Guaraniaçu - Depois de município confirmar 10° caso de coronavírus, prefeito pode decretar a qualquer momento "Lockdown", fechamento geral na cidade - Portal Douglas Souza - Notícias da Região.

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 17 de maio de 2020

Guaraniaçu - Depois de município confirmar 10° caso de coronavírus, prefeito pode decretar a qualquer momento "Lockdown", fechamento geral na cidade

Portal Douglas Souza


Segundo a assessoria da prefeitura, com o aumento de casos confirmados, a qualquer momento poderá determinar o fechamento do comercio novamente


Décimo caso de coronavírus é confirmado em Guaraniaçu e prefeito estuda medidas drásticas para forçar o isolamento social.


Ao ser informado pela secretária de saúde Ivone Fabrício, da confirmação do décimo caso de coronavírus em Guaraniaçu, o prefeito Osmário Portela lamentou que o isolamento social não está funcionando como deveria.


"Tem muita gente brincando com isso, saindo de casa pra passear, sem necessidade, aglomerando, tem comerciante que não está usando máscara, muito menos colaboradores e clientes; muitos não estão fornecendo álcool em gel, não estão respeitando o limite de clientes dentro dos estabelecimentos, os horários de funcionamento. "Não temos gente pra ficar toda hora indo no comércio fiscalizar, estávamos contando com o bom senso de cada um, mas já estamos percebendo que não adianta", indigna-se o prefeito.


O prefeito disse que se continuar aumentando o número de casos confirmados, poderá determinar a qualquer momento o fechamento do comércio novamente. "Hoje recebemos a informação que Cascavel só tem um leito de UTI disponível pra Covid-19. Respiradores estão escassos em tudo o país, mais de 15.500 pessoas já morreram, outros milhares estão contaminados e muitos ainda não acreditam na letalidade devastadora do coronavírus.


"Sinceramente não gostaria de ter que forçar isolamento "NA BASE DO DECRETO ", mas estão abusando. Não posso colocar a grande maioria da população que está fazendo as coisas corretas em risco, nao posso pôr a perder todo o cronograma de combate ao vírus e os envolvidos no trabalho em risco maior do que aquele que já enfrenta diariamente por falta de responsabilidade de algumas empresas e pessoas; É o momento de todos terem responsabilidade e fazer o que tem que ser feito, vamos nos cuidar, vamos cuidar de quem a gente gosta, disse o prefeito Osmário Portela, fazendo um apelo:


"Nos ajude a manter a situação controlada, queremos que todos continuem trabalhando, todo mundo precisa trabalhar, mas com saúde e livre do coronavírus. Podemos sim aliar trabalho, economia da cidade funcionando, sem coronavírus. Só depende de cada um de nós e isso será muito bom pra todos", finalizou o prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad