'Devemos nos cuidar, essa doença maligna está pegando todo mundo', diz pai de estudante de 25 anos que morreu por Covid-19, em Cascavel

Portal Douglas Souza

Segundo a prefeitura, Fernanda Besla morreu nesta quinta-feira (30), na UTI do Hospital São Lucas; ela é a 101ª vítima da doença na cidade.

Foto - Fernanda/Arquivo Pessoal
A jovem Fernanda Besla, de 25 anos, morreu vítima da Covid-19, em Cascavel, no oeste do Paraná, nesta quinta-feira (30), segundo a prefeitura.

Conforme o boletim epidemiológico da prefeitura, a jovem tinha comorbidades, como obesidade, e morreu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital São Lucas. Ela é a 101ª vítima da Covid-19 na cidade.

"Não sei aonde ela pegou a Covid, se foi no serviço, onde pegou coronavírus. Ela foi internada e ficou dias na UTI, ficou passando mal, melhorava e passava mal. Hoje faleceu às 8h30. Fazer o quê? Nem tem o que falar. Só devemos nos cuidar, essa doença maligna está pegando todo mundo. Tem gente achando que é brincadeira, mas não é", disse o pai da vítima, Silvestre Besla.

A jovem era formada em jornalismo e trabalha na Prefeitura de Cascavel, segundo a família.

Ela cursava o 6º período de psicologia, no Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz (FAG). A instituição lamentou a morte da universitária e manifestou solidariedade à família.

Fernanda foi enterrada na tarde desta quinta-feira, em Cascavel. Por causa da Covid-19, a vítima não foi velada pelos familiares.

Coronavírus Cascavel - Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o boletim desta quinta-feira apresentou ainda o óbito de um idoso, de 69 anos, e de uma idosa, de 82 anos, por causa da doença.

Até o momento, o município registrou 4.920 casos confirmados do novo coronavírus.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para pacientes com a Covid-19 é de 69,5%, em Cascavel. Na enfermaria, essa taxa é de 44%, segundo a prefeitura. (Com G1 Paraná).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem