Corpo de Soleimani é recebido por milhares de pessoas no Irã

Redação - Douglas Souza
Foto - R7
O corpo do comandante militar iraniano Qassem Soleimani, morto no Iraque após ataque militar dos EUA, chegou ao Irã neste domingo (5). Segundo a agência de notícias estatal IRIB, milhares de pessoas vestidas de preto marcharam pela cidade de Ahvaz, onde teve continuidade o cortejo fúnebre.
No sábado (4), uma grande multidão prestou homenagem ao general Bagdá e pelas cidades de Karbala e Najaf, consideradas sagradas pelo mulçumanos xiitas.

O caixão do ex-líder das operações militares iranianas no Oriente Médio foi desembarcado de um avião envolto em uma bandeira do país, enquanto uma banda militar prestava homenagem ao general.


Esse é o início dos quatro dias de cerimônias e homenagens planejados pelo Irã para Soleimani. Na segunda-feira (6), o cortejo segue para a capital Teerã e na terça (7), para Kerman, cidade natal do militar, onde o corpo será sepultado.

Soleimani era comandante da Força Quds, unidade de elite da Guarda Revolucionária, e era considerado um dos homens mais poderosos do Irã. O país declarou luto de três dias de luto pela morte do general e prometeu vingança contra os EUA.

Em respostas, o presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou atingir 52 alvos iranianos "com muita força", caso o país persa realize algum ataque contra americanos.

Fonte: R7 Internacional 

Redação - Douglas Souza

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem