Redação - Douglas Souza
![]() |
Estudantes de Guarapuava, na região central do Paraná, fizeram uma manifestação contra a mudança no benefício do transporte coletivo para alunos da cidade nesta terça-feira (3). O movimento chegou a fechar parcialmente o Terminal da Fonte, no Centro, por cerca de 10 minutos.
A manifestação foi feita por conta de uma mudança na lei do Educard. O programa cobra dos estudantes R$ 1 por dia pelo passe de ônibus. As viagens são limitadas.
Em 2019, a Câmara Municipal aprovou uma lei enviada pela Prefeitura de Guarapuava reduzindo de quatro para dois o número de viagens diárias para alunos que estudam em horário regular.
Estudantes matriculados em cursos integrais tiveram o benefício de quatro viagens diárias mantido. O cartão só pode ser usado durante o ano letivo. O benefício é suspenso aos fins de semana e recessos.
Os manifestantes se reuniram por volta das 11h na Praça Nove de Dezembro, no Centro, e iniciaram a caminhada até o Terminal.
Na sequência, os estudantes entraram no Terminal da Fonte e fecharam uma das plataformas. A manifestação foi encerrada por volta das 12h45.
A Prefeitura de Guarapuava informou que não houve atraso nas linhas de ônibus.
Redação - Douglas Souza
![]() |
Tags:
Notícias