Confira a previsão do tempo no Sul do Brasil nesta segunda e terça-feira

Redação - Douglas Souza



Segunda-feira;


O tempo muda ligeiramente na região. A formação de uma área de baixa pressão atmosférica próxima à costa organiza instabilidades no decorrer do dia nos três estados do Sul. 


Há maior quantidade de nuvens e eventual chuva isolada e passageira até o final do dia no norte e leste do Rio Grande do Sul (incluindo Porto Alegre); no centro, leste e sul de Santa Catarina (inclusive em Florianópolis); e leste do Paraná (também Curitiba). 


Há previsão de ventos de 50 km/h ao longo do litoral gaúcho e catarinense. Por outro lado, o tempo segue firme, aberto e ensolarado durante todo o dia nas demais áreas da região.


Terça-feira;


O calorão da tarde será o destaque nos três estados da região. Este será um dos dias mais quentes da semana. Isso acontece por conta da intensificação dos ventos que sopram do quadrante norte, a partir da passagem de uma frente fria bem afastada no oceano. 


No entanto, há previsão de nuvens mais carregadas e pancadas de chuva com trovoadas, formadas por instabilidades a mais de 10 km de altura, desde o norte e nordeste do Rio Grande do Sul, passando por Santa Catarina e no sul, centro e leste do Paraná. A chuva é passageira e não traz grandes volumes.


No norte paranaense, faz sol entre nuvens e calor, e a chance para chuva é menor. Por fim, na faixa litorânea gaúcha os ventos podem chegar a 50 km/h. (Fonte: Canal Rural)


Palmital;


Segundo o Climatempo, em Palmital hoje será parecido com ontem, sol com algumas nuvens e não chove. Temperatura entre 16° e 30°. Umidade entre 41% e 82%.
Na terça, está previsto 8mm de chuvas.


 Redação - Douglas Souza

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem