Confira as últimas ocorrências policiais registradas na região

Portal Douglas Souza

Nas últimas horas foram registradas ocorrências policiais em Pitanga, Laranjeiras do Sul, Pinhão, Rio Bonito do Iguaçu e Guarapuava 

Foto - Reprodução/Portal Douglas Souza
LARANJEIRAS DO SUL – CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO - Por volta das 08h25min do dia 11 de junho de 2020, no Hospital, centro Laranjeiras do Sul, após tomar conhecimento através do policial, o qual estava fazendo escolta da Senhora, com 44 anos a qual possuía em seu desfavor mandado de prisão da comarca de Lapa-Pr. A Senhora encontrava-se hospitalizada após envolver-se em Acidente de transito na data de 07 de Junho de 2020 e encaminhada pela equipe da Secretaria de Saúde, permanecendo hospitalizada até esta data. Em ato continuo, confeccionado boletim de ocorrência, equipe do Porto Barreiro, deslocaram ao município de Cascavel para a 15ª SDP para fazer entrega.


PINHÃO – VEICULO RECUPERADO - Por volta das 11h00min do dia 11 de junho de 2020, policiais militares deslocaram a Rua João Conrado da Silva, Bairro São Cristóvão, após tomarem ciência que teria um veículo Astra de cor prata com alerta de Furto/Roubo conforme boletim de ocorrência anterior no município de Guarapuava, e que este veículo teria sido avistado no município do Pinhão em uma oficina. Durante o patrulhamento foi visualizado na oficina, um veículo com as características repassadas, de placa IZH-6306. Sendo consultado via sistema operacional, constatado o alerta de furto. Indagado o dono da oficina, o qual relatou que o veículo seria de seu funcionário, em conversa com o funcionário, o mesmo relatou que teria comprado o veículo no município de Guarapuava, e que possivelmente estaria "enrolado". Diante do fato foi encaminhado o indivíduo e o veículo até a delegacia da Policia Civil.


RIO BONITO DO IGUAÇU – DESAPARECIMENTO - Por volta das 19h30min do dia 11 de junho de 2020, no loteamento Trento, em Rio Bonito do Iguaçú, informo a v.sª. que a equipe estava em patrulhamento quando foi abordada pelos conselheiros, os quais estavam acompanhados pelo senhor. Os conselheiros pediram apoio para realizar buscas pelas filhas do senhor, as quais estariam desaparecidas desde ontem, dia 10/06/2020. O senhor relatou que por volta do meio dia, suas filhas Angélica de Oliveira Silva, 14 anos; e Vitoria Eduarda de Oliveira silva, 11 anos, saíram de casa e não retornaram mais, sendo que o genitor estaria tentando contato via telefone, mas não conseguia. Diante dos fatos, estes policias passaram a auxiliar a equipe do conselho tutelar, bem como o senhor a procurar as duas menores. Sendo que até o momento não foi logrado êxito em encontra-las.


PITANGA – VEICULO RECUPERADO/ FURTO SIMPLES - Por volta das 22h45min do dia 11 de junho de 2020, na Rua Fernando Amaro Santa Isabel, a equipe Rotam 3ª Cia  recebeu informações referente ao autor do furto de um veículo Vw/gol, placas AJI-6C49, ocorrido no município de Boa Ventura de São Roque, na  madrugada do dia 11/06/2020, conforme Boletim de Ocorrência anterior, sendo esse o adolescente, 16 anos, diante das informações foi realizado diligências sendo o adolescente encontrado próximo à sua residência, final da Rua Fernando Amaro, Vila Santa Izabel, local onde também estava o carro, abordado e indagado o mesmo, esse relatou que estaria indo pra cidade de Campo Mourão, troca-lo por drogas, à mando de uma pessoa, traficante que atua na cidade de Pitanga e reside no bairro Santa Izabel. Diante dos fatos o veículo e o menor foram encaminhados até a 45 DRP de Pitanga para os demais procedimentos legais. 


GUARAPUAVA - OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:


01 – LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM GUARAPUAVA. Por volta das 03h35min do dia 11 de junho de 2020, policiais militares da  Rádio Patrulha deslocaram até a Rua Domingos Marcondes, Bairro Santana, após várias ligações informavam que um homem estava agredindo uma mulher no apartamento, e que vizinhos estariam visualizando as agressões pois aconteciam próximo a janela do apartamento e temiam que a mulher fosse jogada de lá, além da mulher também estaria sendo agredido um adolescente, filho do casal, também foi informado que a mulher gritava desesperadamente por socorro. Equipes PM no local se aproximaram da porta do apartamento indicado e os gritos ainda eram ouvidos. Diante disso foi feito contato verbal e a pessoa de, 35 anos, o qual abriu a porta, estavam no apartamento além do indivíduo, a senhora, 43 anos, e seu filho. A mulher relatou para equipe que o indivíduo lhe agrediu com chutes, socos, empurrões além de lhe prensar contra uma porta o que lhe resultou alguns hematomas na cabeça, pernas e face, informou ainda que essa situação acontece com frequência e que tem medo do indivíduo pois esse lhe ameaça para que não o denuncie. Diante do exposto foi dado voz de prisão ao mesmo e algemado, se encontrava muito alterado. Foram conduzidos para a 14ª SDP para as providências cabíveis. 


02 – LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM GUARAPUAVA. Por volta das 13h37min do dia 11 de junho de 2020, policiais militares da Rádio Patrulha deslocaram a Rua Cândido de Xavier, Bairro Industrial, no local relata a solicitante, com 34 anos que seu amásio posteriormente identificado como um senhor, com 37 anos, vem constantemente agredindo e que nesta data a ameaçou de morte. Diante da solicitante representar contra o indivíduo foi dado voz de prisão para ele e encaminhado para a 14 SDP para os procedimentos cabíveis. Foi necessário o uso de algemas tendo em vista o Decreto 8858/16 pois o mesmo estava muito nervoso. Nenhuma das partes possui lesão.


03 – PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO EM GUARAPUAVA. Por volta das 21h20min do dia 06 de junho de 2020, Rua Campo Largo, Boqueirão, conforme denúncia via 190 de que no local havia som excessivamente alto. A equipe deslocou pela segunda vez neste mesmo endereço, sendo que da primeira vez foi feito só uma orientação para o senhor, conforme boletim anterior, sendo que novamente foi ligado para o 190 e a equipe retornou ao local, e identificou o senhor, 27 anos como proprietário do som, sendo conduzido o mesmo, juntamente com o som para a sede do 16 BPM para ser confeccionado o termo circunstanciado. 


04 – PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO EM GUARAPUAVA. Por volta das 01h20min do dia 12 de junho 2020, na Rua Bernardo Joaquim da Silva, Morro Alto, uma confraternização com aglomeração de várias pessoas, as quais estavam promovendo gritarias, algazarras e com som excessivamente alto, causando perturbação da tranquilidade pois a solicitante não conseguia nem dormir. No local a equipe constatou que haviam várias pessoas na residência e o som estava excessivamente alto, então a equipe orientou ao dono da residência, senhor, 36 anos para que desligassem o som e parassem com a gritaria, porém o mesmo indagou que horas eram e quem teria lhe denunciado dizendo que: "estou na minha residência e não estou incomodando ninguém!" se recusando a acatar a ordem policial, em seguida a equipe repetiu as orientações, mas novamente o senhor se negou a acatar. Diante do fato foi dado voz de prisão conduzido até o batalhão da polícia militar para realização de um processo de termo circunstanciado, porém ele se recusou a aceitar a ordem policial para acompanhar a equipe sendo necessário uso de força moderada e uso de algemas para a condução da pessoa detida devido à resistência à prisão. Foi apreendido um aparelho de som da marca "jbl". 


05 – DESOBEDIENCIA, DESACATO, RESISTENCIA LESÃO CORPORAL LEVE, PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE, INFRAÇÃO DE MEDIDA SANITARIA, EM GUARAPUAVA. Por volta das 22h30min do dia 11 de junho de 2020, na Rua Milton Soares, no Industrial, a equipe cpu em patrulhamento pela via supramencionada, visualizou 04 indivíduos sentados, próximos a uma mesa sobre a calçada ao lado de fora do portão da residência e mais cerca de 10 pessoas para dentro do portão, todos ingeriam bebida alcoólica, promoviam aglomeração e no local havia som excessivamente alto proveniente de um veículo gol que estava estacionado. A equipe policial tentou orientar para que desligassem o som e dispersassem a aglomeração, diante das recomendações de saúde vigentes, e teve como resposta os indivíduos adentrando ao pátio da residência e um deles falando "vamos beber todos lá dentro onde esses porcos não mandam na gente". Diante dos fatos a equipe deu voz de abordagem, determinando que os indivíduos levantassem as mãos e se posicionassem alinhados em frente ao muro. em ato contínuo os indivíduos desobedeceram a ordem legal emanada e tentaram fechar o portão da residência visando impedir a ação policial diante do estado flagrancial o portão foi aberto pelo policial e com isso os indivíduos investiram contra a equipe policial, com chutes e socos, onde o policial foi agredido com um soco no rosto, desferido pelo senhor, 18 anos e o outro policial com ponta pés na região da coxa. assim, foi necessário o emprego de espargidor químico gl-108/e visando reduzir a capacidade combativa dos indivíduos e sua condução, porém somente o emprego do espargidor não foi suficiente, sendo necessário o emprego de força moderada e utilização de bastão policial. Verificada a situação de risco à equipe, o policial foi até a viatura para solicitar apoio de outras equipes policiais, tendo em vista a agressividade e maioridade numérica dos infratores. ao retornar da viatura, o policial visualizou o o outro policial cercado por 3 indivíduos, em luta corporal, ao se aproximar teve a necessidade de utilizar novamente o bastão policial porém foi surpreendido pelo senhor, 18 anos pelas costas na tentativa de aplicar um golpe conhecido como "mata-leão", ao mesmo tempo, o  indivíduo, 19 anos  tentou arrebatar a arma do policial do coldre, assim sendo necessário emprego de força contra o indivíduo. A equipe conseguiu se afastar dos agressores e verbalizar novamente, sendo necessário sacar a da arma de fogo para reduzir a capacidade combativa dos agressores e retomar a segurança da equipe policial. Logo em seguida o reforço policial chegou, com isso foi adentrado novamente o pátio da residência visando realizar a prisão dos indivíduos, porém, ao visualizar a entrada das equipes, 02 dos indivíduos adentraram a residência e fecharam a porta, sendo necessário a forçar para os alcançar. Com o apoio policial foi possível realizar a prisão, de 05 indivíduos. Todos foram conduzidos até a 14sdp, Diante das cinco contravenções penais cometidas pelos indivíduos, cujas penas somadas passam de 02 anos, porém, sendo repassado a situação aos policiais civis foi informado por estes que por determinação do promotor, neste tipo de situação deveria ser lavrado tcip, assim, foi deslocado até a sede do 16ºbpm para a lavratura do presente. Foi realizada a descontaminação dos indivíduos. Foi apreendido um aparelho de som, tendo em vista ser objeto do delito de perturbação do sossego e 02 celulares, tendo em vista, serem fontes do ruído e por poder conter provas do desacato e dos golpes desferidos pelos indivíduos contra os policiais. obs: ao incluir o tcip, o sistema não aceitou, sendo então realizado contato com o delegado de plantão, o qual orientou a retornar até a 14sdp para que o investigador fizesse a inclusão do tcip sem retirar nenhuma natureza. Em complemento a este boletim de ocorrência. Após a equipe da policia militar retornar ao plantão da 14ª s.d.p e repassado a situação novamente a autoridade policial de plantão, o qual como desde sempre determinou a confecção de termo circunstanciado contra os autores dos fatos, sendo o t.c.i.p confeccionado pelo investigador de plantão o qual não necessitou retirar nenhuma das naturezas constatadas pela p.m sendo todas aceitas pelo sistema apenas inseridas corretamente conforme entendimento e orientação da autoridade policial, ao contrário do que consta no b.o.u feito pela p.m aonde foi 
informado que os autores estavam íntegros os mesmos apresentaram lesões sendo expedida requisição de exame de lesões corporais para os mesmos assim como para as vítimas que desejaram representar criminalmente contra os mesmos. É o relato. 


OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO: 


01 – ROUBO EM GUARAPUAVA. Por volta das 19h do dia 11 de junho de 2020, na Rua Alcindo Matos, Bairro Industrial,  a solicitante relatou ao referido endereço, onde a solicitante, 17 anos, relatou em sua residência  na companhia de seus avós  e irmã, quando percebeu que duas pessoas do sexo masculino, um moreno estatura mediana , com calça jeans e jaqueta  escura com capuz e outro pele clara, alto, com tatuagem no pescoço,  haviam invadido a residência e anunciaram o roubo, ambos portando arma de fogo, uma arma cor preta e outra cor prateada, sendo que obrigaram a solicitante a abrir o cofre, subtraindo a quantia de dez mil reais, uma espingarda de pressão, joias, bebidas, roupas e um celular iphone uma televisão lg 42 pol,  que os autores amarraram a solicitante, sua irmã e os seus avós com fita silver tape que os autores traziam consigo. Que exigiam carro para fuga, porém fugiram a pé tomando rumo desconhecido, que posteriormente a solicitante soltou-se das amarras e soltou os demais, ligou para sua mãe que mora em São Mateus do Sul e ela contatou uma escrivã de polícia civil que por sua vez acionou a polícia militar.  Indagada a solicitante disse que as portas da residência não foram arrombadas que quando viu os autores já estavam dentro da residência, não sabendo dizer como eles entraram, que no entanto podem ter escalado o muro  e entraram pela porta da varanda que estava aberta. Realizado patrulhamento e buscas porém os autores não foram localizados. Orientado quanto aos procedimentos. 


02 – LESÃO CORPORAL EM GUARAPUAVA. Por volta das 23h20min do dia 11 de junho de 2020, na Rua Presidente Costa e Silva, Morro alto, ocorrência onde uma pessoa teria sido alvejada por vários disparos de arma de fogo foi constatado que o indivíduo, 20 anos, foi alvejado por um disparo de arma de fogo no tórax e na perna, a vítima estava consciente e disse que não sabe quem foi o autor dos disparos, apenas viu que estava em um veículo modelo pálio de cor verde. A vítima foi conduzida pelo samu até o hospital são Vicente. A equipe policial realizou buscas porém não localizou o suspeito.


03 – FURTO QUALIFICADO EM GUARAPUAVA. Por volta das 01h00min do dia 12 de junho de 2020, na Rua dos Mecanicos, Bairro Morro Alto,  segundo o solicitante, por volta de 01h00min saiu de sua residência para socorrer uma filha que estava com o carro quebrado na via pública e quando retornou, verificou que a janela dos fundos estava arrombada e havia sido furtado um aparelho de celular  marca motorola IMEI 357233103712572 e outro IMEI 357233103712580, uma carteira com documentos, segundo a solicitante, quando estava saindo de casa, um menino de aproximadamente 15 anos, alto, pele clara, passou em frente sua residencia em atitude suspeita. Realizado patrulhamento, não sendo localizado os suspeitos de furto. Coube orientação.


OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:


01 – INFRAÇÃO DE TRÂNSITO EM GUARAPUAVA. Por volta das 15h56min do dia 11 de junho de 2020, policiais militares do PPTran em patrulhamento pela Rua Padre João Muraro,  Bairro Vila Carli, avistou um veículo Fiat/Stilo, adentrando a rua Padre Honorino João Muraro, sendo percebido pela equipe que o condutor apresentou certo nervosismo ao avistar a viatura policial, olhando várias vezes e rapidamente tentou fazer uma conversão a esquerda, para acessar o Posto de Combustível e evitar a abordagem policial, a equipe conseguiu realizar a abordagem antes da conclusão da conversão. Foi identificado o condutor, 23 anos, habilitado na categoria "AB", com validade em 06/10/2021, no entanto não portava o referido documento. Foi realizado busca pessoal e veicular, porem nada de ilícito foi encontrado. Em vistoria do veículo foi verificado que o pneu traseiro esquerdo estava com desgaste além da marca de segurança (twi), o veículo não possuía equipamento obrigatório (macaco) e apresentava defeitos no sistema de iluminação (pisca dianteiro lado esquerdo e luz de posição traseira sem funcionamento). Ainda foi percebido que o condutor apresentava odor etílico, diante desse sinal a equipe convidou o condutor a realizar o exame do etilômetro, sendo disponibilizado o aparelho, contudo, foi recusado por ele, ainda que informado sobre as consequências da recusa a realizar o exame em comento e as penalidades previstas no Art. 165, a, do CTB, sendo mantida a recusa pelo condutor. Tendo em vista a possibilidade de regularizadora para as outras infrações, foi solicitado para que o mesmo apresentasse condutor em condições de conduzir o veículo, o mesmo solicitou que o passageiro do veículo, 25 anos, conduzisse o veículo, todavia este também apresentava odor etílico e se recusou a realizar o teste do etilômetro, tendo em vista o condutor não apresentar outro condutor em condições de conduzir veículo automotor, foi realizado o recolhimento do veículo ao pátio do 16BPM, bem como as notificações cabíveis. Orientado o condutor quanto os procedimentos. 


02 – DIRIGIR SEM CNH EM GUARAPUAVA. Por volta das 16h00min do dia 11 de junho de 2020, na Avenida Aragão de Matos leão, Bairro Cascavel,  no local, foi obtido informações que a motocicleta sundown/hunter, de cor preta, a qual era conduzida no momento por um homem, 22 anos, transitava pela Avenida Aragão de Matos leão, via preferencial, sentido centro/bairro Cascavel, quando na interseção com a Rua Ovídio Clock, foi abalroado transversalmente pelo automóvel fiat/idea, que era conduzido por um sennhor, 55 anos, que transitava pela segunda via em comento, sentido cascavel/Vila Bela. Do evento resultaram em danos materiais em ambos os veículos e lesões no condutor da motocicleta, o qual foi conduzido pela equipe de corpo de bombeiros militar e encaminhado até a unidade de pronto atendimento do Bairro Batel. Em consulta ao sistema operacional, não foram constatadas irregularidades para a motocicleta e seu condutor, porém foi verificado que a o condutor do veículo fiat/idea não era habilitado, bem como o veículo portava placas em desacordo com o estabelecido pelo ctb, qual seja, consta em sistema placa mercosul e no veículo placas do modelo antecessor. O veículo Fiat/idea foi liberado no local para um senhor Gerson cnh cat d validade 03/12/2020 e a motocicleta liberado para um senhor cnh cat AE validade 22/05/2022. Em continuidade, tendo em vista o condutor do automóvel não ser habilitado e ter se envolvido em acidente, gerando perigo de dano concreto, foi deslocado até o cartório do termo circunstanciado do 16ºBPM para lavratura do termo. Por derradeiro, foram realizadas as orientações quanto aos procedimentos.


(Com Comunicação Social 16° BPM).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem