Confira as últimas ocorrências policiais registradas em Pinhão, Laranjeiras do Sul e Guarapuava

Portal Douglas Souza


Posse irregular de arma de fogo, drogas para o consumo pessoal, venda de drogas, lesão corporal, violência domestica, roubo, veículo recuperado, furto qualificado e ocorrência de trânsito; Estas são as últimas ocorrências policiais na região

Foto - Reprodução/Portal Douglas Souza
PINHÃO – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO. No dia 29 maio 2020, às 11h00min., a equipe recebeu uma denúncia anônima, onde um indivíduo teria uma arma de fogo. A equipe deslocou até a Av. Hipólito A de Arruda, bairro Lindouro, e o homem de 27 anos informou que teria uma pistola cal.22 na residência. Diante dos fatos, o mesmo franqueou a entrada na residência e entregou também 16 munições do mesmo calibre. Dada voz de prisão ao homem, informado seus direitos, e encaminhado até a delegacia do Pinhão, juntamente com a arma de marca Beretta, modelo 950, cal.22, e as munições. 


LARANJEIRAS DO SUL – DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL. No dia 29 maio 2020, às 19h30min., durante patrulhamento pela Avenida Santos Dumont, Centro, a equipe abordou um indivíduo em via pública, após busca pessoal foi localizado no bolso de sua blusa uma porção de substância análoga a Maconha, com 18 gramas. O autor de 38 anos, recebeu voz de prisão e foi entregue com a droga na 2ª SDP, para medidas cabíveis. 


OCORRÊNCIAS EM GUARAPUAVA;


OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO: 


01 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS. No dia 29 maio 2020, às 19h16min., a equipe Rotam recebeu a informação, de que um veículo GM/ Celta, na cor branca, com diversas pessoas em seu interior, teriam acompanhado um ônibus de transporte coletivo, um dos passageiros do veículo efetuou disparos de arma de fogo contra um dos passageiros que se encontrava no interior do ônibus, danificando os vidros e atingindo a vítima com quatro disparos de arma de fogo. O fato foi testemunhado pelo motorista do ônibus. Posteriormente foi identificada a vítima de 25 anos, o qual foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao hospital São Vicente, permanecendo hospitalizado na UTI. Diante das informações a equipe realizava patrulhamento nas proximidades da travessa Arlindo Antunes de Almeida com a Rua Guaíra, Boqueirão, onde visualizou um veículo com as mesmas características repassadas, ocupado por cinco indivíduos, de imediato dada voz de abordagem e identificados os indivíduos com 18 anos (condutor); 19 anos, 23 anos, 21 anos, 36 anos este proprietário do veículo. A arma de fogo foi localizada de propriedade de do condutor, um revólver cal.32, da marca Taurus, com capacidade para 6 tiros, marca CBC, com quatro munições deflagradas e duas com marca evidente do percursor da arma não deflagradas. O indivíduo de 21 anos assumiu ser o autor dos disparos pois tinha desavenças com a vítima. Localizado também 7 buchas de substância análoga à Cocaína, pesando 5,7 gramas, 04 celulares, dinheiro em cédulas trocadas, características de traficância. Devido aos indícios de que os abordados estariam envolvidos com o tráfico de drogas, foi deslocado até a residência de todos, onde foram realizadas buscas domiciliares, e localizadas 01 pedra de substância análoga à Cocaína, pesando 31,7 gramas, 16 buchas de substância análoga a cocaína, prontas para comercialização, pesando 11,1 gramas; um caderno de anotações com registros do tráfico. Dada voz de prisão aos indivíduos e conduzidos até a 14ª SDP, com os objetos, entorpecentes e veículo apreendidos. 


02 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS. No dia 29 maio 2020, às 22h30min., a equipe Choque em patrulhamento pela Rua Cap. Frederico Virmond, Alto da XV, avistou um indivíduo em atitude suspeita em frente uma residência, que ao perceber a aproximação da equipe este demonstrou-se nervoso, realizada a abordagem a do indivíduo 38 anos e localizadas 22 pedras de substância análoga Crack, totalizando 17 gramas fracionadas e embaladas característica do comércio de entorpecentes e dinheiro em notas trocadas aparentando ser oriundas do tráfico de entorpecentes. Feita consulta via sistema verificado que o mesmo possuía mandado de prisão em seu desfavor; indagado se possuía mais entorpecentes na residência, ele afirmou que teria certa quantia em seu quarto, feita buscas na residência e localizado 514 gramas da mesma substância, cortadas em partes médias, além de uma balança de precisão e uma faca destinada para fracionar o entorpecente. Assim, dada voz de prisão ao indivíduo e conduzido com os entorpecentes, dinheiro, faca e balança de precisão até a 14ª SDP para as medidas cabíveis. 


03 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS. No dia 30 maio 2020, às 1h30min., em patrulhamento pela Rua XV de Novembro, Morro Alto, a equipe efetuou a abordagem ao indivíduo de 27 anos, e o indagou quanto aos produtos que havia furtado da residência de sua mãe conforme de ocorrência registrado anteriormente, o abordado apontou para a equipe a residência que o mesmo entregou uma sacola contendo roupas e um sofá de dois lugares, que segundo ele trocou por pedras de Crack. Diante do fato, foi deslocado até a Rua dos Garçons, Morro Alto e adentrado o pátio, visualizado o referido sofá no interior da residência. Efetuada a abordagem no local e indagado o morador de 23 anos, sobre o sofá, ele relatou que comprou de um "nóia " a poucos minutos. Diante dos fatos foi efetuado busca pessoal ao abordado e localizado no bolso do indivíduo uma quantia em dinheiro, em diversas notas trocadas, característico da venda de entorpecentes, localizado ainda com ele, um aparelho celular da marca Motorola, modelo moto G5, na cor prata, o qual pode conter informações referente ao tráfico de drogas. Em busca domiciliar foi localizado um rolo de papel alumínio e no quarto do casal uma sacola preta contendo diversas peças de roupas e calçados femininos, semelhantes aos relatados pela vítima do furto. Em contato com a Polícia Civil, que orientou a equipe policial a entregar o sofá para a proprietária no local e encaminhar fotografias do produto de furto para a 14ª SDP. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos e encaminhados até a sede do 16º batalhão para confecção do boletim de ocorrência e posteriormente até a 14ª SDP para providências de polícia judiciária. 


04 – LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. No dia 30 maio 2020, às 3h00min., relatou a solicitante de 28 anos, que convive com um indivíduo de 39 anos, 3 meses, e em na data anterior, foi até a cidade de Candói, sozinha, visitar seu filho menor, de outro casamento; e retornar para a casa na Rua Arapoti, Conradinho, com sua irmã de 30 anos, instante que adentrou a residência, flagrou seu amásio no quarto do casal com outra mulher; o casal iniciou uma discussão, na presença da sua irmã, e o homem a agrediu com tapas e com um soco na cabeça, onde a vítima veio a cair no chão, o amásio persistiu nas fisicamente, e lhe ameaçar de morte; após as agressões. A equipe policial localizou o homem no interior da residência, abordado e diante do interesse em representação por parte da vítima, as partes foram encaminhadas até a 14ª SDP, para os procedimentos cabíveis. 


OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO: 


01 – VEÍCULO RECUPERADO. No dia 29 maio 2020, às 23h01min., na Rua Francisco Mendes, Conradinho, uma mulher de 20 anos localizou a motocicleta de seu namorado de 36 anos. A motocicleta se encontrava abandonada e sem a placa. Relatou que não havia alerta do furto, pois o seu namorado estava hospitalizado após um acidente com a motocicleta, antes da mesma ser furtada. A motocicleta Yamaha, foi removida guinchada do local pelo pai do proprietário. A partes foram orientadas. 


02 – ROUBO. No dia 29 maio 2020, às 23h35min., na Av. Moacir Julio Silvestri, Bonsucesso, relatou o solicitante que parou nos fundos de uma loja revenda de veículos, para urinar e que em dado momento dois travestis lhe renderam e subtraíram sua carteira contendo dinheiro, documentos pessoais e cartões magnéticos. O solicitante não soube relatar as características dos autores. Disse ainda que os mesmos o espancaram. Realizado patrulhamento, porém não foram localizados os suspeitos. Orientado quanto aos procedimentos. 


03 – FURTO QUALIFICADO. No dia 30 maio 2020, às 00h45min., na Rua dos Marceneiros, Morro Alto, relatou a solicitante de 57 anos, que seu filho, do qual ela possui medida protetiva, arrombou a porta da sua residência e subtraiu um sofá, um botijão de gás e diversas peças de roupas. Realizado patrulhamento, porém não foi localizado o autor, orientada da solicitante quanto aos procedimentos legais.  (Desfecho na ocorrência 04). 


OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO: 


01 – CONDUZIR VEÍCULO SOB A INFLUENCIA DE ÁLCOOL. No dia 29 maio 2020, às 21h03min., segundo informações coletadas no local, o veículo GM/Corsa conduzido por um homem de 33 anos, trafegava pela Av. Ver. Rubem Siqueira Ribas, Santa Cruz, sentido bairro Santana / Jordão quando no cruzamento com a Rua. Cons. Jesuino Marcondes veio a perder o controle da direção e colidiu contra um poste de iluminação pública. Além dos danos no veículo, a equipe constatou que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, realizou o teste etilométrico e obteve resultado de 0,73 mg/l. Constatado também que o condutor não possuí habilitação. O veículo foi notificado e liberado a uma mulher de 28 anos, indicada pelo condutor e devidamente habilitada. Foi dada voz de prisão ao homem e quando foi informado que seria conduzido até a 14ª SDP este passou a queixar-se de dor no abdômen, primeiramente encaminhado até a UPA Batel onde foi medicado e liberado.  


02 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR SOB A INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL. No dia 30 maio 2020, às 1h40min., a equipe do PPTran deslocou em apoio à CPU, na Rua Guaíra, Alto da XV, onde foi abordado o veículo Chevrolet S10, conduzida por um homem de 40 anos, que apresentava visíveis e notórios sinais de embriaguez. Realizado o teste etilométrico, aferido o valor de 0,38 mg/l. Dada voz de prisão ao condutor e encaminhado à 14ª SDP para lavratura do flagrante. O veículo foi entregue a pessoa habilitada indicada pelo condutor. 


03 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR SOB A INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL. No dia 30 maio 2020, às 1h40min., a equipe do PPTran deslocou em apoio à CPU, na Rua Guaira, Alto da XV, abordado o veículo Peugeot 207, conduzido por um homem de 37 anos, constatado visíveis e notórios sinais de embriaguez. Realizado o teste etilométrico, obtendo o valor de 0,47 mg/l. Dada voz de prisão ao condutor e encaminhado à 14ª SDP para lavratura do flagrante. O veículo foi entregue a pessoa habilitada indicada pelo condutor. 


04 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR SOB A INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL. No dia 30 maio 2020, às 2h25min., na Rua Tiradentes, Centro, um veículo estava parado na via, na diagonal, atrapalhando o trânsito e a condutora de 43 anos, visivelmente embriagada, com desordem nas vestes, hálito alcoólico, arrogância, exaltação, ironia, falante, fala enrolada, olhos vermelhos, cambaleante, caindo várias vezes ao chão. O veículo e a condutora estavam com documentação em dia, mas devido a mesma não conseguir contato com uma pessoa habilitada o veículo foi conduzido ao pátio do 16º BPM, guinchado, haja vista que o veículo apresentava avarias no funcionamento. Devido ao crime de trânsito por dirigir embriagada, a mulher foi conduzida para a 14ª SDP. No local foi oferecido o teste do bafômetro, porém ela recusou-se a fazer. Foi lavrado termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora, auto de infração pertinente e lavrado boletim de ocorrência.


(Com Comunicação Social 16° BPM)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem