Curitiba - Município tem seis casos suspeitos de coronavírus em investigação

Redação - Douglas Souza



A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) atualizou na tarde desta segunda-feira (2) o número de casos suspeitos de infecção humana pelo novo coronavírus (COVID-19) em Curitiba. Atualmente a SMS investiga seis casos, quatro deles são novos.

Dois dos quatro casos anunciados na última sexta-feira, em que as pessoas viajaram por regiões da Itália, país com grande circulação da doença, foram descartados por exames laboratoriais. Os outros dois seguem em investigação, são dois homens um de 41 anos e o outro de 42 anos.

Entre os novos casos uma jovem de 21 anos que também esteve em viagem na primeira quinzena de fevereiro para a Itália. Ela foi atendida por um serviço de saúde privado e segue em isolamento domiciliar voluntário, enquanto aguarda o resultado dos exames.

Nos outros três casos em investigação o destino de viagem foi a França, país que já tem registro de transmissão local. Entre eles um homem de 20 anos que foi atendido em serviço em serviço de saúde da rede privada. Uma mulher de 51 anos, também atendida na rede privada e uma mulher de 25 anos que buscou atendimento em hospital credenciado à rede pública de saúde. As três pessoas apresentaram sintomas semelhantes a uma gripe, como febre, tosse, coriza.

Estado — Já o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) traz quatro caasos suspeitos no interior do Paraná, dois em Maringá, um em Londrina e outro em Cascavel. Os casos de Maringá são de uma mulher de 39 anos e um homem de 24 anos. Em Londrina o caso é de uma mulher de 28 anos e em Cascavel uma mulher de 39 anos. Todos retornaram de viagem de países com a circulação do vírus.

Nesta segunda-feira, o Ministério da Saúde divulgou novo boletim de casos suspeitos. Até a tarde de ontem eram 433 casos supeitos de Covid-19. Outros 162 já foram descartados.

Fonte: Bem Paraná 

Redação - Douglas Souza
Foto - Dubena Supermercado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem