Governador divulgará novo decreto e medidas serão mais rigorosas

Redação - Willian Ferreira


Entretanto, o Governo do Estado antecipa que, diferente do que foi noticiado, não se trata de impor um 'lockdown' em todo o Paraná

Foto - Agência Estadual de Notícias
O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) anuncia nesta terça (30) um novo decreto impondo mais rigor e novas medidas restritivas. Entretanto, o governo não confirmou ao Portal RSN (http://www.redesuldenoticias.com.br), na noite de hoje que haverá ‘lockdown’ em todo o Estado. Essa informação foi postada num blog e está sendo disseminadas nas redes sociais. “Desconhecemos qualquer informação nesse sentido. Só se as coisas mudarem até amanhã [terça,30]”, disse uma fonte do Governo. 


Entretanto, o Ministério Público do Paraná entrou com ação nesta segunda, sugerindo que o Governo anule autorizações para o funcionamento de atividades comerciais. A medida para conter o avanço de casos da covid-19 atinge o comércio considerado não essencial. Além disso afeta outras atividades que provocam a aglomeração de pessoas, como cultos religiosos, por exemplo.


A ação civil pública também sugere o ‘lockdown’, porém, apenas nas macrorregiões Oeste e Leste, principalmente em Cascavel, Curitiba e Região Metropolitana, por 14 dias. Como Guarapuava está na Região Centro-Oeste do Paraná, fica de fora. Entretanto, a ação prevê que o governo terá 72 horas para dar um retorno. Todavia, o governo diz que ainda não foi notificado.


“São duas informações diferentes. Uma é a ação do MP e outra é uma interpretação postada num blog. Mas até o momento a informação correta é de que o governador assina decreto com novas medidas restritivas”.


NOTA DE ESCLARECIMENTO 
O Governo do Paraná informa que está elaborando uma série de medidas para conter o avanço da Covid-19. 


As medidas estão sendo discutidas em diversas instâncias do Executivo e serão apresentadas aos demais poderes do Estado. 


A previsão é de que haja ampla divulgação das decisões nesta terça  (30). 


O Governo do Estado antecipa que, diferente do que foi noticiado, não se trata de impor um ‘lockdown’ em todo o Paraná.


ÚLTIMOS NÚMEROS 
Guarapuava – 144 casos positivos 


Paraná – O Paraná soma 21.089 casos e 600 mortos em decorrência da doença. (Com Rede Sul de Notícias).


Redação - Willian Ferreira

https://i.ibb.co/tp9bmSk/unnamed.png

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem