Santa Casa de Campo Mourão atinge 100% de ocupação em leitos para pessoas com Covid-19 e não pode mais receber pacientes

Portal Douglas Souza

Pacientes em estado grave começarão a ser transferidos para Maringá e Paranavaí

Foto - Blog Jonei Farias
Os leitos SUS do Covid que são apenas 9 já estão todos ocupados.
Leitos particulares que tem 6 vagas estão com quatro vagas disponíveis e poderão ser ocupados em caso de emergência.


Após uma semana de aumento descontrolado de casos positivos de Covid-19, a UTI Covid do Hospital Santa Casa de Campo Mourão entrou em colapso.


Apesar de muitos recursos vindos do Governo Estadual e Federal para Campo Mourão nos últimos meses, decretos de toque de recolher e multas pelo não uso de máscaras, nada resolveu para combater a explosão de casos positivos.


Importante destacar que desde o início o prefeito descartou a construção de um possível hospital de campanha.


Em relação à Santa Casa, vários recursos da comunidade, bem como doação de equipamentos foram fornecidos para o atendimento do Covid-19, mas pelo visto não foram suficientes.


Parte da população também não contribuiu, ao realizar festas, churrascos na usina, bares cheios em vários lugares da cidade.


Mesmo com todo o caos na saúde pública de Campo Mourão e o salto surpreendente de novos casos a Secretaria de Saúde até o momento não se posicionou o que será feito para se evitar mandar pacientes para outros municípios distantes.


O prefeito após participar de inaugurações de obras, assinaturas de contratos juntamente com políticos da cidade, ainda não explicou para a população onde usou os mais de 7 milhões que estavam na conta para uso específico na saúde no combate ao Covid-19.


Em relação à Câmara de vereadores, trabalham em home office mas saem pra tirar fotos até em inauguração de ciclovia, mas provavelmente irão sair pra pedir voto para o povo.


O repasse para a prefeitura de um dinheiro que já era da prefeitura não foi o suficiente para proteger a população que está à mercê da sorte, pois muitos não tem o privilégio de ficar em casa recebendo salário. (Com Blog Jonei Farias).

https://i.ibb.co/tp9bmSk/unnamed.png

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem