Confira as ocorrências policiais realizadas nas últimas horas

Portal Douglas Souza

Furto qualificado, dano, ameaça, ocorrência de trânsito, vias de fato, Cumprimento de mandato de prisão, maus tratos contra animais e furto; estas foram as últimas ocorrências policiais nas últimas horas

Foto - Reprodução

Guarapuava - Pr

Ocorrências sem encaminhamento:

01 - FURTO QUALIFICADO. No dia 18 maio 2020, às 08h57min, na Rua Romeu Karpinski Rocha, Bonsucesso, onde relatou o solicitante de 39 anos, que ao chegar em sua loja de revenda de veículos, notou que a porta estava violada e deu falta de dois notebooks, um de marca Acer e outro Dell, ambos na cor preta, sendo um aparelho com o carregador. Realizado patrulhamento nas imediações, sem êxito. 


02 – DANO. No dia 18 maio 2020, às 10h50min, na Rua Ivo Eduardo C. Dos Passos, Primavera, onde relatou o solicitante de 38 anos, que passou em frente à sua casa, um caminhão M. Bens, o qual danificou a fiação da iluminação pública da rua e de sua residência, arrebentando toda a fiação, danificando também o beiral da frente de sua casa. O caminhão se evadiu do local, tomando rumo ignorado, diante dos fatos foi orientado o solicitante quanto aos procedimentos legais.  


03 - FURTO QUALIFICADO. No dia 18 maio 2020, às 15h10min, na Rua Pavão, Morro Alto, o solicitante de 43 anos, relatou que se ausentou de sua residência no dia 13 de maio, e quando retornou se deparou com a porta de acesso da lateral da residência arrombada e do interior notou o furtado de um aparelho de TV de 32". O solicitante foi orientado quanto aos procedimentos legais.  


04 – AMEAÇA. No dia 18 de maio de 2020, às 16h20min, na Rua Ypê, bairro Industrial, relatou a solicitante de que sua vizinha estaria pedindo socorro, pois seu ex convivente estaria ameaçando a mesma. A equipe no local em contato com uma senhora de 63 anos, a qual relatou que está separada a aproximadamente 8 anos de seu convivente de 64 anos, porém residem na mesma casa e por volta das 16 horas, este veio a ameaça-la e a injuria-la. Disse que o homem estava embriagado, mas não teve interesse por parte da vítima na representação, a mulher foi orientada. 


05 – EXERCICIO ARBITRARIO DAS PROPRIAS RAZÕES. No dia 18 de maio de 2020, às 18h50min, na Rua Azevedo Portugal, Centro, a equipe se deslocou até o endereço citado acima para prestar atendimento em um desentendimento que estaria acontecendo entre Locador e Locatário de uma Kit Net. No local em contato com as partes, sendo a locadora uma senhora de 58 anos, e locatário um homem de 20 anos, a locadora informou que o locatário estaria se mudando do local e deixando pendente uma dívida referente a aluguel, água, luz e danos no imóvel. Segundo o locatário, o valor da dívida é menor, já que luz e agua estão inclusos no valor do aluguel, conforme o contrato, e se propôs a reparar os danos. Diante dos fatos as partes foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis, o locatário pegou seus pertences e se retirou do local. As partes não apresentaram o Contrato de Locação do Imóvel, sendo orientados quanto aos procedimentos cabíveis. 


06 –   AMEAÇA. No dia 18 de maio de 2020, às 21h50min, na Rua Almirante Dídio Costa, bairro Santana, relatou o solicitante de 18 anos, que sua mãe de 46 anos, vem a tempos recebendo Ameaças, insultos, violência psicológica por parte de seu filho de 26 anos. A mulher relatou a equipe que, por volta das 21 horas seu filho passou a agredi-la verbalmente com insultos entre outros palavrões, relatou ainda que ele sempre tem um comportamento agressivo. Diante dos fatos foi orientado a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.


OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO

01 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZAO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA. No dia 18 de maio de 2020, às 15h58min, na Rua 17 de Julho, Trianon, no local Acidente de Trânsito tipo complexo onde o veículo Fiat Siena, conduzido por um homem de 43 anos, que trafegava pela Rua 17 de julho sentido Bairro Boqueirão / Bairro Santana quando perdeu o controle da direção do veículo, colidindo contra um Renault Clio, o qual estava devidamente estacionado, e em ato contínuo o Clio colidiu contra o veículo Ford Focus, o qual também estava devidamente estacionado. Do evento resultou em danos nos veículos, não houve vítimas; porém no local a equipe constatou que o condutor do Ford/Siena, apresentava visíveis sinais de embriaguez como: forte odor etílico, olhos vermelhos, fala alterada, falta de equilíbrio, sendo convidado a realizar o Teste Etilométrico, aferido o valor de 0,87 mg/l. Diante dos fatos, dada voz de prisão ao condutor e encaminhado até a 14ºSDP.


Ocorrências com encaminhamento:

01 – VIAS DE FATO. No dia 18 maio, por volta das 19h07min, na Rua Wenceslau Braz, bairro Morro Alto, relatou o solicitante de 35 anos, que está separado de sua ex esposa de 25 anos, a 14 meses e desde então ela vem perturbando com mensagens e ligações. Relatou ainda que a ex esposa foi até sua casa afim de resolverem assuntos do antigo casamento. Relatou o solicitante que ao chegar em casa se deparou com a ex esposa dentro de sua residência, e solicitando que a mesma se retirasse para evitar qualquer tipo de problema, pois o mesmo está casado com uma mulher de 34 anos, que também estava no local. Relatou ainda que a ex esposa pegou a chave da casa dele e não queria devolver, momento em que a atual mulher tentou tirar a chave das mãos dela e acabaram se agredindo mutuamente, causando escoriações em ambas as mulheres.  A equipe ouviu ambas as partes e diante dos fatos todos foram conduzidos a sede do 16º BPM no Cartório do Termo Circunstanciado para os procedimentos cabíveis. 


02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO. No dia 18 maio, por volta das 18h, deslocado na Rua Palmares, bairro Conradinho, a equipe ROTAM recebeu denúncia de que havia um homem foragido na Rua Palmares, o qual também estaria vendendo drogas no local. A equipe deslocou até o lugar a fim de averiguar a veracidade da informação, e ao se aproximar, visualizou um indivíduo de 21 anos, correndo em direção a um dos quartos, vindo a pular a janela. Após, ele tentou pular o muro dos fundos da residência, porém não obteve êxito, vindo a cair devido aos cacos de vidros colados no topo do muro. Momento em que o oficial conseguiu se aproximar e deu voz de abordagem ao indivíduo, porém este não acatou a ordem e ainda investiu contra o policial, com socos. No intuito de se defender da injusta agressão, sendo necessário o usa de técnicas de imobilização para contê-lo. Decorreu da fuga, diversas escoriações, como também o indivíduo torceu o pé no momento da queda do muro. O indivíduo possuía dois Mandados de Prisão em seu desfavor, dada voz de prisão a ele e encaminhado até a 14º SDP. 


03 – MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS, RECEPTACÃO CULPOSA, FURTO SIMPLES.  No dia 18 maio, por volta das 23h30min, na Rua Arapoti, Bonsucesso, a equipe foi acionada via COPOM para verificar uma situação de furto. No local em contato com a solicitante de 34 anos a qual relatou que sua cadela teve alguns filhotes que estão com aproximadamente 50 dias e que por volta das 23h30min seu vizinho foi com uma lanterna adentrando seu terreno e se evadindo rapidamente logo em seguida. A equipe tentou contato com o autor posteriormente identificado com 25 anos de idade, o qual demorou cerca de 10 minutos para sair da residência, e a princípio negou todos os fatos. Porém, após entrar em contradição várias vezes, acabou confessando que seu amigo havia lhe pedido um cachorro e que resolveu pegar um dos filhotes de cachorro da sua vizinha sem o consentimento da mesma e dar de presente a este amigo posteriormente identificado com 20 anos. Relatou ainda que, ao visualizar a equipe chegando na sua residência ligou para esse amigo relatando que tinha dado B.O e que a equipe policial estava em frente sua residência e que era para ele se desfazer do cachorro e este seria o motivo de ter demorado para sair de sua residência. A equipe então deslocou até a residência da pessoa do homem de 20 anos, o qual no primeiro momento também negou ter conhecimento dos fatos, mas após também entrar em contradição por várias vezes, relatou que seu amigo de 25 anos de idade, mandou mensagem via Whatsapp que iria dar um presente para ele por ele estar guardando a sua Van no seu terreno. Relatou também que logo em seguida o amigo chegou com o filhote em sua residência e posteriormente solicitou para que o mesmo se desfizesse do cachorro, dizendo que tinha dado BO, o qual levou o filhote perto da Rua Pedro Michalouwski, e após abandonar o filhote retornou para sua residência. Foi solicitado apoio das demais equipes para condução dos envolvidos, e realizadas buscas nas proximidades do local, porém nada foi localizado. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao homem de 26 anos por Furto e ao homem de 20 anos por Receptação, e Maus Tratos aos Animais por ter abandonado o filhote de 50 dias na via pública. Conduzidos os envolvidos até a 14º SDP para a confecção do Boletim de Ocorrência. 


Laranjeiras do Sul

01 - FURTO SIMPLES EM LARANJEIRAS DO SUL. No dia 18 maio 2020, às15h30min, a solicitante de 67 anos, relatou que ao chegar em sua propriedade no loteamento Imigrantes, rua Sete de Setembro, Agua Verde, avistou dois homens com uma caminhonete verde, saindo de uma rua dos fundos do loteamento, carregada de madeiras, retiradas de seu terreno, que os referidos homens não pararam ao avista-la. Relatou ainda que conhecia os homens e repassou o endereço dos mesmos. A equipe deslocou até a rua Goiás, e em contato com um homem de 47 anos, e outro de 36 anos, os quais negaram a autoria do furto, porém foram conduzidos com a vítima até a 2ª SDP para esclarecimentos.


Fonte: 16° BPM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem