Região Central do paraná tem 60 casos registrados de suspeita de dengue, aponta boletim

Redação - Douglas Souza

Foto - Valdecir Galor/SMCS

O avanço da Dengue continua colocando a população em alerta. Em novo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa), houve o relato de mais seis casos suspeitos em uma semana em Guarapuava. Assim, já são 26 casos suspeitos registrados na cidade. Além disso, mais um caso importado foi confirmado. 



De acordo com a Sesa, a 5ª Regional de Saúde, cuja sede é em Guarapuava, conta hoje com 60 casos registrados como suspeitos nos 20 municípios de cobertura da regional. Assim, os registros são em Guarapuava (26), Laranjeiras do Sul (11), Nova Laranjeiras (2), Pinhão (3), Pitanga (3) e Prudentópolis (15). 



Entretanto seguem em investigação na Regional, 19 casos. Além disso, foram descartados 38 casos. Dois casos foram confirmados em Guarapuava, sendo dois importados. Em Prudentópolis um caso também já apontou resultado positivo. 


A chefia da 5ª Regional de Saúde pede que a população continue com as ações de combate aos focos de mosquito da Dengue em residências e pontos comerciais. Além disso, reitera que o mosquito se prolifera em água limpa ou suja. 


Redação - Douglas Souza

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem