Confira as últimas ocorrências policiais na região

Portal Douglas Souza

Segundo o novo relatório do 16° BPM, houve registro de ocorrências policiais nas últimas 24h em Palmital, Prudentópolis, Pinhão e Guarapuava

Foto - Portal Douglas Souza
01 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM PALMITAL. No dia 21 de maio de 20, às 22h00min, na rua Moisés Lupion, Centro, a vítima de 36 anos, relatou que seu marido de 40 anos, chegou agressivo em casa e passou a ameaçá-la de morte, dizendo que daria um tiro, e ainda relatou que o mesmo possui arma na residência. No local, ao proceder com a abordagem, a equipe encontrou uma arma de fogo tipo rifle cal.22 marca CBC. A equipe presenciou uma agressão do autor contra a vítima, que de imediato recebeu voz de prisão e foi conduzido, com a arma de fogo, até a Delegacia de Palmital para os procedimentos. 


02 - POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO EM PRUDENTÓPOLIS. No dia 21 de maio de 2020, às 23h00min, na Estrada Principal, Barra Vermelha, a equipe policial atendeu a solicitação de um senhor de 55 anos, o qual informou que seu irmão de 51 anos, havia o ameaçado de morte com um canivete, que tentou atingi-lo e também a seus familiares e que após o fato se retirou e disse que iria buscar uma arma de fogo. O solicitante confirmou que o irmão possui uma arma de fogo do tipo espingarda e que o mesmo sofre de problemas mentais, que fazia tratamento junto ao CAPS, porém parou de tomar os medicamentos indicados e passou a ingerir bebida alcoólica. O homem estava na sua residência portando uma faca, apresentava visível sinal de perturbação mental e sintomas de embriaguez alcoólica, dizia a todo momento que iria matar a todos, confirmou para a equipe policial que possui uma espingarda cal.32, que tal arma estaria guardada no matagal e que não faria a entrega. A equipe visualizou na residência dois cartuchos intactos de arma de fogo do mesmo calibre. Realizada busca domiciliar e no terreno próximo a residência, porém nada de ilícito foi localizado no momento. Diante do fato o homem de 51 anos foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. 


03 – ROUBO EM PINHÃO. No dia 22 de maio de 2020, às 03h50min, compareceu no 4º Pelotão de Pinhão, um homem de 20 anos, o qual relatou que estava conduzindo sua motocicleta Honda 150 Titan placa HSP7H25, cor azul, quando próximo a uma borracharia, veio ser abordado por três indivíduos, os quais de posse de arma branca (facão), e um deles deu um chute na motocicleta, vindo derrubar o solicitante no chão, e os indivíduos tomaram rumo ignorado. O solicitante correu sentido posto de gasolina. A equipe de serviço realizou patrulhamento nas imediações, porém sem êxito.


Ocorrências em Guarapuava;


01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO. Por volta das 08h40min do dia 21 de maio de 2020 na Rua Miguel Klassar, Primavera a equipe PPtran em patrulhamento pela via supracitada, avistou um masculino em atitude suspeita, e realizou abordagem a um indivíduo de 34 anos, que detinha mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara Criminal de Guarapuava pelo art. 306 - conduzir veículo automotor, na via pública, art. 163 - dano e art. 331 - desacato, com validade até 17/10/2027. Diante do fato a equipe deu voz de prisão ao indivíduo e conduziu até o 16º BPM para a confecção do boletim de ocorrência e posteriormente repassado a carceragem da 14ª SDP. 


02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO. Por volta das 10h20min do dia 21 de maio de 2020, na Rua Canadá, Morro Alto, a equipe realizou abordagem de um indivíduo de 25 anos, realizado consulta via COPOM, foi constatado mandado de prisão em aberto pelo art. 157 - roubo. Diante do fato a equipe realizou a prisão do masculino e conduziu até a carceragem da 14ª SDP. 


03 – CUMPRIMENTO DE MADADO JUDICIAL. No dia 21 de maio de 2020, às 16h45min, a equipe do PPTran, realizava patrulhamento pelas proximidades da caixa econômica federal do Bairro Bonsucesso, quando foi abordada por um homem de 28 anos, o qual relatou que foi abordado por dois masculinos os quais estavam com "tornozeleira", sendo um de cor branca de blusa marrom e estava de posse de uma faca e outro masculino de bigode e camisa listrada, informou ainda que os indivíduos deram voz de assalto, pedindo celular e dinheiro, ameaçando-o verbalmente e mostraram uma faca. Diante da denúncia, a equipe realizou diligências nas proximidades e visualizou dois indivíduos com as características repassadas pela vítima, os quais ao visualizarem a equipe policial, o masculino de blusa marrom dispensou uma faca no solo. Posteriormente a equipe realizou abordagem, sendo realizado busca pessoal nos indivíduos, não sendo localizado nada de ilícito, porém durante a varredura no local, foi encontrada a faca de serra com cabo verde, contendo aproximadamente 20cm de cumprimento e 10cm de lâmina. A equipe identificou o masculino de camisa listrada de 28 anos, com mandado de prisão em aberto pelo art. 155 - furto, e outro abordado, um indivíduo de 29 anos, com mandado em aberto pelo art. 33 - tráfico de drogas e art. 12 - posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A vítima reconheceu os abordados como autores da tentativa de Roubo. A equipe deu voz de prisão aos indivíduos e conduziu a vítima e autores até a 14ª SDP. 


04 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL. No dia 21 de maio de 2020, às 23h00min, uma equipe Choque estava em patrulhamento pela Rua Quinze de Novembro, Boqueirão, quando avistou um cidadão em atitude suspeita, realizada a abordagem ao indivíduo de 29 anos, e constatado um mandado de prisão em seu desfavor. Dada voz de prisão e encaminhado até a 14ª SDP para procedimentos legais cabíveis. 


05 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER OU PRODUZIR DROGAS. No dia 21 de maio de 2020, às 21h00min, uma equipe Rotam recebeu denúncia de que um indivíduo que trajava jaqueta de cor preta, boné branco e calça jeans entregaria uma porção de maconha nas proximidades de um posto de combustíveis. Em patrulhamento pela Rua visconde de Guarapuava, foi visualizado um masculino com as mesmas características. Realizada abordagem, e encontrado em sua cintura um bloco de substância análoga a maconha, pesando a quantia de 507g (quinhentos e sete gramas). O indivíduo de 18 anos, informou que pegou a droga para entregá-la, porém não informou para quem. Dada a voz de prisão e encaminhado até a 14° SDP para realização dos procedimentos cabíveis.  


06 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER OU PRODUZIR DROGAS. No dia 21 de maio de 2020, às 16h00min, uma equipe Choque em patrulhamento no Residencial 2000, ao se aproximar da Rua dos Pedreiros, onde constava denúncia via 181. A equipe visualizou uma pessoa em atitude suspeita que ao ver a viatura correu pra dentro de uma residência, realizada abordagem e durante revista foram encontradas sete (07) buchas de droga ilícita análoga ao crack e certo valor em dinheiro. Posteriormente identificado o abordado de 28 anos, o qual está fazendo uso de tornozeleira eletrônica, o mesmo citado na denúncia via 181. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e encaminhado até a 14ª SDP. 


OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO: 


01 – FURTO QUALIFICADO. Por volta das 13h40min do dia 21 de maio de 2010, no local o solicitante relatou que deixou o veículo estacionado na Rua Capitão Rocha, Centro, próximo as 09h e quando retornou no local, verificou que uma grade acima do para choque dianteiro do seu veículo VW/Gol, estava desencaixada e, quando abriu o capô constatou que a bateria marca júpiter 60 amp. foi furtada. Realizado patrulhamento nas proximidades, porém nada localizado. Feito orientações. 


02 - FURTO QUALIFICADO. No dia 21 de maio de 2020, às 20h42min, uma equipe da Rádio Patrulha deslocou até a Rua Joel Vicentin, Primavera, para atender uma ocorrência de furto de veículo. No local conversado com o solicitante de 32 anos, o qual relatou que deixou seu veículo Ford Fiesta placas IHE4343, de cor branca, estacionado na estrada Rural do Distrito do Guairacá, próximo a uma mercearia por volta das 08h00min da manhã, e ao retornar à tarde o veículo não estava no local. Foi orientado quanto aos procedimentos.   OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO: 


01 – INFRAÇÃO DE TRANSITO. Por volta das 13h05min do dia 21 de maio de 2020, a equipe em patrulhamento na Rua Quinze de Novembro, Centro, avistou uma motocicleta, Honda/CG 150 Fan, de cor cinza, momento em que o condutor ao avistar a viatura da PM demonstrou nervosismo, com inabilidade na condução do veículo. Foi abordado e identificado o condutor de 21 anos, e em consulta ao sistema operacional, constatado que a CNH do condutor e a motocicleta se encontravam em situação regular, porém o lacre da placa encontrava-se violado e os retrovisores colocadas de forma invertida, dificultando a visualização. Confeccionadas as notificações de infrações de trânsito pertinente e o veículo recolhido ao pátio PPTran 16º BPM. Condutor orientado e liberado no local. 


02 - INFRAÇÃO DE TRÂNSITO. No dia 21 de maio de 2020, às 19h20min, a equipe do plantão de acidentes, deslocou até a Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, Bairro Primavera, para atender um acidente de Trânsito. No local o automóvel VW/Gol CLI 1.8, conduzido por um homem de 24 anos, transitava pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto sentido Feroz/Primavera, quando se envolveu em colisão frontal com o automóvel VW/Gol CLI, conduzido por uma mulher de 41 anos, que transitava pela mesma via, porém em sentido contrário, após ter entrado na via referida utilizando o acesso de saída da rodovia PR-466. Do evento resultaram em ferimentos na condutora do veículo e na passageira uma criança de 10 anos, as quais foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas até a urgência Municipal do Trianon. Também resultaram em danos materiais de média monta em ambos os veículos, os condutores foram convidados para realizarem o teste etilométrico sendo que o masculino obteve resultado 0,19mg/l e a mulher 0,00mg/l. O automóvel VW/Gol CLI 1.8 foi autuado por infrações de trânsito e seu condutor estar dirigindo sob a influência de álcool, e o veículo registrado com placas padrão Mercosul, porém apresenta placas no padrão antigo.  O automóvel VW/Gol CLI, autuado por infrações de trânsito pois possui débitos pendentes, e não possui pneu estepe e está com os dois pneus dianteiros com desgaste elevado atingido o índice TWI. Ambos os veículos foram removidos ao pátio do 16° BPM. Os envolvidos foram orientados quanto aos procedimentos legais cabíveis e confeccionado o B.A.T.E.U. 


03 - CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL. No dia 21 de maio de 2020, às 23h00min, a equipe do PPTran, estava em patrulhamento pela Rua Quinze de Novembro, Centro, quando foi informada por populares que o condutor de um automóvel Fiat/Pálio, realizava manobras perigosas na Rua XV de novembro próximo a Praça Cleve. Deslocado até o endereço, a equipe visualizou o veículo Fiat/Pálio Weekend, em sucessivas manobras de arrancada brusca na Rua XV de Novembro cruzamento com a Rua Azevedo Portugal. Logrado êxito na abordagem do automóvel e identificado o condutor de 51 anos. O condutor apresentava visíveis e notórios sinais da ingestão de bebida alcoólica tais como odor de álcool no hálito, desordem nas vestes, olhos vermelhos, entre outros. O homem foi convidado a realizar o teste etilométrico, obtendo resultado 0,52 mg/l. Diante dos fatos, dada voz de prisão ao condutor e encaminhado até a 14ª SDP. O automóvel foi autuado por infrações de trânsito pois, além de seu condutor estar dirigindo sob a influência de álcool, não possui triângulo e encontrar-se em mau estado de conservação, foi removido ao pátio do 16º BPM, guinchado. No local da abordagem compareceu uma senhora, para a qual o condutor entregou sua carteira, objetos pessoais, celular e alguns objetos do interior do veículo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem