Confira as últimas ocorrências policiais registradas em Pitanga, Santa Maria do Oeste, Pinhão, Prudentópolis, Laranjeiras do Sul e Guarapuava

Portal Douglas Souza

Em Pitanga ouve duas ocorrências, um de incêndio outra de posse irregular de arma de fogo. Em Santa Maria do Oeste ouve registro de roubo

Foto - Reprodução
Pinhão – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO. No dia 20 de maio de 2020, às 10h00min, compareceu no pelotão o solicitante 39 anos, acompanhado de um homem de 29 anos, os quais relataram a equipe policial  que há cerca de 15 dias atrás o solicitante, teria deslocado em sua propriedade rural, a qual é herdeiro juntamente com seu irmã, aonde foi realizar o carregamento de alguns objetos e criação de sua posse, porém o caseiro de 55 anos, teria o impedido, além de ameaçá-los, segundo o solicitante, além de fechar um cadeado do portão, mostrando uma espingarda, e outro funcionário, a todo momento mencionava estar armado. Durante as buscas, na casa do funcionário de 55 anos, nada de ilícito foi localizado, porém na outra residência, foi encontrada, uma espingarda cal.22 com uma munição intacta, pronta para o uso, fato constatado pelo caseiro. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao caseiro, informado seus direitos, e conduzido a Delegacia de Pinhão. 
Foto - 16° BPM
Laranjeiras do Sul -  ACIDENTE DE TRÂNSITO. No dia 20 maio 2020, às 14h45min, na rua Tiradentes x rua Santana, Centro, a equipe deu atendimento a um acidente na Rua Santana, esquina com a Rua Tiradentes, onde a motocicleta HONDA/CG, de cor azul, que trafegava na Rua Santana, sentido Centro/Bairro e atravessou a preferencial da via, colidindo com o veículo VW/13190 Worker, conduzido por um homem de 38 anos, que trafegava na Rua Tiradentes, sentido Bairro/Centro, do sinistro resultou lesão nos ocupantes da motocicleta, um homem de 19 anos e um adolescente de 16 anos, onde o homem apresentava ferimento na perna direita e estava consciente e o adolescente com ferimento na perna direita, altura do joelho e canela e ferimento na cabeça, estava inconsciente. Foi acionado o corpo de bombeiros, e encaminharam os mesmos ao Hospital São Lucas. A motocicleta já havia sido retirada do local do acidente por populares, pois a mesma estava vazando gasolina e foi colocada na calçada da via. A motocicleta estava com a numeração de chassi suprimida e a placa consta referente a uma moto HONDA/CG de cor vermelha, sendo de outra motocicleta, ou tendo característica (cor), adulterada, não foi possível consultar a numeração de motor, sendo que este não deu cadastro no sistema operacional. No momento que a equipe foi até o hospital para coletar dados das vítimas, onde as enfermeiras relataram que uma das vítimas homem de 19 anos, estava de posse de uma bucha de substância análoga à maconha, que foi apreendida e totalizou a quantia de 1,4 gramas, a qual foi entregue na delegacia para as providências cabíveis. Enquanto a equipe policial confeccionava o boletim na delegacia recebeu a informação que uma das vítimas do acidente, o adolescente, faleceu no hospital. 


Pitanga – INCÊNDIO. No dia 20 maio 2020, às 14h45min, a equipe deslocou até as margens da PR 239, Estrada da Barra Bonita, para dar atendimento a ocorrência de incêndio. No local já se encontrava o corpo de bombeiros. Segundo informações de testemunha, pouco antes de começar o incêndio, viu três jovens do sexo masculino, pulando o muro da residência, se evadindo após. A equipe permaneceu no local, realizando o isolamento e repassou à central que comunicasse o fato, a equipe da Rotam. A residência foi totalmente consumida pelas chamas, porém sem vítimas, pois no momento do fato os residentes, uma mulher e seus dois filhos não estavam na residência. Consigna-se ainda que um dos filhos da proprietária da residência, relatou a equipe ter passagem por tráfico de drogas e foi lhe informado que quem teria ateado fogo na residência seriam duas pessoas do sexo masculino. No momento que a equipe estava no local, começou a pegar fogo em um automóvel Fiat Strada, que estava parado, junto ao seu proprietário, a 200 metros da residência incendiada, este não sabendo dizer como teria iniciado o incêndio, com extintores a equipe auxiliou o corpo de bombeiros a dissipar este incêndio. Os envolvidos foram orientados.
Foto - 16° BPM
Laranjeiras do Sul -  VEÍCULO RECUPERADO. No dia 20 maio 2020, às 22h25min, na Avenida Santos Dumont, Bairro Bancários, a equipe policial recebeu informação via Copom, que teria ocorrido um roubo a um motoboy, na Avenida Santos Dumont, em frente a um mercado, e que o solicitante relatou que duas pessoas do sexo masculino, teriam feito um pedido de pizza e quando o motoboy chegou no local, para entregala, foi surpreendido pelos homens, os quais deram voz de assalto. A vítima de 24 anos, relatou que um dos rapazes estava de posse de um facão e outro mostrou o cabo de uma arma de fogo. Relatou também que ambos estavam de calção e um dos indivíduos estava com uma blusa preta. Após o fato os dois rapazes se evadiram do local, sentido BR 158, levando a motocicleta. De imediato a equipe policial iniciou buscas nos bairros próximos, sendo localizada a motocicleta na estrada rural, acesso ao parque Toca do Leão, sendo que a motocicleta estava somente com o retrovisor direito quebrado. Diante do fato foi informado o solicitante, bem como o proprietário da motocicleta, sobre os fatos, onde ambos deslocaram até a 2°SDP, juntamente com a equipe policial militar, onde foi entregue a motocicleta, para serem tomadas as devidas providências. Na delegacia o proprietário da motocicleta e empregador da vítima, apresentou a documentação pertinente, e o veículo foi entregue a vítima, conforme orientação do Delegado de plantão, uma vez que, em virtude da rápida da Polícia Militar na recuperação do veículo, não havia sequer gerado alerta de roubo no sistema. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais. 


Pitanga - POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.   No dia 20 maio 2020, às 20h05min, compareceu no destacamento de polícia militar uma senhora de 70 anos, acompanhada de seus filhos de 38 anos e 47 anos, os quais relataram que constantemente a idosa sofre agressões por parte de seu convivente de 33 anos. A vítima relatou que foi agredida por pelo convivente, que de posse de uma faca, lhe causou ferimento no braço esquerdo e a ameaçou de morte, a vítima pediu socorro aos seus filhos. Relatou ainda que, o filho de 38 anos teve um corte superficial na mão direita, ao intervir, e o de 47 anos socorreu seu irmão e sua mãe, procurando o destacamento de polícia. A equipe policial deslocou até a localidade de Rio do Peixe, na residência do casal logrou êxito na localização do autor, e deu voz de prisão ao mesmo, durante buscas na residência foram encontradas duas espingardas de pressão, modificadas para cal.22 e cal.31, e munições cal.22 intactas, uma das espingardas estava municiada. Diante dos fatos foram encaminhados o autor e a vítima até a 45ª Delegacia de Polícia, para os procedimentos cabíveis. Obs.: Os dois filhos, decidiram representar posteriormente quanto as agressões sofridas.  
Foto - 16° BPM
Santa Maria do Oeste -  ROUBO. No dia 20 maio 2020, às 22h00min, a equipe foi acionada, via 190, por uma mulher de 28 anos, caixa de uma farmácia, na Rua Generoso Karpinski, Centro, a qual relatou ter sido vítima de roubo, relatou que o autor um masculino, moreno, 1,70 de altura, 70 quilos, trajando um moletom com toca, na cor cinza com verde. De imediato foram iniciadas as buscas, porém sem êxito. A vítima relatou que o indivíduo teria lhe mostrado uma arma de fogo e levado dinheiro do caixa. A equipe solicitou as imagens das câmeras as quais foram repassadas para a equipe da Rotam, com isso foram levantadas informações que o autor seria um indivíduo conhecido da equipe policial. Realizadas diligências e localizado o suspeito na rua projetada, bairro Santo Antônio. O indivíduo, utilizando de tornozeleira eletrônica, no primeiro momento negou, porém, confessou e indicou onde teria deixado escondida a roupa, utilizada durante o roubo e disse que gastou o dinheiro. O detido afirma ter simulado estar armado. Dada voz de prisão e conduzido o autor até 45° SDP de Pitanga.  


Prudentópolis - FURTO QUALIFICADO. No dia 21 maio 2020, às 03h00min, na rua Quintino Bocaiuva, Centro, relatou o solicitante de 22 anos, que estava no interior de sua residência e sua motocicleta Honda CB 300, cor preta, placas ATD-2467, encontrava-se na varanda da residência, que ouviu ruídos e ao sair do interior da residência, notou que a motocicleta teria sido furtada, que o portão da residência estava fora dos trilhos. Realizado patrulhamento nas redondezas, porém sem êxito. O solicitante informou que a chave da motocicleta ficou no interior da residência e que possivelmente os autores do furto efetuaram uma ligação direta. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais cabíveis.


Ocorrências em Guarapuava

01 - ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS. No dia 20 maio 2020, às 23h35min, na Rua Almirante Tamandaré, Alto Cascavel, a equipe Choque em patrulhamento avistou uma pessoa em frente uma residência, feita abordagem, ao indivíduo de 18 anos, localizada uma bucha de substância análoga a maconha, o indivíduo afirmou na sua residência teria mais uma certa quantia da substância. Realizada buscas e encontrada uma sacola plástica, com 11 buchas, prontas para venda e mais 2 pedaços, totalizando cerca de 64 gramas, também no bolso do abordado foi localizado dinheiro em espécie. Diante das circunstancias foi dada voz de prisão ao indivíduo e conduzido até a 14ªSDP. 


OCORRÊNCIA SEM ENCAMINHAMENTO

01 – VEÍCULO RECUPERADO. No dia 20 de maio de 2020, às 08h07min, uma equipe da Rádio Patrulha, deslocou até a Av. Moacir Júlio Silvestre, Vila Bela, para atender uma ocorrência de veículo recuperado, onde teria uma camionete abandonada em um terreno baldio. No local, foi constatado que se tratava da camionete Amarok Placas QAQ-7H22 de cor branca furtada durante a madrugada. Foi acionado o guincho e deslocado até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.  


02 - FURTO QUALIFICADO.  No dia 20 maio 2020, às 18h26min, na Rua Blumenau, Boqueirão, a equipe atendeu uma ocorrência onde relatou o solicitante de 24 anos, que deixou seu veículo VW/Gol, de cor branca, placas CGR-6047, estacionado em frente ao seu local de trabalho, que ao apanhar o veículo ao final de turno de trabalho, não o encontrou no local. Veículo com rodas esportivas estreladas, na cor cinza, pouco combustível e com os documentos. Orientado a vítima quanto as medidas cabíveis. 


03 - APOIO A OUTROS ÓRGÃOS.  No dia 20 maio 2020, às 18h40min, na rua dos Nutricionistas, Morro Alto, a equipe foi acionada para dar apoio ao corpo de bombeiros, em uma situação de incêndio a residência. Onde no local foi realizado o isolamento da área, para que a equipe de bombeiros pudesse realizar os trabalhos. Identificada uma senhora de 38 anos, proprietária da residência, a qual informou não haver ninguém na residência na hora do fato. O incêndio foi controlado pela guarnição de serviço do Corpo de Bombeiros. A vítima foi orientada. 


04 -  LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. Dia 20 maio 2020, às 21h45min, na Rua Marabá, Boqueirão, a equipe atendeu ocorrência onde a solicitante de 39 anos, relatou que seu ex-convivente, chegou em sua residência, visivelmente embriagado, agredindo-a e ameaçando de morte. Relatou que agrediu também sua filha. Após o fato se evadiu, tomando rumo ignorado. Efetuado patrulhamento, porém sem êxito. 


05 - LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. No dia 21 maio 2020, às 22h10min, na Rua Itararé, Jardim Das Américas, a solicitante de 30 anos, relatou que seu marido, estava muito embriagado, alterado e agredindo a mesma com socos, na região da cabeça, que em determinado momento a filha do casal tentou intervir, sendo que o autor desferiu um tapa no rosto da menor de 11 anos. O autor já havia se evadido do local. Orientado a mesma quanto aos procedimentos cabíveis.  


OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO

01 - ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO. No dia 20 de maio de 2020, às 11h30min, uma equipe do Plantão de Acidentes, deslocou até a Rua Manuel Bandeira esquina com a Rua Inácio Karpinski, Bonsucesso, aonde uma motocicleta Honda/CBX250 Twister, conduzida por um homem de 39 anos, transitava pela Rua Manuel Bandeira sentido Bairro Conradinho/Bairro Bonsucesso (via preferencial) quando no cruzamento com a Rua Inácio Karpinski envolveu-se em acidente de trânsito tipo abalroamento transversal com a bicicleta Marca Mormaii Aro 26 Cor Rosa e Branca conduzida por um menor de  12 anos, que transitava pela última via citada sentido Bairro São Cristóvão/Bairro Bonsucesso. Do evento resultaram em ferimentos no motociclista (socorrido pelo SAMU e encaminhado até a UPA/Batel) e danos materiais de pequena monta em ambos os veículos. A motocicleta possui débitos pendentes segundo consulta operacional sendo então autuada pela infração de trânsito e removida ao pátio do 16ºBPM. A bicicleta e o ciclista foram liberados no local para o avô do ciclista. Os envolvidos foram orientados quanto aos procedimentos.


Fonte: 16° BPM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem