Palmital - Município voltará com toque de recolher e restrições mais rígidas em comércios

Portal Douglas Souza

Toque de recolher retornará neste final de semana, e regras em comércios serão mais rígidas

Foto - Portal Douglas Souza
Segundo informações do Chefe de fiscalização do município de Palmital, Zé da Palmeira, município vai novamente adotar o toque de recolher na cidade, a partir deste final de semana, os horários ainda serão definidos e divulgados.


Em relação as restrições, existem dois fiscais (que são agentes comunitários da saúde), que durante este período de pandemia vão fazer o trabalho de fiscalização, conscientizando em forma de orientação os comerciantes do município, lideres de comunidades, direção de igrejas, orientando sobre o cuidado em cultos, uso de mascaras e distanciamento de pessoas.


Estes agentes estão também, conversando com pessoas de idade acima de 60 anos, para ficar em suas residencias, fazer suas orações em casa, evitando contato com outras pessoas.


Em relação aos comércios que não seguem as restrições, a partir de agora serão tomado providências mais rígidas, em alguns casos, será aplicado multas em comércios que não seguir as regras.


Sobre os supermercados, os donos serão conscientizados a tomar cuidado em relação a aglomerações dentro do comercio.


Segundo Zé da Palmeira, o problema maior está em alguns bares e lanchonetes, onde se aglomeram pessoas afim de jogar baralho e sinuca e lanchar com amigos (os jogos estão proibidos no momento).


Todos os comerciantes deveram disponibilizar álcool em gel, deixando na entrada de seus comércios para que seus clientes utilizem na entrada e saída do estabelecimento.


Zé, esclarece que a obrigatoriedade será em, uso de mascaras, álcool em gel e distanciamento de pessoas em filas, comércios e na rua.


Se houver alguma aglomeração dentro de algum estabelecimento comercial, os fiscais vão até o local, e poderá ser aplicado multa as pessoas responsáveis e poderá acarretar em suspensão do alvará do comercio.


Em relação as pessoas que recebem o auxilio da caixa, a partir do dia 28 de maio, será distribuído senhas, definindo o numero de pessoas diárias a ser atendidas.


Brevemente, nossa reportagem trará mais informações sobre estas questões. Assim que publicado o novo decreto municipal, divulgaremos em nosso site.


Agradecemos ao Zé da Palmeira, pela atenção, informações, e carinho com nossa reportagem.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem