Vírus do sarampo está ativo em 29 municípios paranaenses; veja em quais - Portal Douglas Souza - Notícias da Região.

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Vírus do sarampo está ativo em 29 municípios paranaenses; veja em quais

Vírus do sarampo está ativo em 29 municípios paranaenses; veja em quais
Foto - Reprodução
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informa que já são 429 os casos confirmados em 29 municípios paranaenses. Após 20 anos sem registro de sarampo, o primeiro caso foi constatado em uma paciente moradora da região metropolitana de Curitiba, que viajou a São Paulo e não estava vacinada.

As cadeias de transmissão já identificadas indicam que as contaminações ocorreram em São Paulo, Santa Catarina e também nos próprios municípios paranaenses, já com vínculos secundários, ou seja, de pessoas que viajaram, tiveram a doença e passaram para outras nas cidades em que residem. Por isso é importante notificar o serviço de saúde para que seja realizado o bloquei vacinal com os contatos do paciente para evitar novos casos da doença.

O sarampo é uma doença de fácil transmissão e que se espalha rapidamente. Nas treze semanas de monitoramento, o crescimento do número de confirmações e locais de ocorrência é grande. Somente na última semana 61 pacientes foram constatados com o sarampo, um crescimento de 17%.

MUNICÍPIOS

Curitiba é o município que apresenta maior quantidade de casos confirmados, são 278. Na região metropolitana ainda temos outros 112: 7 em Almirante Tamandaré; 3 em Araucária; 2 em Balsa Nova; 2 em Campina Grande do Sul; 3 em Campo do Tenente; 10 em Campo Largo; 26 em Colombo; 3 em Fazenda Rio Grande; 1 em Itaperuçu, 1 na Lapa; 1 em Mandirituba; 19 em Pinhais; 12 em Piraquara; 1 em Quatro Barras; 6 em Rio Branco do Sul; 15 em São José dos Pinhais.

No interior do estado as confirmações são: 2 em Castro; 1 em Ponta Grossa; 2 em Irati; 1 em General Carneiro; 3 Paulo Freitas; 8 em União da Vitória; 2 em Maringá; 8 em Londrina; 1 em Rolândia; 6 em Carlópolis; 4 em Jacarezinho; 1 em Toledo.
 Fonte: Portal Cantu

Redação - Douglas Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad