Ocorrências policiais registradas pelo 16° BPM nas últimas horas na região central

Portal Douglas Souza

Nas últimas 24 horas, o 16° BPM registrou ocorrências em Pitanga (2), Reserva do Iguaçu (1), Marquinho (1), Prudentópolis (1) e várias ocorrências em Guarapuava

Foto - Reprodução/Portal Douglas Souza
PITANGA -  LESÃO CORPORAL. Por volta das 22h do dia 22 de maio de 2020, na Rua Nossa Senhora Santana, Santa Rita, a equipe deslocou em apoio ao corpo de bombeiros, em uma ocorrência de lesão corporal por arma branca. A vítima, um homem de 21 anos, relatou que estava ingerindo bebida alcóolica com sua mãe de 53 anos, e que em dado momento se desentenderam, e genitora efetuou um golpe de faca na lombar do filho. A vítima foi encaminhada ao Hospital São Vicente para atendimento médico e autora encaminhada até 45ªDRP de Pitanga. Porém, posteriormente em contato com o jovem no hospital, este informou que não desejaria representar criminalmente contra a autora. 
Foto - 16° BPM
RESERVA DO IGUAÇU – ADQUIRIR VENDER PRODUZIR DROGAS. Por volta das 23h50min do dia 22 de maio de 2020 na Rua João José Ribeiro, a equipe em patrulhamento avistou um veículo caminhonete Ford Ranger, cor prata, em atitude suspeita, na Av 04 de setembro, o qual havia suspeita de tráfico em São João – PR, e que o condutor havia mudado para Reserva do Iguaçu a pouco tempo. A equipe iniciou acompanhamento tático, e em sinal de abordagem policial com giroflex e sirene ligada, porém o condutor tentou se evadir da equipe, porém logrado êxito na abordagem e identificado o condutor de 28 anos, e solicitado para que ele e a companheira acompanhassem a revista no veículo, e localizado aproximadamente 77gr (setenta e sete gramas) de substância entorpecente análoga à maconha, divididos em 04 (quatro) porções. O veículo foi librado para a passageira no local. Questionado sobre o entorpecente o homem disse que teria comprado em Foz do Jordão e que estaria deslocando para uma festa no município de Reserva do Iguaçu. Solicitado apoio da equipe de oz do Jordão para realizar abordagem ao local citado, abordado alguns indivíduos, mas nada de ilícito encontrado. Deslocado até a Delegacia de Pinhão para a lavratura do flagrante. 
Foto - 16° BPM
MARQUINHO – LESÃO CORPORAL GRAVE. Por volta das 22h do dia 22 de maio de 2020, compareceram no destacamento policial dois homens, relatando que receberam um chamado da pessoa de um homem de 53 anos, o qual informava que havia ocorrido uma situação de vias de fato, entre os homens que faziam empreitada de roçada na sua propriedade, que um dos homens estava ferido por cortes de fação, no braço e região do tórax e que possivelmente estaria em óbito no local. No local do fato, a equipe conversou com o proprietário da fazenda, o qual relatou que, duas pessoas do sexo masculino de 50 e 39 anos, estavam na sede da propriedade e vieram buscar um frango caipira, que haviam ganhado do mesmo, que percebeu que ambos estavam aparentemente embriagados e de posse de facão embainhado na cintura, que por volta das 19h depois de já terem saído da sua sede, retornou o homem de 28 anos, relatando que havia acontecido um desentendimento entre seus tios, próximo do rio que cruza a propriedade, onde após essa discussão, o homem de 50 anos desferiu golpes de facão contra seu irmão de 39 anos, vindo a acertar o braço direito e região do tórax, causando grave lesão exposta e perda de sangue no mesmo, e após o fato se evadiu para o matagal tomando rumo ignorado, de posse do facão. Realizado contato com a equipe de plantão da saúde do município de Marquinho, onde foi logrado êxito, após condições adversas do local, chuvoso e de difícil acesso, foi feito o uso de um trator para retirar a vítima do local do fato, e encaminhado ainda com vida pela ambulância até o hospital São Lucas em Laranjeiras do Sul. Realizadas buscas no intuito de localizar o autor, porém sem êxito. As partes envolvidas foram orientadas quanto aos procedimentos.  


PRUDENTÓPOLIS - POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSORIO OU MUNICÃO. Por volta das 22h do dia 22 de maio de 2020, a equipe ROTAM deslocou a comunidade de Barra Bonita, onde o solicitante de 39 anos, relatou que seu vizinho de 32 anos, havia efetuado um disparo de arma de fogo, o qual atingiu uma porca prenhe de sua propriedade que estava no faxinal (criadouro comunitário). Relatou ainda o solicitante que o vizinho, se utilizando de um aparelho de som perturbou seu sossego nesta ocasião, e que iria exercer seu direito de representação. A equipe fez contato com o acusado, o qual admitiu que efetuou o disparo contra o animal em virtude de o animal ter entrado em sua residência, e entregou à equipe a arma utilizada, uma espingarda de pressão cal.22 sem marca/numeração aparente, juntamente com nove munições cal.22 intactas. O disparo atingiu a região da coxa e barriga do animal, o qual apesar do ferimento estava vivo. Diante dos fatos constatados no local, e interesse da vítima, foi dada voz de prisão ao autor e conduzido à delegacia local, juntamente com a arma e o aparelho de som para os procedimentos cabíveis. 

PITANGA – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL. No dia 22 de maio de 2020, por volta das 22h30min a equipe realizou abordagem em um bar localizado na Vila Planalto, e após revista pessoal a equipe realizou a consulta de todos os presentes no estabelecimento e constatado que uma mulher de 26 anos, possuía em seu desfavor um mandado de prisão por tráfico de drogas, expedido na comarca de Prudentópolis. Diante do fato a mulher foi presa e encaminhada para a 45 DRP de Pitanga.


OCORRÊNCIAS EM GUARAPUAVA;


01 – FURTO SIMPLES. No dia 22 maio de 2020, às 13h15min, a equipe deslocou até uma farmácia na Rua Vicente Machado, Centro, aonde o solicitante relatou que uma pessoa efetuou furto no estabelecimento e estaria detido por vigilantes de uma empresa de segurança. No local a equipe revistou e identificou o indivíduo de 21 anos. O qual estava de posse de um kit de Shampoo Head & Shoulders furtado da farmácia. O vigilante de 38 anos, informou que há filmagens do furto. Diante dos fatos, dada voz de prisão para o autor e encaminhado para a 14º SDP. 


02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL. Por volta das 18h40min do dia 22 de maio de 2020, na Rua dos Contadores, Morro alto, a equipe em patrulhamento, avistou uma pessoa em atitude suspeita, realizada abordagem e constatado que o indivíduo de 21 anos possuía mandado de prisão pendente, expedido pela Vara de Família de Guarapuava. Encaminhado o indivíduo até a carceragem do SECAT na 14ª SDP. 


03 – DIRIGIR SEM CNH. Por volta das 20h do dia 22 de maio de 2020, na Rua Guaíra, Boqueirão, acidente de trânsito onde o veículo VW/Gol, conduzido por uma mulher de 21 anos, transitava pela rua Tocantins sentido bairro Vila Bela/Boqueirão, quando no cruzamento com a rua Guaíra, envolveu-se em abalroamento transversal com a motocicleta JTA-Suzuki, conduzida por um homem, que transitava pela Rua Guaíra sentido bairro Boqueirão/Centro. Do evento resultaram em ferimentos no condutor da motocicleta o qual foi socorrido pela equipe SAMU e encaminhado até a UPA/Batel, danos materiais de média monta na motocicleta e danos materiais de pequena monta no veículo Gol. Realizada consulta operacional, não foram constatadas restrições/irregularidades relacionadas aos veículos envolvidos, porém quanto ao condutor da motocicleta constatou-se CNH vencida a mais de 30 dias, e a condutora do veículo Gol, constatou-se não ser habilitada, sendo conduzida para o cartório do 16º BPM. O veículo Gol foi liberado para pessoa indicada pela condutora e realizadas orientações quanto aos procedimentos.  


04 – DISPARO DE ARMA DE FOGO. Por volta das 23h do dia 22 de maio de 2020, na Av. Manoel Ribas, Santana, a equipe visualizou um masculino na sacada da residência, com uma arma de fogo em punho. Diante do fato a equipe verbalizou iniciando a primeira intervenção com o masculino o qual negava-se a conversar com a equipe policial, sendo que num primeiro momento o indivíduo falou que não desceria e não receberia a equipe, ainda com a arma em punho, demonstrando risco a equipe policial, e a terceiros. Posteriormente adentrou a residência negando contato com a equipe. Diante do fato, enquanto a equipe solicitava apoio via copom de uma equipe especializada para dar continuidade na intervenção, o masculino falou que atenderia. Após a chegada do PPchoque foi logrado êxito no contato, sendo possível a abordagem do indivíduo identificado com 57 anos, o qual relatou a equipe que estava em sua casa quando ouviu barulhos no muro dos fundos, porém sem visualizar pessoas no muro dos fundos de sua residência efetuou 5 disparos para o alto. A equipe solicitou para o homem o local onde estaria a arma de fogo, sendo uma pistola PT838C Taurus, desmuniciada, localizado pela equipe 14 estojos deflagrados de munição CBC 380 e 02 munições intactas, espalhados pelo chão da sacada da residência, que apresentou o registro da arma com validade até 2029 em seu próprio nome. Porém, enquanto a equipe dialogava com o homem, foi constatado odor etílico que exalava do abordado, perguntado se o mesmo havia ingerido bebida alcoólica, o mesmo relatou que sim, que havia ingerido uma taça de vinho, perguntado ainda se o mesmo gostaria de realizar exame etilométrico, respondeu que não, pois talvez teria ingerido um "pouco mais" de bebida alcoólica. Diante encaminhado o mesmo e a arma de fogo, a 14ª SDP para as medidas cabíveis. 


05 – LESÃO CORPORAL VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. Por volta das 02h do dia 23 de maio de 2020, na Rua dos Contadores, Residencial 2000, relatou a solicitante de 45 anos, que seu esposo 43 anos, estava embriagado e agrediu a solicitante e filha do casal, de 18 anos, com tapas e socos, empurrando-a contra a parede e quebrando alguns objetos na residência. Diante do interesse de representação das vítimas, foi proferida voz de prisão ao homem e as partes foram conduzidas até a 14ª SDP para as providencias.  


OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO


01 – DANO. No dia 22 de maio de 2020, às 13h05min, na Rua Altair Chiorato Junior, Alto Cascavel, relatou a solicitante de 27 anos, relatou que estava no interior da sua residência com seu filho e seu ex- convivente de 28 anos, pai da criança, e que em dado momento o homem se alterou, apanhou o celular das mãos da solicitante e o quebrou. Iniciou uma discussão e a mulher no intuito de retribuir o dano sofrido, arremessou o aparelho celular do ex convivente pela janela, não sendo mais encontrado. Não havendo interesse na representação, as partes foram orientadas. 


02 – FURTO QUALIFICADO. Por volta das 19h30min do dia 22 de maio de 2020, na Rua João Lopes dos Santos, Vila Bela, o solicitante relatou que se ausentou da residência por volta das 14h retornando às 19h, e constatou que sua residência foi furtada e levado vários objetos (uma TV 55’ marca Philco, um notebook marca Dell, um console Xbox kinect, com dois controles e dinheiro). O solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.  


03 – DESAPARECIMENTO DE PESSOA. Por volta das 20h50min do dia 22 de maio de 2020 na Rua Silvino Pereira, bairro Dos Estados relatou a solicitante que seu filho Carlos Eduardo Silva dos Santos de 15 anos, saiu de casa no dia 21 de maio e até o momento não retornou e não deu notícias. A mãe relatou ainda que já procurou o filho na casa de amigos, mas não obteve informações. O adolescente trajava calça jeans azul escura, tênis preto, camisa vermelha do "flamengo" e boné preto.


OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO: 


01 –ATENDIMENTO DE ACIDENTE. No dia 22 maio 2020, por volta das 13h00min, a equipe do PPTran deslocou até a Rua Antonieta Lima Rocha x Rua Abraão Manoel da Silva, Bonsucesso, e conforme informações obtidas no local, o veículo VW/Gol, conduzido por um homem de 21 anos, e como passageiro um masculino de 26 anos, transitavam pela Rua Antonieta Lima Rocha (via preferencial) no sentido Bonsucesso x Bairro dos Estados, quando no cruzamento com a Rua Abraão Manoel da Silva envolveram-se em Acidente de Trânsito do Tipo Abalroamento Transversal com o veículo Fiat/Uno, conduzido por uma mulher de 47 anos, a qual transitava pela segunda via em comento no sentido Bonsucesso x São Cristóvão. Do evento resultaram em danos materiais em ambos os veículos e ferimentos no passageiro do veículo Gol, o qual foi socorrido pela equipe do SIATE e encaminhado a UPA Batel. Veículos em situação normal foram ambos liberados no local a seus respectivos condutores, os quais foram orientados quanto aos demais procedimentos. 


02 –  DIRIGIR VEICULO SEM CNH. No dia 22 maio, por volta das 23h05min, na Rua João Lacerda Caldas, Alto do XV, no local Acidente de Trânsito Sem Vítimas, onde o veículo Hyundai/HB20, conduzido por uma mulher de 23 anos, que transitava pela Rua João Lacerda Caldas, (via preferencial), quando se envolveu em sinistro com o veículo Ford/Ka, conduzido por uma jovem de 19 anos, que transitava pela Rua Capitão Frederico Virmond. Do evento, somente danos materiais nos veículos em vítimas. Realizadas as consultas dos veículos e constatado que somente o Ford/Ka encontrava-se com débitos pendentes, somente realizada orientação conforme deliberação do COTRAN 185/20 e Art 269 §1 e §2 do CTB.  Constatado que a condutora do veículo Ford/Ka, não possui CNH, PPD ou ACC. Diante dos fatos foram lavradas as notificações referentes ao CTB e também conduzida a jovem para o Cartório do Termo Circunstanciado. O veículo Hyundai/HB20 foi liberado no local para a condutora e o Ford/Ka recolhido ao pátio do 16º BPM por medida administrativa, pois apresenta o pneu dianteiro direito com desgaste elevado abaixo do limite TWI comprometendo a segurança. As partes foram orientadas. 


03 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE. Por volta das 23h11min do dia 22 de maio de 2020, na Rua Guaíra, Centro, relatou um homem de 23 anos, que era passageiro do veículo Corsa que transitava na Av. Manoel Ribas sentido Centro x Bonsucesso, e que no cruzamento com a Rua Guaíra se envolveu em acidente de trânsito com o veículo GM/S10 cor prata, que se evadiu do local. A equipe constatou que o veículo Corsa estava devidamente estacionado e com a documentação em dia. Conforme relato do solicitante, o condutor do veículo Corsa se evadiu do local. O passageiro foi conduzido para o UPA/Batel pelo SIATE, devido a lesões no acidente, e foi orientado quanto as medidas cabíveis.


As informações são do 16° BPM.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem