Base aérea dos EUA no Iraque é atingida por mísseis

Base aérea dos EUA no Iraque é atingida por mísseis
Foto - Protesto em frente à embaixada dos EUA em Bagdá, no Iraque| Foto: AHMAD AL-RUBAYE/AFP
Uma base aérea no Iraque que abriga soldados dos Estados Unidos e tropas aliadas foi atingida por foguetes na madrugada de quarta-feira (noite de terça-feira no Brasil), informaram autoridades de segurança dos EUA.

Até o momento não há informações sobre possíveis vítimas.

A Guarda Revolucionária Iraniana assumiu a responsabilidade pelo ataque, segundo a televisão estatal do Irã, que relatou que foram lançadas "dezenas" de mísseis à base americana. A agência estatal iraniana Isna publicou um vídeo que supostamente seria do ataque:

Um comandante sunita de forças paramilitares em uma cidade vizinha disse à CNN que pelo menos dez foguetes atingiram a base Ain al-Asad, localizada a cerca de 200 quilômetros de Bagdá.

A base foi visitada pelo presidente americano, Donald Trump, em 2018. Donald Trump "foi informado e está monitorando a situação de perto e consultando sua equipe de segurança nacional", disse a porta-voz da Casa Branca, Stephanie Grisham.

A ação ocorre após a execução do general iraniano Qasem Suleimani por um ataque de drone ordenado pelos EUA na semana passada em Bagdá.

O Irã prometeu "severa vingança" pela morte de Suleimani. (Texto Gazeta do Povo). Via: Portal Cantu.

Redação - Douglas Souza

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem