Paraná registrou 106 novos casos de dengue em uma semana. Nova Cantu registra epidemia da doença

Redação - Douglas Souza

Foto - Reprodução

O Paraná registrou 106 novos casos de dengue em uma semana, de acordo com o boletim epidemiológico da doença divulgado, nessa terça feira (5 de novembro), pela Secretaria de Estado da Saúde. No total, já são 925 ocorrências confirmadas.

Das confirmações, 732 casos são casos autóctones, ou seja, a contaminação aconteceu na cidade de residência do paciente.

Em todo o estado, são 8.311 notificações da doença em 239 municípios. As cidades com maior número de casos suspeitos são Londrina, Foz do Iguaçu e Maringá.

EPIDEMIA

O número de cidades com epidemia também aumentou: são cinco municípios. Nova Cantu, na região centro-oeste, e Uniflor, no noroeste, entraram nesta semana na lista, que já tinha Quinta do Sol, Inajá e Santa Isabel do Ivaí.

Para ser considerado em epidemia o município deve registrar, proporcionalmente, acima de 300 casos por 100 mil habitantes.

O Paraná também conta com 10 municípios em alerta: Lindoeste, Juranda, Douradina, Indianópolis, São Carlos do Ivaí, Floraí, Flórida, Florestópolis, Uraí e Ângulo. Nesse caso, são registrados, proporcionalmente, entre 100 e 300 casos por 100 mil habitantes.

O novo monitoramento da doença teve início em agosto.

Fonte: Blog Meia Hora


Redação - Douglas Souza

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem