Confira as últimas ocorrências policiais registradas na região

Portal Douglas Souza

Segundo o novo relatório do Setor de Comunicação Social do 16° BPM, houve registros de ocorrências policiais em Pitanga, Turvo, Laranjeiras do Sul, Pinhão e Guarapuava

Foto - Reprodução/Portal Douglas Souza
LARANJEIRAS DO SUL – FURTO QUALIFICADO DE VEÍCULO. No dia 27 de maio de 2020, às 10h48min, o solicitante de 23 anos relatou a equipe policial, que deixou seu veículo VW/Gol, cor branca, placas AAT-1025, estacionado em frente a sua residência, na rua Marechal Floriano Peixoto, bairro Presidente Vargas, e ao sair para trabalhar às 07h30min, percebeu que haviam furtado. Realizado patrulhamento, porém sem êxito. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis. 


LARANJEIRAS DO SUL – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL. Por volta das 12h15min do dia 27 de maio de 2020, na Pedreira do Campo do Bugre, Rio Bonito do Iguaçu um solicitante anônimo que relatou que viu uma motocicleta vermelha, coberta por plásticos e que estava aparentemente abandonada. A equipe no local constatou o fato e após consulta operacional verificado que se tratava de uma Honda/cg 125 Titan, vermelha, placas LYY0905, a qual possuía um alerta de furto gerado no dia 23 de maio de 2020. O veículo foi encaminhado até à delegacia de Laranjeiras do Sul, para os procedimentos cabíveis. 


LARANJEIRAS DO SUL – VEÍCULO RECUPERADO. No dia 27 de maio de 2020, por volta das 13h10min, foi repassado via COPOM que no pátio da Igreja atriz Santana, teria uma Motocicleta com alerta de furto. No local foi localizada a Motocicleta I/Shineray XY 150 na cor preta, sem placa. Após consulta operacional pelo número do chassi, foi possível constatar o alerta de furto do veículo, no Município de Ibema. Diante dos fatos o veículo foi encaminhado até a 2ªSDP, para as demais providencias cabíveis. 


TURVO – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL. Por volta das 17h30min do dia 27 de maio de 2020, na Localidade de Passo Grande em Turvo, durante operação "Ostensividade II", a equipe já tinha conhecimento que na localidade de Passo Grande, residia um homem de 35 anos, o qual tem em seu desfavor um mandado de prisão. Expedido pela 1ª vara criminal de Guarapuava, artigo 157, roubo agravado. Deslocado até a residência do indivíduo, dada voz de prisão ao autor e conduzido até a 14ªSDP em Guarapuava. 


PITANGA – FURTO QUALIFICADO. Por volta das 18h15min do dia 27 de maio de 2020, compareceu a sede da 3ª Cia, um senhor relatando que por volta das 13h00min deixou sua motocicleta uma Honda CG 125 Titan de cor vermelha placa AKZ-1567 no estacionamento de uma loja, na Avenida Brasil, Centro, e por volta das 18h00min percebeu que a mesma havia sido furtada. A motocicleta estava sem as chaves e sem os documentos. Repassada a situação às equipes para patrulhamento e orientado a vítima quanto aos demais procedimentos cabíveis. 


PINHÃO – ROUBO. Por volta das 22h do dia 27 de maio de 2020 na Rua XV de Novembro, Centro, deu entrada no hospital Santa Cruz, uma pessoa vítima de arma branca. O homem de 60 anos o mesmo relatou que foi roubado em via pública por três indivíduos, onde, um deles, era moreno claro e vestia camiseta de cor verde, os quais roubaram a carteira da vítima com todos os documentos pessoais. A vítima teve o braço machucado e parte de boca cortada. A equipe policial fez patrulhamento nas proximidades, mas os indivíduos não foram encontrados. A foi orientada.


GUARAPUAVA - OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO: 


01 – DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA. No dia 27 de maio de 2020, às 03h50min, na Rua José Batistelli Filho, Vila Bela, relatou a solicitante de 44 anos, que seu filho de 26 anos, contra o qual a mesma afirmou ter uma Medida Protetiva, estaria em sua residência fazendo ameaças e tentando agredi-la fisicamente e estaria na residência pedindo dinheiro para a compra de entorpecente. Diante da recusa da mãe o homem de 26 anos entrou em vias de fato com sua irmã de 21 anos. Quando a equipe chegou ao local o homem havia se evadido. Realizado patrulhamento com êxito e diante do interesse de representação por parte das vítimas, o autor foi encaminhado até a 14ª SDP. 


02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL. No dia 27 de maio de 2020, às 10h11min, na Rua Flavio Correia dos Santos, bairro São Cristóvão, a equipe deslocou até a PEG (Penitenciária Estadual de Guarapuava), para prestar apoio DEPEN em Escolta de Preso até a UPA/Batel para consulta médica. O preso de 44 anos realizou a consulta sem alterações. Durante o procedimento foi constatado que o detento possui um Mandado de Prisão em seu desfavor, expedido pela Vara Criminal de Laranjeiras do Sul, com validade até 2030. Diante disso, foi dado o Fiel Cumprimento ao respectivo Mandado, e conduzindo o preso novamente até a PEG-UP, sem alterações. 


03 – PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO. Por volta das 00h33min do dia 28 de maio de 2020, na Rua João Pinto ribeiro, Conradinho, a solicitante relatou que os vizinhos estavam, desde o início da noite com som alto, gritaria e algazarras, perturbando a tranquilidade dos moradores e foi conversar com os vizinhos, porém disseram que não iriam baixar o som, que se ela quisesse que chamasse a polícia. Ao chegar no local, a equipe constatou que haviam em torno de vinte pessoas, a duas quadras da residência era possível ouvir vozes de pessoas cantando e gritando. Realizado contato com um homem de 19 anos, que se apresentou como morador e responsável pela festa, o qual ao ser informado das denúncias de perturbação da tranquilidade e solicitado que o mesmo encerrasse a festa, este se recusou, e enquanto a equipe estava em frente a residência, as pessoas ainda continuavam cantando e gritando em som alto. Diante da recusa à orientação, foi solicitado ao indivíduo que acompanhasse a equipe policial para lavratura de termo circunstanciado por conta da perturbação da tranquilidade, o qual se negou e adentrou ao pátio da residência e fechou o portão. Foi solicitado mais uma vez que o homem acompanhasse a equipe e informado ao mesmo que se necessário seria utilizado força física, não sendo novamente acatado, diante do insucesso das orientações, a equipe adentrou ao pátio da residência, momento em que o indivíduo investiu contra um policial com empurrões, tendo que ser utilizado técnicas de controle e força física moderada para contê-lo. Diante dos fatos, foi acionado SAMU para prestar atendimento ao indivíduo que conduzindo a UPA/Primavera, onde o médico atestou que o homem se encontrava com alto estado etílico, e dificuldade em respirar era por conta de possui asma, sendo medicado e liberado. Posteriormente o indivíduo foi conduzido ao 16º BPM para a confecção de termo circunstanciado, e após confeccionada a documentação, foi liberado. Os procedimentos foram acompanhados por um primo do abordado, e outro rapaz ficou responsável pelo mesmo após a liberação do termo circunstanciado. 


GUARAPUAVA - OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO


01 – LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. Por volta das 21h do dia 27 de maio de 2020 na Rua dos Jornalistas, Morro alto, relatou a solicitante de 21 anos que, seu namorado chegou em casas embriagado, agrediu a solicitante com socos e chutes, danificou os móveis da residência, quebrou seu celular Samsung A-50 e se evadiu em uma bicicleta rosa e prata. Relatou ainda que o autor levou a chave do veículo da solicitante, Fiat/Pálio placas DAV-1475 e ainda ameaçou a solicitante de voltar de madrugada e atear fogo no veículo. Realizado patrulhamento nos locais indicados pela solicitante e imediações, porém o autor não foi localizado. A vítima foi orientada. 


02 - AMEAÇA. Por volta das 21h46min do dia 27 de maio de 2020 na Rua dos Fisioterapeutas, Morro alto, relatou a solicitante de 22 anos, que seu ex convivente chegou em sua residência insistindo para retomar o relacionamento, que diante da recusa da solicitante, o homem ficou agressivo e passou a ameaça-la. Diante da insistência do homem, entraram em luta corporal, resultando em uma pequena lesão na mão direita da solicitante, que recusou atendimento médico. A vítima possui medida protetiva expedida pela Delegacia da Mulher de Guarapuava, porém, o autor tem conhecimento e mesmo assim constantemente descumpre. Realizado patrulhamento, mas o autor não foi localizado. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis. 


03 - SEQUESTRO/ APOIO A OUTROS ÓRGÃOS. Por volta das 00h20min do dia 28 de maio de 2020, na Localidade do Rio das Pedras, Distrito de Guará, a equipe recebeu um comunicado do Copom que duas pessoas do sexo feminino, aparentando serem menores de idade, chegaram a uma residência na Vila Curi, povoado do Rio das Pedras, pedindo por ajuda, informando aos moradores que as mesmas haviam sido sequestradas e conseguiram fugir do interior do veículo da pessoa sequestradora na BR 277 proximidades da cachoeira, entrada para o povoado do rio das pedras. Diante dos fatos, a equipe deslocou até a localidade da viola curi, onde em patrulhamento a equipe foi abordada por um homem, o qual relatou que as duas meninas apareceram em sua residência pedindo ajuda, informando que pegaram carona com um masculino desconhecido, o qual aparentemente encontrava-se embriagado e acabou deixando-as nas proximidades da cachoeira do Rio das Pedras. No mesmo ato, também chegou no local a equipe do conselho tutelar, a qual após averiguações, informou a equipe que ambas as adolescentes de 15 anos e 14 anos, são conhecidas no meio do trabalho do conselho tutelar. A equipe prestou apoio ao conselho tutelar, acompanhando-os até o residencial 2000, Bairro Morro Alto, onde as adolescentes residem, onde ambas foram entregues aos cuidados de seus pais.  


04 - DANO E FURTO QUALIFICADO. Por volta das 01h30min do dia 28 de maio de 2020, na Rua Professor Becker, Santa cruz, a solicitante de 54 anos, relatou que é proprietária de uma farmácia e foi avisada pela empresa de vigilância que a farmácia havia sido arrombada, que uma das portas de vidro foi quebrada com uma barra de ferro. Nas imagens gravadas pelas câmeras de segurança foi possível visualizar um homem praticando o dano, e o furto do dinheiro do caixa. A vítima foi orientada. 


05 – LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. Por volta das 03h35min do dia 28 e maio de 2020, na Rua Dr. Alfredo Stolz, Batel, a solicitante de 37 anos relatou que frequentemente é agredida pelo seu marido de 40 anos e que por várias vezes ele teve crises de ciúmes, chegando a ir em seu local de trabalho fazer escândalo e lhe agredir verbalmente. Relatou ainda que o marido lhe ameaçou de morte dizendo que iria cortar seu pescoço e atear fogo na casa. A solicitante e sua filha foram para casa de parentes pois estão com muito medo das atitudes do marido. O homem não foi localizado. A vítima foi orientada a comparecer na Delegacia da Mulher para dar continuidade ao processo. 


GUARAPUAVA - OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO


01 – INFRAÇÃO DE TRÂNSITO. No dia 27 maio de 2020, por volta das 21h00min, a equipe recebeu a informação que um veículo Gol Branco estaria tirando fotos de um comércio próximo a Catedral e que teria saído sentido ao antigo Fórum. Iniciadas as buscas pela região e localizado o veículo na Rua XV de Novembro, Morro Alto, identificado o condutor de 22 anos e questionado sobre as possíveis fotos, o mesmo negou relatando que realmente vai várias vezes naquela região mas para utilizar o Wi-Fi de uma empresa de Notebook. Realizada abordagem no suspeito e buscas no veículo nada de ilícito localizado, sendo apenas constatado que o veículo possuí débitos de licenciamento, não possui estepe, está irregularmente rebaixado e que o condutor não possui CNH, PPD ou ACC. Diante dos fatos o veículo foi removido ao pátio do 16º BPM e o condutor liberado no local.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem