Ponta Grossa - Município vive pior seca dos últimos 23 anos

Portal Douglas Souza

Foto - DC

Observando os gráficos do Simepar, a meteorologista Ana Beatriz Porto não esconde a preocupação em relação ao período de seca que atinge o Paraná e, em especial, Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. “O mês de março tem como média o registro de 120 milímetros de chuva. Neste ano, março teve 24 milímetros de chuva. Agora entramos no outono, que normalmente já tem menos chuva que o verão. Mas a gente vem com volume abaixo da média há vários meses”, destaca. 


Não há previsão de chuva para a próxima semana na região, mas existe uma expectativa, entre os especialistas do Simepar, de que ocorram chuvas perto dos dias 27/28 de abril. É a chance de que o índice pluviométrico chegue perto dos 90 milímetros da média para esse mês; até agora foram 51 milímetros.


A estiagem já reduziu significativamente o nível de águas em rios como Pitangui e Tibagi, que cortam o município de Ponta Grossa, começa a preocupar o setor da agricultura.


Entre os maiores municípios, Ponta Grossa está entre os mais afetados pela seca, com uma redução de 40% das chuvas. Fica atrás apenas de Guarapuava (47%) e Curitiba (43,1%).


Fonte: Diário dos Campos

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem