Em final de semana maravilhoso, Douglas Souza, Lourival Latzuk e amigos participam da Muncherfest 2019 em Ponta Grossa

Redação - Douglas Souza

Foto - Portal A Rede/Muncherfest Ponta Grossa

Na 30° edição da Muncherfest de Ponta Grossa, Douglas Souza, Lourival Latzuk, Meire Souza, Rafael Philippsen e Nilce, marcaram presença no evento. Veja as fotos abaixo:


Evento terminou neste domingo


Terminou neste domingo a 30º edição da Münchenfest em Ponta Grossa - PR. As atividades do evento, que ocorreram no Parque Ambiental de Ponta Grossa tiveram entrada franca, iniciaram às 11 da manhã e seguiram até as 22 horas. 


O evento reuniu diversas cervejarias, além de contar com a apresentações de bandas típicas, jogos tradicionais (cabo de guerra, corrida do barril, prova do serrador e concurso de chope em metro) e uma ampla praça de alimentação.


Famílias e os foliões que compareceram à Münchenfest tiveram uma grande variedade de sabores à disposição. Isso porque, o evento reuniu representantes da microcervejarias da cidade, que disponibilizarão diversos sabores para o público. O chope oficial ficou por conta da Brahma Chopp, produzido pela AmBev.


Dentre as variedades estavam Lager, Ipa, Apa, Pilsen, Summer Ipa, Sour, Bohemian Pilsener, Munchen, Witbier, etc. Em meio a essa vasta carta de bebidas, o público pode experimentar versões com sabores de Morango, Maracujá, Maracujá e Limão, Amora, e Kiwi e muito mais.


Já entre os pratos que foram oferecidos aos participantes da München estavam clássicos como Eisbein (joelho de porco), Frikadellen (bolinho de carne com molho típico) e Apfelstrudel. E também pratos novos como o cheese-eisbein, torta alemã, sanduíche de pernil e waffles. (Com Portal A Rede) 


O que é Munchenfest?

A Festa Nacional do Chope Escuro, mais conhecida como Münchenfest, é uma festa popular do município de Ponta Grossa, no estado do ParanáBrasil.[1][2][3] A festa é promovida pela prefeitura de Ponta Grossa, com apoio da Fundação Municipal de Turismo[4] e da iniciativa privada.[3] O evento dura ceca de dez dias, geralmente entre os meses de novembro e dezembro. É uma das maiores festas em estilo alemão do sul do Brasil, visando a valorização da cultura e gastronomia alemã.


A iniciativa para a criação da festa foi do mestre cervejeiro Jan Strassburger para um evento que celebrasse a Cerveja Original, que era produzida na fábrica da Cervejaria Adriática de Ponta Grossa. A cerveja acabou sendo trocada pelo chope escuro do tipo Munique, que também era fabricada na cidade, mas em escala suficiente para atender a demanda da festa.

Em 1990,[4] a primeira Münchenfest foi realizada no então pátio de manobras da Rede Ferroviária Federal, o atual Parque Ambiental Governador Manoel Ribas, no centro da cidade. Na segunda edição, no ano seguinte, a festa foi transferida para o Centro de Eventos Cidade de Ponta Grossa, planejado para a realização da festa.

A partir da décima edição (1999), a Festa Nacional do Chope Escuro começou a contar também com chope claro. (Com Wikipédia)

            
Fotos: Douglas Souza

Fonte: Wikipédia, Portal A Rede e Laranjal em Destaque.

Redação - Douglas Souza

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem