Com a chegada do frio, PRF no Paraná intensifica ações do projeto 'Vidas nas Estradas' - Portal Douglas Souza - Notícias da Região.

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Com a chegada do frio, PRF no Paraná intensifica ações do projeto 'Vidas nas Estradas'

Com a chegada do frio, PRF no Paraná intensifica ações do projeto 'Vidas nas Estradas'
Foto - PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em razão das quedas nas temperaturas nos meses de inverno, intensificaram as abordagens aos andarilhos que cruzam a região do Campos Gerais.

Nestas abordagens, além de responderem algumas perguntas como parte de um banco de dados nacional, os andarilhos, que também são conhecidos como “trecheiros” ou “caminhantes”, recebem da equipe policial, um kit de higiene pessoal com toalhas e sabonetes; um kit de prevenção ao Covid-19, contendo máscara e álcool em gel; um par de chinelos, além de um cobertor de casal para conforto térmico.

Os kits foram adquiridos em parceria com a concessionária CCR, os chinelos são confeccionados pelos detentos do Departamento Penitenciário e os cobertores foram doados por uma rede de confecções de Ponta Grossa (PR), que entregou 158 peças para o Projeto Social.

Na segunda fase da campanha, prevista para os próximos dias, entre julho e agosto, também serão distribuídas peças de vestuário aos andarilhos, confeccionadas a partir dos uniformes em desuso das corporações policiais, os quais serão descaracterizados e terão a inserção de uma faixa refletiva, a qual contribui para a visibilidade destas pessoas em situação vulnerável, no esforço para a diminuição dos atropelamentos.

Os uniformes que serão utilizados, provém das corporações policiais que atuam na região de Ponta Grossa, mediante uma parceria firmada entre a PRF, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento Penitenciário.

O Projeto “Vidas nas Estradas” teve início na circunscrição da PRF em Ponta Grossa e está sendo replicado em o Brasil, como modelo de apoio ao público itinerante das rodovias.(Com Agência PRF, via Portal Cantu).
https://i.ibb.co/4F125LN/DUBENA-1.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad