5ª Regional de Saúde confirma 50 casos em menos de uma semana

Portal Douglas Souza

Na última sexta (29) a regional somava 37 casos confirmados da doença. Guarapuava contabiliza 42 pacientes contaminados pela Covid-19

Foto - Secom/Prefeitura de Guarapuava
A Secretaria Estadual de Saúde do Paraná divulgou um balanço onde apresenta o avanço da Covid-19 no Estado. Assim, dados revelaram que a 5ª Regional de Saúde – com sede em Guarapuava -, tinha 37 casos confirmados na última sexta (29) Entretanto, hoje (4) já são 87 confirmações. 


De acordo com a Sesa, dos 20 municípios pertencentes a regional, 11 tem casos confirmados. A cidade com mais casos registrados é Guarapuava, que no último boletim somava 42 pacientes que testaram positivo, sendo que 20 já estavam curados. Laranjeiras do Sul também está em alerta depois de confirmar 10 casos em cinco dias. Apenas dois já se recuperaram. 


Além disso, Foz do Jordão e Reserva do Iguaçu apontam nove casos confirmados cada. A Prefeitura de Reserva do Iguaçu decretou ‘toque de recolher’ nessa quarta (3). E ainda Pitanga já foram confirmados quatro pacientes infectados e dois curados. 


A lista segue com Pinhão, que confirmou o terceiro caso na semana passada. O paciente está internado em Guarapuava, após descumprir o isolamento social. Diversas pessoas que tiveram contato com o homem seguem em isolamento domiciliar. E ainda Candói confirmou o terceiro caso nessa quarta (3) e Rio Bonito do Iguaçu tem dois registros confirmados da covid-19. 


Por fim, Goioxim, Cantagalo e Turvo tem um caso confirmado em cada cidade. Os boletins oficiais de cada prefeitura são divulgados no fim da tarde e os números podem aumentar ainda mais. 


EXPECTATIVA 
A evolução na circulação do vírus reforça o pedido do governador Ratinho Junior para que a população respeite o isolamento social, mantendo também ações preventivas, como evitar aglomerações e usar máscara e álcool em gel. 


Ele destacou que as autoridades ainda não sabem como a curva vai funcionar. “Hoje há certo controle, mas amanhã tudo pode mudar. Por isso pensamos em planos A, B e C para o enfrentamento dessa pandemia. Costumo dizer que não trabalho com ideologia, mas sim com metodologia. Como não existe uma vacina ou remédio contra o vírus, precisamos seguir apostando na prevenção”. 


BOLETIM 
Ainda de acordo com o boletim divulgado nessa quarta (3) pela Secretaria da Saúde, o Paraná contabiliza 5.494 pessoas contaminadas por Covid-19 e 205 mortes em decorrência da doença. 


(Com Rede Sul de Notícias)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem