Confira a previsão do tempo para o Sul do Brasil em Fevereiro

Redação - Douglas Souza

Foto - Pixabay

Sul:

Em fevereiro, a distribuição de chuva será irregular novamente, com precipitação na média e até acima no Paraná e abaixo da média em boa parte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A tendência é de que a precipitação mais intensa aconteça na primeira metade do mês, em Santa Catarina e Paraná. Já no Rio Grande do Sul, a chuva será mais intensa na segunda quinzena.

Em números absolutos, o acumulado chega a pelo menos 200 milímetros no Paraná e varia de 100 mm a 200 mm em Santa Catarina. A estiagem ainda será sentida no sul gaúcho, com acumulado inferior a 100 mm. No centro, oeste e norte do estado choverá mais de 100 mm.

A temperatura permanecerá mais elevada que o normal no Rio Grande do Sul, meio oeste de Santa Catarina e no planalto e Campos Gerais do Paraná. 

Em Florianópolis e no litoral paranaense, espera-se temperatura próxima da média, enquanto que nas áreas ao longo do oeste do estado e extremo noroeste do Rio Grande do Sul, a maior quantidade de nuvens deixará a temperatura um pouco mais baixa que a média histórica.

Fonte: Canal Rural

Redação - Douglas Souza

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem