Altamira do Paraná - Boletim da SESA confirma 1° caso positivo de Covid-19 no município

Portal Douglas Souza

No novo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde divulgado nesta sexta-feira (29), consta que Altamira do Paraná tem seu primeiro caso positivo de coronavírus

Foto - Reprodução/Portal Douglas Souza
O boletim da SESA, desta sexta-feira (29), trouxe a confirmação do primeiro caso de coronavírus em Altamira do Paraná. Ainda não há confirmação de quem seja o paciente.


Anteriormente a este caso, município teria dois casos descartados da doença.


A Secretaria Municipal de Saúde de Altamira do Paraná, emitiu na noite desta sexta-feira (29), uma nota oficial para esclarecimentos sobre a situação deste caso positivo do Coronavírus, que foi apresentado no boletim oficial da Secretaria Estadual de Saúde.


Diante disso, a secretária de saúde Maura Rainha de Oliveira, destaca a importância do distanciamento social, uso de máscaras e todas recomendações.


Nota de Esclarecimento

"Na data de hoje (29/05) o Estado divulgou no Informe Epidemiológico 01 caso positivo de CORONAVÍRUS do município de Altamira do Paraná. A Secretaria de Saúde está aguardando informações da Regional de Saúde para divulgar à população. Esclarecemos que o caso não foi atendido no nosso município, portanto pode ser pacientes em tratamento fora do domicilio ou que fez a testagem no sistema particular. Portanto reforçamos! Proteja-se! Use máscara! Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel! Se puder, fique em casa."


Lendo a nota, aparentemente não se trata de alguém que esteja na cidade no momento, mas como o governo do estado registra a cidade de origem, este caso acabou confirmado da cidade de Altamira do Paraná.


Brevemente, mais informações.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem