uma receita mais tradicional? Esse pavê de coco queimado é uma sobremesa típica de ceias mais tradicionais. Fácil de fazer, o pavê vai agradar a todos os paladares. Não deixe de saborear essa delícia!

2. Pavê Chocookie

Foto: Stela Handa / Guia da Cozinha
Para os apaixonados por chocolate, esse pavê é uma opção perfeita como a  sobremesa da ceia! Além de ter um preparo fácil e rápido, essa receita fará sucesso com a criançada. Mas, não se engane! Não serão só os pequenos a saborear essa delícia. O pavê Chocookie vai encantar a família inteira.

3. Pavê cremoso de tangerina


Produção: Rosa Kloser/Áurea Soares
Produção: Rosa Kloser/Áurea Soares
Foto: Stela Handa/Colaboradora / Guia da Cozinha
Dentre as receitas de pavê que selecionamos, essa talvez seja uma das mais diferentes. Aposte na combinação do sabor cítrico da tangerina com as bolachas que compõem a parte crocante dessa delícia.

4. Pavê crocante de doce de leite com coco

Foto: Stela Handa / Guia da Cozinha
Para aqueles que gostam de sabores tradicionais combinados com frutas, essa opção é para lá de especial, principalmente por combinar o sabor marcante do doce de leite com a suavidade das lascas de coco.

5. Pavê de bicho de pé

Foto: Stela Handa / Guia da Cozinha
Mais uma das receitas de pavê que foge do sabor tradicional e tende a ser um prato   - ou melhor,  um vasilhame - cheio à criançada. Saiba como fazer o pavê de bicho de pé e surpreenda a família com essa novidade durante a ceia de Natal.

6. Pavê de laranja e chocolate


Jobz Fotografia | Produção: Livia Badan - Jobz Fotografia
Jobz Fotografia | Produção: Livia Badan - Jobz Fotografia
Foto: Rodrigo Moreira - Jobz Fotografia / Guia da Cozinha
Você quer uma sobremesa mais especial do que essa? Bom, verá a seguir diversas outras e poderá decidir qual é a mais especial. No entanto, essa é capaz de agradar a família inteira, trazendo o sabor fresco da laranja combinado com a doçura do chocolate.  Aposte nessa receita que fará sucesso na sua festa de fim de ano.

7. Pavê de limão com chocolate branco

Foto: Stela Handa / Guia da Cozinha
Feito no liquidificador, esse pavê é supersimples e vai arrancar elogios da família inteira. A mistura de chocolate branco com o gosto cítrico do limão garante um sabor incrível!

8.  Pavê de chocolate branco com morango

Foto: Gisele Tesser / Guia da Cozinha
A versatilidade das sobremesas de fim de ano deve ser uma dos pontos privilegiados por aqueles que são mais atarefados. Está com pouco tempo para realizar todas as etapas da ceia? Não se preocupe e invista em uma receita de pavê gelado de chocolate branco com morango. Não tem erro!

9.  Pavê de limão com Nutella®

Foto: Rodrigo Moreira - JOBZ Fotografia / Guia da Cozinha
Limão e Nutella® lhe parecem uma combinação inusitada? Descubra qual é o resultado (por sinal, delicioso!) dessa mistura com esse pavê que promete agradar o paladar da família inteira.

10.  Pavê de uva e sorvete

Foto: Rodrigo Moreira - Jobz Fotografia / Guia da Cozinha
Dezembro é sinônimo de Natal. Mas, além das festanças em comemoração à data, o calor vem com tudo para alegrar ainda mais esses momentos. Para combinar com o clima, invista em uma receita prática de pavê com sorvete e uva e impressione os convidados na hora da sobremesa.

11.  Pavê bem-casado

Foto: Stela Handa / Guia da Cozinha
Uma das sobremesas mais simbólicas da cultura brasileira é o bem-casado. Como torná-lo melhor ainda? Transforme essa delícia em pavê e deixe família de queixo caído com essa sobremesa diferente!

12. Pavê de liquidificador de maracujá

Foto: Guilherme Andrade / Guia da Cozinha
A praticidade de uma sobremesa deve ser priorizada quando o assunto é economia  - tanto de tempo, como de dinheiro.  Para isso, invista neste pavê fácil de maracujá, feito no liquidificador!

13.  Pavê prático de chocolate

Foto: Rodrigo Moreira - Jobz Fotografia / Guia da Cozinha
Chocolate não costuma ter erro! Por isso, aposte em uma delícia como essa da imagem e agrade a família inteira!

14.  Pavê com morango e suspiro

Foto: Rodrigo Moreira - Jobz Fotografia / Guia da Cozinha
Esta sobremesa é quase um presente de Natal. Se deseja receber os convidados com uma sobremesa elegante, invista em um pavê de morango com suspiros. As reações farão jus à dedicação empregada na hora da cozinha!

15.  Pavê-manjar prático

Foto: André Fortes / Guia da Cozinha
As noites quentes, características do clima brasileiro nesta época do ano, combinarão com a proposta refrescante de pavê-manjar que, além de elegante, é superprático!

16.  Minipavê de uvas passas ao rum

Foto: Gisele Tesser / Guia da Cozinha
As porções individuais são ótimas pedidas para evitar o desperdício.  Aposte nesses minipavês de uvas passas ao rum e deixe a ceia ainda mais sofisticada!

17.  Torta-pavê de frutas vermelhas

Foto e produção: Gisele Tesser
Foto e produção: Gisele Tesser
Foto: Guia da Cozinha
As frutas vermelhas combinam com a decoração e deixam a mesa natalina ainda mais refinada! Para aproveitar ao máximo dessas delícias, descubra como é a explosão de sabores proporcionada por essa torta-pavê!
Experimente as receitas de pavê e conte pra gente o que achou!
Redação - Douglas Souza

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem