Palmital - População diz não a transferência de detentos com sintomas ou contaminados com coronavírus para cadeia pública do município

Portal Douglas Souza


Várias pessoas estão fazendo publicações de repudio em redes sociais em relação ao oficio de possível transferência de detentos com suspeita ou contaminadas com coronavírus para a cadeia pública de Palmital  


NOTA DE REPÚDIO QUE CIRCULA EM REDES SOCIAIS;


"Tendo tomado conhecimento da indicação, por parte do DEPEN/PR, da Cadeia Pública de Palmital como “Cadeia Sentinela”, que não passa de um “depósito” de presos com sintomas (e em última análise contaminados) com Covid19, nós, cidadãos Palmitalenses, apresentamos nosso veemente repúdio!


Palmital é um pequeno Município que não possui Hospital e conta apenas com um único Centro de Saúde Municipal. Além disso, a cadeia pública não passa de um improviso, sem refeitório, sem celas individuais (necessárias para isolamento) e sem ambulatório.


Os funcionários em sua maioria são cedidos pelo Município e, não há local para pernoite caso o isolamento desses servidores seja possível.


A UTI mais próxima está localizada a mais de 140km e, certamente, o Governo do Estado e o DEPEN tem condições de preparar outras penitenciárias para tal intento.


Utilizar uma precária cadeia pública de uma pequena cidade sem qualquer condição para atendimento sequer dos seus cidadãos, é uma tragédia anunciada!


A comunidade Palmitalense não foi consultada e está profundamente indignada com tamanho desrespeito!


O problema do Covid19 não pode ser tratado de forma aventureira! Usar um pequeno município como “campo de concentração” é injusto e criminoso!


Palmital diz NÃO!"


OUTRA PUBLICAÇÃO QUE ESTÁ SENDO COMPARTILHADA POR VÁRIAS PESSOAS;

"De que adianta a população Palmitalense se cuidar todo esse tempo? Fechar comércio, fechar a entrada da cidade, tomar todos os cuidados necessários e agora vem o DEPEN e quer enviar presos contaminados ou suspeitos para a cidade ? Qual a lógica ? Eles irão enviar a sentença de morte ao povo Palmitalense."
#palmitaldiznao


Abaixo, imagens do Oficio n° 178/2020



Brevemente mais informações!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem