Guarapuava - Aeroporto começa a receber voos comerciais - Portal Douglas Souza - Notícias da Região.

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 8 de dezembro de 2019

Guarapuava - Aeroporto começa a receber voos comerciais

Redação - Douglas Souza


O Aeroporto de Guarapuava, na região central do Paraná, começou a receber voos comerciais na manhã deste sábado (7). Até então, somente voos particulares pousavam e decolavam do local.


Por enquanto, um voo comercial semanal está previsto para o aeroporto, todos os sábados, saindo às 9h15 de Campinas (SP) e pousando em Guarapuava por volta das 10h50.


O aeroporto ainda depende de autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para voos por instrumento - para que possa oferecer mais voos com regularidade. Isso está previsto para início de 2020.


"Falta uma pequena adequação no procedimento por instrumento. Provavelmente, a gente consiga colocar um voo cinco dias por semana", afirmou o assessor da Azul Ronaldo Veras.


A prefeitura e o governo estadual estão em negociação com outras companhias aéreas para que também operem na cidade, mas ainda não há prazo para que isso ocorra.


"O governo me deu retorno dizendo que chegou ao termo final de inclusão de Guarapuava e Apucarana. Muito provavelmente teremos o anúncio oficial de mais voos regulares com a Gol com destino a Curitiba", disse o prefeito César Silvestri Filho (Podemos).


Para receber voos comerciais, o aeroporto passou por obras de modernização. A pista foi ampliada e o terminal de passageiros passou por reforma. Foram construídas novas salas de embarque e desembarque.


Também houve investimento em equipamentos na sala de comando. Boa parte da estrutura dependeu de doações. O terminal também passa a contar com acessibilidade para cegos.


A estrutura vai ser administrada pela prefeitura, que ainda pretende abrir um processo de concessão para que empresas de turismo, aluguel de carros e lanchonetes possam se instalar no local.


Fonte: Blog Meia Hora


Redação - Douglas Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad