Guarapuava - Município confirma 2° caso positivo de coronavírus

Portal Douglas Souza

Segundo informações do Jornal Correio do Cidadão de Guarapuava, a informação foi divulgada na noite desta quinta-feira (16); paciente que testou positivo para Covid-19, é um homem de 50 anos, que estava assintomático.


Segundo a Secretaria de Saúde, trata-se de um homem de 50 anos que estava assintomático e fez o exame em um laboratório particular. 


“O exame detectou que já passou o período de latência da doença, ou seja, há presença de resposta imunológica”, disse a pasta em nota. 


De acordo com o relatório, Guarapuava tem 82 casos descartados (com exame negativo), 5 casos em investigação (aguardando resultado), 158 casos em monitoramento (em isolamento domiciliar), 134 casos liberados do isolamento; e dois casos confirmados. 


O outro paciente que testou positivo para a doença, um homem de 57 anos, segue internado na UTI do Hospital São Vicente de Paulo, mas teve melhora no seu quadro clínico. 


SECRETÁRIO 


Em um pronunciamento no Facebook, o secretário de Saúde, Celso Goes, falou sobre os números do boletim desta quinta e reforçou a importância das medidas de prevenção. “O distanciamento social é muito importante. O isolamento social é importante. 


Não saia de casa sem suas máscaras, não aglomere”, citando a distância de 2 metros em filas, a necessidade de lavar a mãos constantemente e os protocolos de higiene, além do cuidado com os idosos.


Fonte: Jornal Correio do Cidadão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem