Doações de sangue caíram no Paraná de junho a outubro - Portal Douglas Souza - Notícias da Região.

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Doações de sangue caíram no Paraná de junho a outubro

Doações de sangue caíram no Paraná de junho a outubro
Foto - Divulgação/SESA
O número de doações de sangue que vinham em alta no Paraná, sofreu uma queda nos primerios meses deste semestre. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, nos meses de julho, agosto, setembro e outubro, em 2018, 53.310 candidatos compareceram e 43.295 foram bolsas coletadas e, no mesmo período em 2019, cerca de 50.498 candidatos e 41.135 bolsas coletadas, o que demonstra uma diminuição significativa neste segundo semestre.

Na Hemorrede no primeiro semestre de 2018 foram realizadas 110.959 entrevistas com doadores, e um total de 91.262 bolsas de sangue coletadas. No primeiro semestre de 2019, 111.215 entrevistas e 91.492 bolsas, o que mostrava que o ato de doação estava em alta no Estada até os primeiros seis meses deste ano.

Também há precupação já que a partir desta época do ano, com as férias, o número de doadores históricamente tem uma redução, enquanto a demanda aumenta, por causa dos acidentes de trânsito. Segundo dados da Saúde, a cada doação, até quatro pessoas acabam beneficiadas.

Dia do Doador

Esta segunda dia 25, foi o Dia Nacional do Doador de Sangue, data lembrada pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), com uma recepção especial aos doadores. Neste dia, policiais militares de 18 quartéis de Curitiba e soldados do Exército também participaram de uma campanha solidária, com mais de 300 doações de sangue para a Hemepar.

Fonte: Bem Paraná 
Via: Portal Cantu 

Redação - Douglas Souza

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad