Guarapuava - Major Cubas é nomeado comandante oficial do 16° BPM

Redação - Douglas Souza

Foto - RSN

Major Cubas respondia interinamente pelo comando da Polícia Militar em Guarapuava desde setembro deste ano. Agora está nomeado para o posto oficial 


O 16º Batalhão da Polícia Militar tem agora um comando efetivado. Desde setembro deste ano o Major Cristiano Cubas respondia interinamente. Porém, na segunda (9), o boletim interno da Corporação circulou com a nomeação do Major como comandante efetivo. A nomeação é retroativa a 16 de setembro. 


A efetivação do Major no mais alto comando do 16º BPM é o reconhecimento por 28 anos de trabalho como policial. Entretanto, Cubas chegou a Guarapuava em 1995 e ocupou gradativamente todos os postos. “Cheguei aqui como aspirante a oficial, passei a 2º tenente, 1º tenente, capitão e agora major. Me sinto muito feliz”. 


A carreira de um policial numa corporação como a do Major Cubas desde o início até o cargo de comando é inédita. Assim, estará sob o seu comando, 28 municípios da Região, incluindo Guarapuava. E é sob este mais novo posto que ele comandará solenidade, às 9h30 desta sexta (13).


Conforme o comandante, trata-se de homenagens que a Polícia Militar prestará a autoridades. 


Fonte: RSN


Redação - Douglas Souza

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem