Pitanga - PM prende jovens e recupera objetos furtados

Redação - Douglas Souza


A Polícia Militar de Pitanga, na tarde de segunda-feira (30) durante patrulhamento nas proximidades de um bar na Rua Fernando Amaro, no Bairro Santa Izabel, avistou quatro indivíduos em uma viela nos fundos do bar, sendo que ao notar a presença da equipe policial, um dos indivíduos saiu correndo, entrando em meio a outras casas, não sendo possível realizar a abordagem. 



Os outros três indivíduos adentraram em uma casa de madeira, sendo de imediato realizada a abordagem e identificado dois rapazes, um com 23 anos e outro com 21 anos e ainda um adolescente de 16 anos de idade. Realizada busca pessoal, sendo que nada de ilícito foi localizado com os mesmos. Questionado quem seria o proprietário da residência, o rapaz de 21 anos relatou que morava na residência. Feito buscas no interior da casa, foi localizado próximo a porta de entrada um pode de vidro com 51 invólucros de substância análoga à maconha, o qual após pesado totalizou 80 gramas da substância e dentro do pote havia R$ 25 e R$ 0,75 em moeda. Ao lado uma balança na cor verde.


Questionado de quem seria a posse da droga, o rapaz informou que a droga era dele. Ainda dentro da residência foi encontrado um televisor da marca Samsumg 40 polegadas, o qual bate com as características de um aparelho furtada em mesma data. Questionado de quem seria o televisor, o jovem falou que havia comprado do outro rapaz de 23 anos, também abordado no local e que o pagamento seria feito com certa quantia de droga. A PM então, questionou o rapaz de 23 anos, sobre onde havia adquirido o televisor e este assumiu ter furtado pela manhã e que teria dentro da residência mais alguns objetos oriundos de furtos, sendo uma caixa de som “bluetooth” e um “Home Theater” da marca Samsumg, dois controles, um celular Samsumg de cor branca e mais uma corrente de prata “bali”, sendo que os dois abordados estavam com uma corrente na cor de ouro no punho. 


Diante dos fatos, a PM conduziu os abordados até a 45ª DRP, juntamente com a droga e os produtos furtados. Feito contato com a vítima do furto, o qual compareceu na delegacia e reconheceu como sendo seu o televisor, a caixa de som, três correntes e o pote de vidro. Foi acionado o Conselho Tutelar para acompanhar os procedimentos.


Durante consulta no sistema operacional, foi constatado que todos os envolvidos já possuem passagem pelos crimes de receptação, furto e tráfico de drogas.


Fonte: Central R3


Redação - Douglas Souza

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem