Após passar de mil leitos de UTI Paraná já garante mais ampliação - Portal Douglas Souza - Notícias da Região.

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 26 de julho de 2020

Após passar de mil leitos de UTI Paraná já garante mais ampliação

Portal Douglas Souza

Além das unidades já implantadas, Ministério da Saúde se comprometeu a reabilitar 473 leitos (adultos e pediátricos) e a habilitar mais 303 leitos de UTI nos próximos meses 

Foto - Rodrigo Felix Leal/ANPR
O Paraná ultrapassou nesta semana a marca de 1.000 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos e conseguiu garantir com o Ministério da Saúde a reabilitação de 473 leitos (adultos e pediátricos) e a habilitação de mais 303 leitos de UTI nos próximos meses. Em visita a Curitiba nesta semana, o ministro interino Eduardo Pazuello também disse que novos medicamentos anestésicos para intubação de pacientes chegarão ao Estado em breve. 

O governo também apresentou uma proposta para alocar R$ 100 milhões no caixa da Secretaria de Saúde no ano que vem para aquisição de vacinas contra o novo coronavírus. A iniciativa assegura recursos para a compra futura do imunizante. 

Diante dos impactos da pandemia, o governador sancionou a lei que permite o parcelamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) de 2020. A medida é inédita no Estado. Até então, o parcelamento da dívida do IPVA só era possível no exercício seguinte ao vencimento. Basta entrar no site da Secretaria da Fazenda e fazer a solicitação. 

A semana também foi marcada pela continuidade dos investimentos em moradias populares. Foram abertas as inscrições para integrar os condomínios de idosos de Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu, entregues casas em Lupianópolis e Santa Mariana, e autorizadas construções em Mariluz, Santa Cruz de Monte Castelo e Querência do Norte. 

1.000 LEITOS 
O Paraná chegou nesta semana a 1.017 novos leitos de UTI para adultos na rede exclusiva de atendimento contra o novo coronavírus. A estrutura atual representa aumento de 76,5% em relação ao estoque de antes da pandemia, que era de 1.329 leitos. As UTIs foram montadas em apenas 130 dias e a previsão é alcançar 1.241 leitos em agosto, o que faria o Estado praticamente dobrar a oferta de unidades avançadas no Sistema Único de Saúde (SUS). Todos contam com respiradores, ventiladores e os sistemas de gases. 

LEITOS EM LONDRINA 
O Governo do Estado entregou 57 leitos para o Hospital Universitário de Londrina. São 32 leitos de UTI (20 adulto e 12 pediátrico) e 25 leitos de enfermaria exclusivos para pacientes da Covid-19. O Hospital é vinculado à Universidade Estadual de Londrina e conta com 80 leitos UTI e 121 leitos de enfermaria. A nova estrutura funciona como Hospital de Retaguarda para 97 municípios da região Norte. 

VISITA DO MINISTRO 
O Ministério da Saúde garantiu que vai ampliar as parcerias com o Governo do Paraná e atender várias demandas encaminhadas para a União pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior para reforçar o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus no Estado. Após reunião no Palácio Iguaçu, o ministro interino Eduardo Pazuello assegurou a renovação da habilitação de 438 leitos de UTI e 35 leitos de UTI pediátrica que estão sendo utilizados pelos hospitais paranaenses. Ele também se comprometeu a enviar para o Paraná medicamentos anestésicos para intubação dos pacientes em tratamento intensivo por causa da Covid-19. (Com Correio do Cidadão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad