Cantagalo - 1ª Morte por Covid- 19 é registrada no município

Cantagalo - 1º paciente diagnosticado com Covid-19 em Cantagalo teve complicações e morreu em Guarapuava
Imagem - Divulgação
O município de Cantagalo registrou neste sábado (06), a 1ª morte por Coronavírus. O paciente foi a primeira confirmação do município.

Segundo a Secretaria de Saúde do município paciente é sexo masculino, 60 anos de idade, residente no perímetro urbano, que esteve recentemente no município de Guarapuava/PR. Ele tinha histórico de obesidade, hipertensão e diabetes.

Estava na UTI em Laranjeiras do Sul desde sábado passado e precisou ser transferido nessa semana para Guarapuava. A transferência aconteceu porque ele precisou de hemodiálise.

Além desse caso, Cantagalo confirmou neste sábado dia 06, em boletim mais 03 novos casos da doença. O total de confirmados é de 05.

O município também tem 13 suspeitos.

A Secretaria de Saúde também informou que realizou o isolamento de todas as pessoas que tiveram contato com o pacientes confirmados.(Fonte: Secretária de Saúde/Portal Cantu).  

Nesta semana aumentou exponencialmente os casos de infectados por coronavírus na região da Cantuquiriguaçu.

Em todos os municípios próximos à Laranjeiras do Sul (sede regional) registraram novos casos, inclusive Virmond que nas últimas horas registrou os dois primeiros casos da doença.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem