Semana tem previsão de geadas até a sexta-feira no Paraná; temperatura minima prevista para Palmital será de 1° nesta terça-feira

Portal Douglas Souza

Em Palmital a previsão é de temperatura minima de 1° nesta terça-feira (26); o dia será ensolarado com geadas ao amanhecer


A tarde de domingo (24), foi com muitas nuvens na maior parte das cidades da Região Sul do Brasil, inclusive na região central do Paraná. Apesar disso as temperaturas não caíram muito, e a tarde foi de temperaturas amenas.

As geadas esperadas para o domingo acabaram não tendo uma abrangência esperada. Para hoje, a previsão é de mais uma manhã fria no Estado. A massa de ar frio que atua sobre o Paraná favorece a formação de geada fraca entre as regiões Centro-Sul e Sul do Paraná, principalmente nas áreas de vale e encostas de montanhas, segundo previsão do Alerta Geada do Simepar e o IDR-Paraná.

Para terça-feira (26), as geadas devem atingir uma área maior, incluindo os Campos Gerais. Na quarta (27), o resfriamento é mais expressivo e as condições para a formação do fenômeno aumentam principalmente na metade Sul do Estado.

As manhãs mais geladas devem continuar na quinta (28) e na sexta (29), ainda com geadas localizadas. No sábado (30), as temperaturas ainda ficam baixas mas com muitas nuvens. Curitiba pode ter mínima de 3ºC na quarta-feira, com possibilidade de geada de fraca intensidade. (Com Bem Paraná, via e103.fm).

Em Palmital, segundo o Climatempo, nesta terça-feira (26), a previsão é de que município tenha um dia ensolarado com geada ao amanhecer. A temperatura minima prevista é de 1°.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem