Guarapuava - Prefeitura confirma primeiro caso de Coronavírus

Redação - Douglas Souza

“Queremos também anunciar a todos vocês que a Secretaria Municipal de Saúde, a partir de hoje [quinta], considera a transmissão do Covid-19 comunitária”, diz o secretário Celso Goes




Por meio de boletim divulgado às 18h30 desta quinta-feira (26 março), a Prefeitura de Guarapuava confirmou o primeiro caso de coronavírus (Covid-19) no município. 


Segundo informações oficiais, trata-se de um homem (57 anos) que está, desde a última semana, hospitalizado (na UTI em ventilação mecânica) e em isolamento. Ele foi atendido primeiramente por uma equipe da Secretaria de Saúde, que constatou a necessidade de hospitalizá-lo. A medida foi tomada na última sexta-feira (20). 


http://uploaddeimagens.com.br/images/002/459/425/full/pub02.png?1572306505

A ocorrência não havia aparecido no boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) também no mesmo dia, mas horas antes. Assim, a “terra do lobo bravo” é provavelmente a primeira cidade de abrangência da 5ª Regional de Saúde com caso confirmado da nova doença. É preciso esperar a confirmação de cada uma das Prefeituras locais. 


Ainda em relação a Guarapuava, o município tem, segundo o informe municipal, 38 suspeitos, 31 aguardando resultado e seis descartes. 


http://uploaddeimagens.com.br/images/002/470/976/original/ad.png?1572572410

Em um vídeo divulgado pela administração guarapuavana, o secretário de Saúde, Celso Goes, confirmou os números. “Queremos também anunciar a todos vocês que a Secretaria Municipal de Saúde, a partir de hoje [quinta], considera a transmissão do Covid-19 comunitária”, explicando que isso significa que não é possível identificar a origem do vírus. “A partir de hoje [quinta-feira] é comunitário”.


Fonte: Correio do Cidadão


Redação - Douglas Souza



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem