Guarapuava - Estudantes fecham parcialmente terminal em manifestação contra mudança em benefício do transporte coletivo - Portal Douglas Souza - Notícias da Região.

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 3 de março de 2020

Guarapuava - Estudantes fecham parcialmente terminal em manifestação contra mudança em benefício do transporte coletivo

Redação - Douglas Souza



Estudantes de Guarapuava, na região central do Paraná, fizeram uma manifestação contra a mudança no benefício do transporte coletivo para alunos da cidade nesta terça-feira (3). O movimento chegou a fechar parcialmente o Terminal da Fonte, no Centro, por cerca de 10 minutos.


A manifestação foi feita por conta de uma mudança na lei do Educard. O programa cobra dos estudantes R$ 1 por dia pelo passe de ônibus. As viagens são limitadas.


Em 2019, a Câmara Municipal aprovou uma lei enviada pela Prefeitura de Guarapuava reduzindo de quatro para dois o número de viagens diárias para alunos que estudam em horário regular.


Estudantes matriculados em cursos integrais tiveram o benefício de quatro viagens diárias mantido. O cartão só pode ser usado durante o ano letivo. O benefício é suspenso aos fins de semana e recessos.


Os manifestantes se reuniram por volta das 11h na Praça Nove de Dezembro, no Centro, e iniciaram a caminhada até o Terminal.


Na sequência, os estudantes entraram no Terminal da Fonte e fecharam uma das plataformas. A manifestação foi encerrada por volta das 12h45.


A Prefeitura de Guarapuava informou que não houve atraso nas linhas de ônibus.


Redação - Douglas Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad