Cascavel - Médicos lançam manifesto por medidas mais duras de isolamento social no município

Portal Douglas Souza

Segundo boletim divulgado pela Sesa Cascavel contabilizou mais 12 casos confirmados da doença neste domingo


Os médicos de Cascavel lançaram um manifesto pedindo medidas mais duras de isolamento social para conter o avanço de Covid-19 na cidade.


Cinco médicos que compõem o quadro clínico do Hospital Universitário do HU assinam o texto.


Veja o manifesto na íntegra:


"Nós, médicos que coordenam a equipe que atua no atendimento aos pacientes com COVID-19 no Hospital Universitário do Oeste do Paraná, vimos manifestar publicamente, à população de Cascavel e região, nossa preocupação com os rumos que a epidemia tem ocorrido nos últimos dias e semanas em nossa região.


Nossa equipe multiprofissional (composta de médicos, enfermagem, fisioterapeutas e vários outros profissionais de saúde) e toda a estrutura funcional e administrativa do HUOP tem se empenhado arduamente na preparação e, finalmente, no atendimento a esses pacientes. Somos testemunhas do heroico esforço que nossa equipe tem feito para poder promover uma assistência de qualidade e com a segurança que a situação exige.


No entanto, nos últimos dias claramente nossa batalha tem ficado ainda mais difícil, já que o número de casos vem aumentando de maneira impressionante. Temos um grande temor de chegarmos a níveis caóticos como os que devastam atualmente o sistema de saúde das grandes cidades brasileiras atingidas pela pandemia.


Portanto, julgamos e acreditamos ser um imperativo ético, baseado nos princípios bioéticos da beneficência e da justiça social, o alerta em forma de manifesto para a população e para as instituições de realizarem, estimularem e, se necessário, fiscalizarem o cumprimento do isolamento social."


Segundo boletim divulgado pela Sesa Cascavel contabilizou mais 12 casos confirmados da doença neste domingo.


Para o secretário de saúde da cidade é fundamental que as pessoas entendam a importância do isolamento social e do uso de máscaras, "Espero que o povo acredite nos médicos e fique em casa, pois já estamos avisando há muito tempo" relatou Thiago Stefanello.


248 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 72 há registro de óbitos pela doença.


Toledo, município há menos de 50 quilômetros de Cascavel registrou neste domingo a primeira morte por Covid -19.


Do total de 1.781 leitos SUS exclusivos covid-19 que a Sesa mantém em todo o Paraná, 572 estão ocupados por pacientes com suspeita ou confirmação de contaminação pelo novo Coronavírus.




(Com Catve.com).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem