Confira as últimas ocorrências policiais registradas na região

Portal Douglas Souza

Nas últimas 24h, houve registros de ocorrências policiais em, Turvo, Prudentópolis, Pinhão e Guarapuava

Foto - Reprodução
TURVO - ACIDENTE DE TRÂNSITO. No dia 24 maio 2020, às 02h00min, na Estada Principal Banhado Vermelho (Faxinal da Boa Vista), a equipe de serviço foi acionada, via telefone, pela enfermeira da localidade, a qual relatou que houve um acidente de trânsito e que uma pessoa do sexo masculino estaria em óbito. De imediato foi acionado a polícia judiciária, e um perito deslocou juntamente com a equipe policial para o atendimento. No local realizou a perícia, onde em tese constatou-se que uma motocicleta com placa de Turvo, foi conduzida por um homem de 31 anos, sentido cidade/Localidade de Faxinal da Boa Vista, e em certo momento o condutor sofreu queda da motocicleta, vindo a entrar em óbito. Constatou-se ainda que, o condutor não utilizava o capacete de segurança. Após ser realizada a perícia, o corpo foi recolhido pelo IML, e a motocicleta foi recolhida ao pátio do destacamento, devido a irregularidades na documentação. Obs: No local foi conversado com os familiares, os quais relataram que a vítima saiu de sua residência por volta das 22h, sendo que o corpo foi encontrado por funcionários de uma empresa. Quando a equipe chegou no local não foi possível identificar testemunhas que soubessem informar como foi o acidente, nem mesmo o horário exato do ocorrido. 


PINHÃO -  FURTO DE VEÍCULO. No dia 24 maio 2020, às 12h40min, compareceu no destacamento de Pinhão, um senhor acompanhado de sua esposa, relatando que estava em sua casa, na Rua Antônio Tussoline, Centro, quando chegaram três pessoas, sendo um homem alto, moreno, trajando moletom cinza e boné, e um homem moletom e calção e uma mulher morena cabelo enrolado, trajando roupas vermelhas, pedindo comida. Relata a solicitante que todos tentaram adentrar a sua residência, nesse momento o homem mais alto veio, adentrou ao veículo da família e saiu tomando rumo para avenida Trifon Hancycz. O veículo Celta de cor vermelha, 04 portas, placa MDJ-0559 estava aberto e com a chave na ignição. A equipe de serviço, iniciou o patrulhamento e informou os demais destacamentos das proximidades, bem como o Copom 16ºBPM, porém até o momento o veículo não foi localizado.  


PRUDENTÓPOLIS - DIRIGIR SOB A INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE QUALQUER OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA. No dia 24 de maio de 2020, às 18h30min, na Rua Marginal da BR 373, Centro, a equipe Policial realizava bloqueio na Rua Marginal entre as Ruas Afonso Pena e Rua Coronel João Pedro Martins, onde foi abordada a motocicleta Honda CBX 250 Twister, e o condutor de 19 anos. A motocicleta foi recolhida e efetuadas as notificações e liberado o condutor. Em continuidade ao bloqueio, durante a tentativa de abordagem, uma motocicleta sem placa, foi em direção ao policial militar, vindo a colidir, atropelando o mesmo. Foi acionada a viatura dos Bombeiros para prestar atendimento no local, porém de início não foi encaminhada nenhuma das partes pelo Corpo de Bombeiros para o pronto atendimento, apesar de ambos os envolvidos apresentarem escoriações. Constatado que o condutor da motocicleta, de 34 anos, encontrava-se em visível estado de embriaguez, sendo realizado o Teste de Etilômetro, aferido o valor de 0.57mg/l. A motocicleta, uma CG modelo antigo a qual não possui placa e com a numeração de Chassi e motor suprimida. O condutor e a motocicleta foram encaminhados até a Delegacia local para que se fossem tomadas as medidas cabíveis. Durante a confecção do Boletim o Policial Militar sentiu fortes dores na região do quadril e costas sendo deslocado até o Pronto Socorro, para atendimento médico e confecção do Laudo de Lesão Corporal para as partes envolvidas.


OCORRÊNCIAS EM GUARAPUAVA;


01 - APROPRIAÇÃO INDÉBITA. No dia 24 maio 2020, às 06h30min, na  Rua XV de Novembro, Morro Alto, relatou a solicitante de 29 anos,  que seu namorado de 24 anos, teria pego seu veículo Hyundai/Creta, de cor preta e sem placas, que por volta das 03h00 da manhã, alegando estar indo comprar um cigarro, porém após certa demora, a solicitante entrou em contato com o mesmo, via celular, sendo que o mesmo informou estar em um posto de combustíveis, anexo a BR-277, e que iria deixar o veículo no local e iria atentar contra a própria vida. A solicitante deslocou até o referido posto, acompanhada do tio do seu namorado, momento que o autor visualizou a solicitante e evadiu-se do local, com o veículo Hyundai/Creta, em alta velocidade, tomando rumo ignorado. Diante dos fatos a oficial CPU, deslocou até outro posto de combustíveis no bairro Industrial, onde funcionários, informaram que o referido veículo teria passado por ali, minutos antes. Em ato continuo e após as informações terem sido repassadas, às demais viaturas, a equipe policial, deslocou até a marginal da PR-466, em frente a um residencial visualizou o veículo e realizou a abordagem do condutor e de uma passageira de 25 anos. O mesmo informou ter saído com o veículo para adquirir drogas. Foi oferecido ao condutor o teste etilométrico, obtendo resultado de 0,69 mg/l. Diante dos fatos foi deslocado até a 14ªSDP, para os procedimentos necessários. Foi localizado no interior do veículo um aparelho celular, que segundo o autor não é de sua propriedade, porém na delegacia, a vítima informou que o aparelho pertence ao seu namorado. Realizada a apreensão do aparelho e entregue a polícia judiciária, para procedimentos. 


02 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER OU PRODUZIR DROGAS. No dia 24 maio, por volta das 15h20min, deslocado até a Rua Evangelista Eduardo Diniz, Vila Carli, a equipe ROCAM recebeu denúncia anônima que dois indivíduos, magros, um branco e um negro, que a pouco tempo residem no local, estariam realizando Tráfico de Drogas. No local, visualizado um indivíduo branco e magro, posteriormente identificado com 17 anos, o qual ao perceber a chegada da equipe saiu correndo para os fundos da casa, onde estava o outro indivíduo, também identificado, com 23 anos. Durante o acompanhamento do adolescente, o policial observou que este arremessou uma sacola de cor branca para baixo do assoalho da residência, como também o homem de 23 anos correu para dentro da residência e dispensou outros objetos. Logrado êxito na abordagem de ambos, foram encontradas, dentro da sacola jogada pelo adolescente, 10 buchas de Substância Análoga a Maconha, pesando 347 gramas. Em diálogo com ele informou que em seu quarto, estariam mais duas Balanças de Precisão e uma Faca, da marca Tramontina, utilizada para cortar a Droga. Com o Adolescente também foi localizada certa quantia em dinheiro, que ele assumiu ser decorrente da venda de Drogas. Em buscas pela casa, foi encontrado, mais um invólucro, com 20 buchas de Substância Análoga a Cocaína, pesando 12,3 gramas. Ambos informaram que moravam juntos na residência e que dividiam as despesas, como também se auxiliavam na venda dos ilícitos. Os indivíduos foram encaminhados até a 14° SDP para realização das medidas pertinentes. Entrado em contato com a genitora do adolescente, a qual compareceu na Delegacia e acompanhou os procedimentos.  


03 – LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. No dia 24 de maio de 2020, às 18h50min, na Rua Altair Ciro Gubert, Alto Cascavel, relatou a solicitante, a qual é sindica de um condomínio, que estava ocorrendo uma briga de casal e que a mulher estaria gritando por socorro. A equipe no local, em contato com a mulher de 24 anos, a qual relatou que discutiu com seu amásio de 31 anos, e acabou agredindo a vítima fisicamente, O homem foi abordado e diante do interesse em representação por parte da Vítima, dada voz de prisão e encaminhado até a 14º SDP para as providências cabíveis. 


04 –  CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL. No dia 24 de maio de 2020, às 21h00min, na Rua Francisco Míssimo, Vila Bela, a equipe ROTAM em patrulhamento visualizou um indivíduo de 40 anos, em frente da sua residência. Como era de conhecimento da equipe ROTAM que havia Mandado de Prisão, pelo Art. 213 do CP, em desfavor do indivíduo, de imediato foi dada voz de prisão a ele e conduzido até o 16° BPM para confecção de Boletim de Ocorrência, e após encaminhado a 14º SDP para providências cabíveis. 


OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO


01 – APOIO A OUTROS ÓRGÃOS. No dia 24 de maio de 2020, às 17h30min, na Rua XV de Novembro, Morro Alto, Viaduto da BR 277, a equipe deslocou até o endereço supracitado para averiguar uma situação em que uma pessoa do sexo feminino estaria caída em via pública visivelmente debilitada. No local a equipe fez contato com a Assistente Social, a qual relatou que a pessoa localizada possivelmente seria uma mulher de 54 anos, desaparecida segundo populares desde a última quinta feira dia 21 de maio de 2020. No local se fez presente um senhor de 31 anos, com sua mãe, os quais são vizinhos da mulher encontrada. Os mesmos reconheceram a referida senhora e relataram que tal situação ocorreu devido ao filho, de 27 anos, dessa senhora tê-la expulsado da própria residência mediante Ameaça e Violência Física, e que mesmo após o desaparecimento de sua mãe, após o fato no dia 21, o filho não acionou a Policia Militar para confecção do Boletim de Desaparecimento de Pessoa. Acionado a equipe do SAMU e encaminhada a senhora até a UPA Batel, devido ao seu estado debilitado de saúde.  


02 – FURTO QUALIFICADO. No dia 24 de maio de 2020, às 15h20min, na Rua Simeão Varela de Sá, Bairro Vila Carli, no local o solicitante de 30 anos, relatou que uma vizinha avistou um indivíduo pulando para o interior do terreno do estabelecimento do solicitante. Ao averiguar verificou que um Manômetro de Gás havia sido furtado da parte externa do estabelecimento. Relatou ainda que foi informado pela vizinha que o fato ocorreu por volta das 12h40min. Realizado patrulhamento, porém sem êxito. 


03 –   DESAPARECIMENTO DE PESSOA. No dia 24 de maio de 2020, às 15h30min, na Rua Carlos Gonçalves de Siqueira, bairro Industrial, relatou a solicitante de 66 anos, que sua neta Amabili Mileni Kupkovski, de 12 anos tem um relacionamento com um rapaz de 18 anos, e que o indivíduo reside na cidade de Cantagalo, e sua neta em data fugiu da casa para se encontrar com o rapaz, levada pela mãe do mesmo. Informou a solicitante que sua neta está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar e não poderia ter saído da casa. Orientada a solicitante, a informar o Conselho Tutelar para serem tomadas as medidas cabíveis. 


04 – INJURIA. No dia 24 de maio de 2020, às 19h16min, na Rua Simeão Varela de Sá, Vila Carli, no local o solicitante relatou que foi tentar adentrar a um estabelecimento comercial e foi impedido pelo segurança do local e em dado momento do desentendimento o segurança, de 48 anos, desferiu um soco no braço direito do solicitante. Que em contato com o segurança, este relatou que impediu a entrada do solicitante de 28 anos, visto que ele não estava fazendo uso da máscara, obrigatória por Decreto Municipal, relatando ainda que o solicitante estava alterado no local. As partes foram orientadas e nenhuma manifestou interesse em representação. Obs. o solicitante não apresentou Lesões. 


05 – LESÃO CORPORAL. No dia 24 de maio de 2020, às 23h36min, a equipe foi acionada via COPOM, onde a solicitante funcionaria da UPA/Batel informou que deu entrada um jovem vítima de Disparo de Arma de Fogo. No local a equipe constatou que o adolescente de 17 anos sofreu dois disparos de arma de fogo, um de raspão na cabeça e outro nas costas, que possivelmente o projétil ficou alojado, conforme relato da médica de plantão. Devido ao estado do indivíduo, estar medicado e não conseguir passar informações sobre o autor dos disparos, foi lavrado boletim de ocorrência e orientada a avó do mesmo que compareceu no local. 


06 – FURTO QUALIFICADO. No dia 25 de maio de 2020, às 03h00min, na Rua Rui Barbosa, bairro Tancredo Neves, relatou o solicitante de 43 anos, que foi informado pela equipe de vigilância, que seu supermercado foi furtado. No local a equipe constatou dano na porta de entrada do mercado e o furto de uma caixa com moedas. Verificado através de Câmeras, um indivíduo vestindo blusa listrada, se evadindo de bicicleta com a caixa. Realizado patrulhamento nas imediações, porém sem êxito. O solicitante foi orientado quanto aos procedimentos legais. 


OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO


01 –  AFASTAR-SE DO LOCAL DO ACIDENTE PARA FUGIR DA RESPONSABILIDADE PENAL OU CIVIL - CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZAO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA. No dia 24 maio 2020, por volta das 19h52min, deslocado até a Rua Prof. Becker, Centro, atendimento a um Acidente de Trânsito Tipo Abalroamento Lateral onde o veículo Renault Sandero, conduzido por uma senhora de 47 anos, que trafegava pela Rua Professor Becker sentido Bairro Santana / Bairro Santa Cruz pela faixa da esquerda, quando foi abalroado pela motoccleta Dafra Speed 150. A senhora informou que, logo após a colisão o condutor da motocicleta, o qual apresentava sinais de embriaguez e não havia se ferido na colisão, teria se evadido do local quando viu que a mesma estava acionando a Policia via 190. Enquanto a equipe realizava a confecção do Boletim de Acidente, o motociclista retornou ao local, e ao visualizar a viatura Policial, o mesmo se evadiu novamente. Realizado acompanhamento com sinais luminosos e sirene (Giroflex), logrado êxito na abordagem do condutor na Rua Xavier da Silva, cerca de 2 quadras do Sinistro. Realizada busca pessoal no condutor e identificado o homem de 41 anos, o qual apresentava visíveis sinais de embriaguez como, forte odor etílico, cambaleante, olhos vermelhos, fala alterada; sendo então ofertado ao mesmo o teste etilométrico e obteve o valor aferido de 0,35 mg/l. Dada voz de prisão ao condutor, encaminhado a 14º SDP. Na sequência a equipe retornou no local do sinistro para término da confecção do Boletim de Acidente de Trânsito onde também realizou o teste Etilométrico na condutora, a qual apresentou valor aferido de 0,00 mg/l. Realizada consulta operacional, e constatado que a motocicleta Dafra Speed 150, possuí débitos pendentes e o condutor não possuí CNH, PPD ou ACC, sendo o veículo notificado e removido ao pátio do 16º BPM. Quanto ao veículo Renault Sandero, se encontra em situação regular, bem como a CNH da condutora. 


02 – INFRAÇÃO DE TRANSITO. No dia 24 de maio por volta das 23h15min na Rua Fernando Pessoa, Morro Alto, a equipe em patrulhamento realizou abordagem ao veículo GM Corsa, conduzido por um homem de 18 anos, e o passageiro de 19 anos. Realizada consulta operacional e constatado que o veículo se encontra em situação regular, porém o condutor não possui CNH, PPD ou ACC. Diante dos fatos o veículo foi notificado e liberado para um homem de 43 anos, devidamente habilitado, indicado pelo condutor. Os envolvidos foram orientados e liberados. 


03– CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZAO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA – 16º BPM / 1ª CIA. No dia 25 de maio de 2020, às 00h20min, na Rua XV de Novembro, Centro, a equipe em patrulhamento realizou abordagem ao veículo VW Saveiro, conduzida por um homem de 33 anos, constatado que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez como, forte odor etílico, olhos vermelhos, fala alterada. Ofertado ao condutor o teste do etilométrico, porém o mesmo recusou-se a realizar. Diante do fato foi dada voz de prisão ao homem, com base no Art 306 do CTB, confeccionado o Auto de Constatação de Embriaguez e encaminhado o mesmo até a 14º SDP. O veículo foi liberado a um homem de 23 anos, após o mesmo realizar o teste do etilometro, o qual apresentou o valor aferido de 0,00 mg/l e devidamente habilitado, conforme indicação do condutor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem