Laranjeiras do Sul - Município tem mais 3 casos confirmados de Covid-19; Agora são 6 casos positivos da doença - Portal Douglas Souza - Notícias da Região.

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 31 de maio de 2020

Laranjeiras do Sul - Município tem mais 3 casos confirmados de Covid-19; Agora são 6 casos positivos da doença

Portal Douglas Souza

Com mais três casos confirmados neste domingo, Laranjeiras do Sul agora tem seis casos positivos de coronavírus

Foto - Assessoria de Imprensa
Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Laranjeiras do Sul, Subiu de 3 para 6 o número de casos positivos de Covid-19 no município. 


Na manhã deste domingo (31), o vice-prefeito Valdemir Scarpari e o secretário de saúde, Valdecir Valicki se reuniram com os profissionais da saúde e da Vigilância Sanitária, onde foi adiantado que o novo boletim diário sobre o Covid, que vai ser emitido neste domingo, deverá confirmar mais três casos da doença. Dos seis casos, cinco tem mais 30 anos, um com 19 anos de idade e apenas um com comorbidade.


Dos três novos casos, um deles veio de outro município já com o diagnóstico, outro é resultante de contato familiar com caso anteriormente confirmado e o terceiro caso não tem histórico de viagem. Ou seja, é transmissão comunitária. Agora, no total, são seis casos confirmados. Quatro estão em isolamento domiciliar e os dois primeiros casos da Covid-19 em Laranjeiras do Sul já estão recuperados. 


Cientistas já viam uma tendência do aumento de casos de Covid-19 nas regiões mais ao Sul do continente. Pois, de fato, é o que está ocorrendo. Meio milhão de brasileiros já foram diagnosticado com a doença: 1 a cada 420 brasileiros. Graças a Deus e ao trabalho preventivo que a Prefeitura vem fazendo em Laranjeiras do Sul, desde o começo da pandemia, aqui esse índice é 12,5 vezes menor do que a média nacional: 1 infectado a cada 5,3 mil pessoas.


(Com Assessoria de Imprensa do município de Laranjeiras do Sul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad