Guarapuava - Polícia Civil prende golpistas que atuavam com ‘call center’

Portal Douglas Souza

Jovens integram um grupo de estelionatários que têm como alvo pessoas idosos e cartões de créditos. A polícia continua em busca de outros envolvidos


É grande a movimentação na delegacia de polícia na noite desta sexta (15), em Guarapuava. De acordo com informações de investigadores, os policiais autuaram dois suspeitos de estelionato. Quatro vítimas já se apresentaram e a polícia acha que outras pessoas também foram lesadas. 


Conforme a operação ainda em andamento (20h30), os jovens trabalhavam integrados à outros criminosos, numa espécie de ‘call center’. O alvo é, principalmente, pessoas idosas. Assim, um dos estelionatários se faz passar por agente bancário e diz que o cartão de crédito ou do benefício está com problema. 


Enquanto isso, outro vai até a casa da vítima, diz que foi pegar o cartão para trocar. Em seguida faz saques ou compras com o cartão da vítima. De acordo com a Civil com essas prisões, outros devem ser identificados. São pessoas de São Paulo que aplicam golpes em Guarapuava. “Enquanto estávamos fazendo a autuação uma senhora caía no golpe com outro deles”.


Junto com os dois suspeitos a polícia apreendeu um veículo, cartões, documentos, dinheiro e máquinas usadas para passar os cartões das vítimas. As investigações seguem em busca de outros envolvidos.


(Com Rede Sul de Notícias - RSN)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem