Confira as ocorrências policiais registradas nas últimas 24h na região central do Paraná
![]() |
Foto - Reprodução |
PINHÃO – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER OU PRODUZIR DROGAS. No dia 23 maio 20, às 08h00min, a equipe do Pelotão de Pinhão recebeu uma denúncia anônima de que um veículo Ford/Fiesta estaria deslocando pela Rodovia PR-170 e transportando grande quantidade de entorpecentes e que um Fiat/UNO estaria realizando a função de batedor. Diante dos fatos foi desencadeada uma Operação de Inteligência tendo as equipes do 16º BPM visualizado o veículo Fiesta na PR170. Feita a abordagem foi identificado o condutor e constatado que estava com uma grande quantidade de tabletes de substância análoga a maconha no porta-malas e no forro das portas. Ao realizar a consulta do veículo, constatou-se que estava com placas trocadas, constatando dessa forma que o veículo era produto de furto no Estado de Santa Catarina. Diante dos fatos foi deslocado com o veículo e com o preso para o Pelotão do Pinhão para os procedimentos. No retorno a equipe visualizou o Fiat/Uno realizada a abordagem, foi identificado o condutor confirmando o relatado na denúncia, sendo este também encaminhado para o pelotão. Ao todo foram localizados 462 (quatrocentos e sessenta e dois) tabletes os quais pesaram 320 Kg (trezentos e vinte quilos) de substância análoga a maconha. Foram apreendidos os aparelhos celulares.
![]() |
Foto - 16° BPM |
PITANGA – DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL/ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGA. No dia 23 maio 2020, às 17h30min, realizadas diligências na Rua Prefeito José Grande, Centro, local onde existe comércio de Maconha e Crack. Após algum tempo de observação chegou ao local um adolescente de 16 anos, conhecido pelo uso e venda de droga. Acompanhado o adolescente até a Rua José Klosovski, próximo à sua residência onde foi abordado e com ele encontrado um invólucro de Maconha pesando 22 gramas. A genitora do adolescente, com 36 anos, presenciou a abordagem, pois estava em frente a sua casa. O adolescente negou a dizer onde havia comprado a Maconha, apenas disse o valor que pagou e que venderia parte da droga. Após autorização da mãe e do próprio adolescente, foram constatadas mensagens no celular que estava com ele, relacionadas ao comércio de droga. Constatou-se que o adolescente mantém conversas com um indivíduo de 20 anos, (preso por tráfico de drogas, em data anterior) assunto de uso e comércio de Maconha. Ato contínuo deslocado à residência do indivíduo o qual disse que armazenava em seu quarto uma pequena quantia de Maconha para uso; a droga foi apreendida e pesou 0,4 gramas. Diante dos fatos, o adolescente e o indivíduo foram encaminhados à 45ª DRP para providências, apreendia a droga e 02 aparelhos de telefone celular, utilizados apelos abordados.
![]() |
![]() |
![]() |
01 – PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE. No dia 23 maio 2020, às 04h20min, na Rua Botocudos, Vila Carli, relatou o solicitante que em frente a sua casa, estaria ocorrendo uma festa com som excessivamente alto, algazarra e gritos. No local da festa, uma mulher de 38 anos, disse a equipe de forma agressiva que ninguém levaria ela muito menos o som; em nova tentativa de verbalização com a mulher, esta foi informada que seria apreendido som e que ela seria encaminhada até o termo circunstanciado, mas novamente se recusou. Nesse momento passou a empurrar a equipe para que se retirassem da residência, sendo assim, foi dada voz de prisão a mulher por desobediência e resistência. Foi apreendido o aparelho de som e um globo de luzes. No 16º BPM a mulher e um homem de 39 anos passaram a ameaçar o solicitante, "que isso não ficaria assim que saindo dali já iriam acertar as contas, que ela não era santa e sabia o que fazer para prejudicar o solicitante”.
02 – INJURIA REFERENTE A RACA/COR/ETNIA/ RELIGIÃO/ORIGEM. No dia 23 maio 2020, às 04h20min, durante a lavratura do termo circunstanciado no 16º BPM, a mulher de 38 anos e o homem de 39 anos, continuaram com as ameaças contra o solicitante da ocorrência. Os autores foram novamente orientados pela equipe para não falarem mais nada, porém a mulher com desinteligência, de maneira grosseira e desrespeitando a equipe policial, desobedeceu às orientações, e passou a se referir ao policial militar de maneira racista. Após o fato, a equipe deu voz de prisão a mulher por injuria racial. A qual se levantou da cadeira falando que ninguém iria prender ela, sendo necessário o uso de força moderada e encaminhada até a 14ª SDP. (Continuidade da ocorrência 01).
03 – LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. No dia 23 maio 2020, às 09h08min, na Rua Tapajós, Vila Carli, relatou a solicitante, de que sua irmã de 35 anos, foi até a sua residência pedir por socorro, pois havia sido lesionada na face por golpes de facão pelo esposo e que ambos estavam com sintomas de embriaguez. A equipe no local, visualizou o indivíduo sentado na calçada, o qual foi abordado e identificado com 45 anos de idade. A vítima apresentava uma lesão grave tipo corte profundo no lado direito da face e relatou que ambos estariam bebendo em sua residência no bairro Primavera, e que tiveram uma discussão, momento em que seu esposo desferiu dois golpes de facão, um em seu rosto e outro na mão direita, lesionando um dos dedos, após o ocorrido, esta veio pedir socorro na residência de sua irmã. A equipe solicitou o apoio do SAMU, que se fez presente no local, e encaminhou a vítima, juntamente com sua irmã até a UPA Primavera para atendimento. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado até a UPA Batel para atendimento, posteriormente encaminhado até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.
04 – AMEAÇA. No dia 23 maio 2020, às 12h35min, a equipe foi acionada pelo solicitante de 21 anos, o qual é funcionário de uma empresa de segurança, que havia deslocado até a Rua Alzino Carazzai, Conradinho, em um Motel, atendendo ao chamado de pânico de monitoramento, onde a recepcionista do estabelecimento relatou que usuários de um referido quarto, após utilizar o estabelecimento, na hora de sair negavam-se a quitar as despesas. Após acordo entre as partes sobre as despesas, uma das usuárias do estabelecimento, de 29 anos, passou a proferir palavras de baixo calão ao patrulheiro. Quando a equipe policial chegou ao local, estavam apenas um homem de 26 anos, e a mulher de 29 anos, usuários do local, e os patrulheiros da empresa de segurança. Diante do desejo de representação pelo ofendido a equipe encaminhou as partes até o cartório do 16º BPM para lavratura do referido termo.
05 – ADQUIRIR, VENDER FORNECER OU PRODUZIR DROGAS. No dia 23 maio 2020, às 20h00min, a equipe estava realizando patrulhamento pela Travessa Jorge Sedenho, Primavera, quando visualizou um veículo VW, Gol parado em frente a uma residência e o passageiro do banco trasseiro entregou um pino de Cocaína a uma garota, a qual ao perceber a viatura policial, saiu correndo em rumo ignorado, derrubando o pino de cocaína. Efetuada a abordagem dos ocupantes do veículo. O passageiro que repassou a droga, foi identificado com 30 anos, e em busca pessoal foi localizado mais um pino de Cocaína em seu bolso, e uma carteira com dinheiro em notas trocadas, característico do dinheiro do tráfico de drogas. Realizadas buscas nos outros ocupantes do veículo, um homem de 23 anos, um jovem de 19 anos, e um adolescente de 17 anos, os quais não continham nada de ilícito. Iniciada busca veicular e localizado mais 25 pinos de Cocaína e uma pedra de Cocaína para raspar totalizando 27 pinos e uma pedra todos pesando no total 32 gramas de Cocaína. Questionado de quem seria a propriedade das substâncias, o homem de 30 anos alegou ser de sua propriedade e que os outros apenas estavam o ajudando a entregar. Deslocado até a residência do adolescente, e localizadas mais 6 buchas de substancias análogas a Maconha, prontas para venda pesando 13.2 gramas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para os quatro ocupantes do veículo, sendo logo em seguida deslocado até a 14ª SDP para procedimentos cabíveis. Foi apreendido o celular do homem de 30 anos, e o celular da pessoa do homem de 23 anos. Relatado seus direitos constitucionais no ato da prisão. O veículo que estava sendo utilizado para a entrega dos entorpecentes foi apreendido e entregue também na 14ª SDP. O responsável pelo adolescente acompanhou todo o procedimento.
06 – LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. No dia 23 maio 2020, às 20h12min, relatou a solicitante de 20 anos que, estava em casa na Rua Gov. Valadares, Alto Cascavel, com suas duas filhas menores 3 anos e a outra de 3 meses, quando seu marido de 25 anos, chegou em casa embriagado e que sem motivo aparente começou a discutir com a criança de 3 anos batendo com a mão na cabeça dela por várias vezes, e ameaçando bater ainda mais, momento que a mãe, se colocou a frente da criança para impedir a agressão. O autor agredir a esposa, e tirou a bebê de 3 meses do colo da mãe, com violência, batendo a cabeça da criança na parede e puxando-a pelo braço esquerdo. Após o ocorrido o agressor saiu da casa com a criança, tomando rumo ignorado. No local a equipe constatou os fatos, saindo em seguida na busca do agressor e da criança, o qual foi localizado após algumas diligências na casa de um tio, na Rua Pedro Américo, Alto Cascavel. Nesse local a equipe retirou a criança do agressor devolveu para a mãe, deu voz de prisão ao homem e o encaminhado à 14ª SDP, para procedimentos legais cabíveis.
OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:
01 – FURTO QUALIFICADO. No dia 24 maio 2020, às 0h57min, relatou o solicitante que por volta da 00h57min, as câmeras de segurança de um posto de combustíveis na Rua XV de novembro, Alto da XV, gravaram uma pessoa do sexo masculino, trajando moletom listrado, o qual estava forçando a porta de vidro, vindo essa a quebrar. Após isso, o autor adentrou na loja e furtou dinheiro do local, saindo em rumo ignorado. Orientado o solicitante quanto aos procedimentos.
OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:
01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO. No dia 23 maio 2020, às 05h40min, na rua Guaíra, Alto da XV, acidente de trânsito tipo choque, onde a motocicleta Honda CG 160, trafegava pela Rua Guaíra sentido Morro Alto/Centro, quando colidiu contra uma caçamba de entulho que estava acondicionada no acostamento da via. Do evento resultou em ferimentos nos ocupantes da motocicleta, um homem e uma mulher, os quais foram socorridos pelo SIATE e SAMU e encaminhados ao Hospital Santa Tereza. A identificação dos envolvidos ficou prejudicada devido à gravidade dos ferimentos, e quando a equipe chegou na casa hospitalar os envolvidos estavam em procedimento cirúrgico.
02 – CONDUZIR VEÍCULO SOB A INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL. No dia 24 maio 2020, às 1h31min, com base nas informações obtidas no local, o veículo GM/Montana, conduzido por um homem de 21 anos, transitava pela Av Rubens Siqueira Ribas (via preferencial) no sentido Vila Jordão x núcleo São João, quando na interseção com a Rua Antônio Baldessar envolveu-se em acidente de trânsito com o veículo GM/Prisma, conduzido por um homem de 21 anos, o qual transitava pela segunda via no sentido da bifurcação em “T” com a referida avenida. Após a colisão o veículo GM/ Prisma acabou colidindo contra o muro do imóvel. Tentado contato por diversas vezes via interfone com algum responsável, porém sem êxito. Do evento resultaram em danos materiais no veículo Prisma e no muro da residência, sendo relatado através do condutor a ocorrência de danos materiais também no veículo GM/ Montana, o qual não se encontrava mais no local do sinistro no momento da chegada da equipe policial. Segundo o condutor da Montana, este após a colisão deslocou com o veículo até a casa de um amigo, onde deixou o veículo e retornou ao local já com um amigo. No local o condutor do Prisma apresentava diversos sinais de embriaguez do tipo fala alterada, dificuldade de equilíbrio, olhos vermelhos, e odor etílico, o qual foi convidado a realizar o teste etilométrico, obtendo-se como resultado 0,76mg/l, já com o condutor da Montana obteve resultado de 0,00 mg/l. Diante de exposto, foi dada voz de prisão ao condutor do Prisma, conforme artigo 306 do CTB, sendo confeccionadas as notificações cabíveis pertinentes ao CTB e o veículo removido guinchado ao pátio do 16º BPM. O condutor da Montana relatou dores decorrentes da colisão, foi encaminhado a UPA/Batel para avaliação médica e posteriormente ao hospital Santa Tereza por apresentar fratura na região de sua clavícula. Após liberação médica, este foi encaminhado à 14ª SDP para os demais procedimentos cabíveis. Orientados os envolvidos quanto aos demais procedimentos.
(Com 16° BPM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário