Laranjeiras do Sul - Município confirma 2° caso positivo de Covid-19

Portal Douglas Souza

O paciente é pai da primeira pessoa infectada pela doença e já está há alguns dias em isolamento

Foto - Reprodução
Laranjeiras do Sul registrou nesta quinta-feira (21), seu segundo caso de coronvírus. É a primeira transmissão dentro do município. O infectado é pai do jovem de 19 anos confirmado. O prefeito Berto Silva fez o anúncio na tarde de hoje: 

"Laranjeiras do Sul registrou nesta quinta-feira, 21, seu segundo caso de coronavírus, o primeiro de transmissão comunitária, porém, domiciliar. O infectado é um homem de 44 anos, pai do jovem de 19, que configura como paciente número 1 de Covid-19 em Laranjeiras, vindo do RJ (resultado divulgado em 15 de maio). Ambos estão em isolamento, e em nenhum momento mantiveram contato social com outros laranjeirenses", afirmou o prefeito em rede social. 

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o paciente apresentou sinais da doença ainda no domingo (10) e está em isolamento domiciliar e monitorado pelo serviço de saúde do município. As amostras foram coletadas na residência e analisadas pelo Laboratório Central do Estado – LACEN – que enviou no início da tarde desta quinta-feira, 21, o resultado para o setor de Vigilância Epidemiológica do município.

O paciente não precisou ser internado e teve dor no corpo e calafrios apenas como sintomas da doença.

No boletim da Covid-19, desta quinta-feira, 21, teremos mais dois casos suspeitos. Um paciente que foi encaminhado para o Hospital Psiquiátrico de Maringá e que está tendo surto do vírus. O outro teve contato domiciliar com caso positivo. (Com Assessoria de Imprensa, via E103,fm).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem