Operação 31 anos do 16° BPM é realizada em 7 municípios da 3° Cia

Portal Douglas Souza

A segunda fase fora realizada na manhã do dia 10 de junho de 2020, por volta das 06h, onde foram cumpridos os mandados judiciais em sete municípios de abrangência da 3ª Companhia

Foto - PM
Foi desencadeada nos municípios que compõe a circunscrição do 16º Batalhão de Polícia Militar, a operação “31 anos do 16º BPM”. Mais uma ação por ocasião de junho ser o mês de aniversário do 16º BPM.


A operação teve sua execução em duas fases. A primeira foi realizada na noite do dia 09 de junho de 2020, nos municípios Sede de Companhias pertencentes ao 16º BPM. Em Pitanga foram realizados abordagens em bares e pessoas. 
  

A segunda fase fora realizada na manhã do dia 10 de junho de 2020, por volta das 06h, onde foram cumpridos os mandados judiciais em sete municípios de abrangência da 3ª Companhia, sendo Pitanga, Palmital, Santa Maria do Oeste, Laranjal, Nova Tebas, Manoel Ribas e Mato Rico.


Sob o comando do Capitão Zarpelon, comandante da 3ª Cia, a operação contou com 61 PMs da 3ª Companhia e 13 PMs do Choque do 1º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Grossa e um total de 22 viaturas.


Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e 02 mandados de prisão. Apreendido 04 armas de fogo e 04 pessoas foram presas.


Em Pitanga foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo encaminhado um masculino para Termo Circunstanciado, pela contravenção de manter em cativeiro aves silvestres sem autorização, sendo apreendidos quatro pássaros silvestres e 03 celulares.


No município de Santa Maria do Oeste foram cumpridos 04 mandados de busca e apreensão, preso um masculino e apreendido uma espingarda calibre .36, um revólver cal.38 capacidade 5 tiros, cartuchos e munições, frascos com pólvora, espoleta e chumbo, um apito de chifre bovino e um aparelho celular.


Já em Manoel Ribas, foram cumprido 5 mandados de busca e apreensão, apreendido uma carabina calibre . 22, 1 grama de cocaína, dois celulares, 18 redes de pesca, tarrafas, espinhel com varias chumbadas e vários anzóis, 10,345 kg de carne aparentemente de animal silvestre, 8,700 kg de peixes diversos, um carregador e 17 munições de calibre .22 marca CBC. Uma equipe da Polícia  Cívil  local e uma equipe do Destacamento Policial Militar de Cândido  de Abreu prestaram apoio ao cumprimento dos mandados.


Em Nova Tebas foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, não houve apreensão e prisão.


No município de Palmital foi cumprido um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão, efetuado uma prisão e apreendido um celular e um carregador cal. 22.


Em Mato Rico não teve apreensão ou prisão.


Já em Laranjal foi apreendido um revólver cal. 38 e preso dois masculinos, sendo que um deles foi ferido na perna, por disparo de arma de fogo, por star com arma de fogo na mão e fazer menção de investir contra a equipe policial. O indivíduo foi imediatamente socorrido e encaminhado posteriormente a Delegacia. Além disso foram produzidos todos os documentos necessários.


Conforme afirmou o Capitão Zarpelon, Comandante da 3ª Cia: "Os excelentes resultados foram devido ao empenho de todos os policiais militares envolvidos! São esses profissionais de Segurança Pública que fazem a diferença em nossa sociedade e merecem o reconhecimento. Saiba a população que a Polícia Militar está mais do que nunca presente, atuante, e trabalhando incansavelmente em prol da comunidade. Muitas outras ações continuarão acontecendo!"


Fonte: Polícia Militar 3° Cia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem