Campeonato Paranaense vai voltar em 15 de julho, diz Federação

Portal Douglas Souza

O Campeonato foi paralisado em março, devido à pandemia do coronavírus. Na ocasião, os times haviam encerrado a fase de grupos, mas ainda não iniciaram as quartas de final


A Federação Paranaense de Futebol (FPF) anunciou nesta sexta-feira (26) que o Campeonato Paranaense vai voltar em 15 de julho. A decisão saiu após reunião do presidente da FPF, Hélio Cury, com os oito clubes ainda no páreo.


O Campeonato foi paralisado em março, devido à pandemia do coronavírus. Na ocasião, os times haviam encerrado a fase de grupos, mas ainda não iniciaram as quartas de final. Os confrontos previstos para as quartas são Coritiba x Paraná Clube, FC Cascavel x Rio Branco, Athletico x Londrina e Operário x Cianorte.


Em nota, a FPF afirmou que o retorno do Estadual teria que acontecer antes do retorno do Brasileirão, previsto para 8 de agosto. Os jogos não terão público. Além disso, o acesso ao campo será restrito aos funcionários essenciais à administração do estádio, jogadores das duas equipes, comissões técnicas, equipe de arbitragem, delegados da partida e supervisor da federação.


A íntegra da nota da Federação:
“Na tarde desta sexta-feira, 26, o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury, e os representantes das oito equipes que seguem na fase final do Campeonato Paranaense 2020, estiveram reunidos através de videoconferência. Foram discutidas possíveis datas para o retorno da competição estadual, bem como o protocolo a ser seguido nas partidas.


Na reunião, ficou acordado que o Campeonato Paranaense terá seu reinício até o dia 15 de julho, uma vez que CBF e FIFA divulgaram seu cronograma de retorno e início de competições nacionais e internacionais. A CBF divulgou, nesta quinta-feira, 25, que o Campeonato Brasileiro terá seu retorno nos dias 08 e 09 de agosto, com as Séries B e A, respectivamente. Já a FIFA confirmou para setembro o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.


O retorno do Estadual terá todas as partidas realizadas sem a presença de público, com acesso restrito ao campo de jogo e vestiários limitado aos funcionários essenciais à administração do estádio, atletas das duas equipes e respectivas comissões técnicas, além de equipe de arbitragem, delegados da partida e supervisor FPF”.

https://i.ibb.co/tp9bmSk/unnamed.png

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem