Laranjeiras do Sul - Município confirma primeiro caso positivo de coronavírus

Portal Douglas Souza

Caso é importado, está em isolamento e todas as medidas protetivas foram tomadas segundo a secretaria de Saúde


A Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul confirmou nesta sexta-feira (15), o primeiro registro de Covid-19 no município. Trata-se de um homem, de 19 anos que está em isolamento domiciliar desde o dia que chegou do Rio de Janeiro, onde estuda, e recebeu todos os protocolos de atendimento. Portanto, trata-se de um caso importado. É importante informar que o paciente está em isolamento desde o dia da coleta da amostra, feita no dia 10 de maio pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. O estado de saúde é estável. 


“O jovem tem histórico de contato com pessoas contaminadas com o vírus. Toda a família desde o momento que ele chegou em Laranjeiras do Sul não tiveram contato com outras pessoas ficando todos em isolamento domiciliar e irão continuar por mais 14 dias, com acompanhamento da equipe da Atenção Primária e da Covid-19, dando o suporte para a família e para o paciente”, afirmou a Enfermeira Patrícia Massuqueto. 


“O coronavírus chegou a Laranjeiras do Sul. Sabíamos que, mais cedo ou mais tarde, isso iria acontecer. Por isso, preparamos toda a estrutura de saúde pública para o enfrentamento dessa pandemia. O primeiro caso não deve ser motivo para pânico, mas, sim, um sinal de alerta de que não devemos nos descuidar”, disse o prefeito Berto Silva.


Conforme boletim divulgado nesta sexta-feira, 15, Laranjeiras do Sul tem um caso confirmado, 1 caso suspeitos e 23 descartados. 


Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem