5ª Regional de Saúde tem o menor índice de incidência por covid-19

Portal Douglas Souza

Além disso, a regional de Guarapuava também tem o menor índice de morte. As cidades de Boa Ventura de São Roque e Laranjal, não tem nenhum caso confirmado até agora 

Foto - Reprodução
A 5ª Regional de Saúde do Paraná, que tem sede em Guarapuava é a regional com menor índice de incidência da covid-19. O número se refere aos casos confirmados levando em consideração cada 100 mil habitantes. Sendo assim, são confirmados 205 casos a cada 100 mil pessoas nos municípios atendidos pela 5ª Regional. Enquanto na mais afetada, a 10ª RS Cascavel, são confirmados 1.081 casos levando em conta o mesmo número de pessoas. 

A Regional de Guarapuava atende cerca de 455.880 pessoas. Das 20 cidades que fazem parte da regional, 18 têm casos de covid-19 confirmados e totalizam 938 casos da doença, cinco cidades já tiveram mortes. Além disso, 627 pessoas já se recuperaram e 268 aguardam o resultado dos exames. Foram registradas 10 mortes. (Com Rede Sul de Notícias).

As cidades de Laranjal e Boa Ventura de São Roque, não tem casos confirmados até agora, em Palmital cinco casos foram confirmados e todos estão recuperados (Portal Douglas Souza). Desde o inicio da pandemia, a 5° Regional de Saúde está trançando estratégias para conter a disseminação do vírus.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem