Fluminense bate Flamengo nos pênaltis, fatura a Taça Rio e times decidirão o título Carioca em mais dois jogos

Portal Douglas Souza

Após polêmicas fora de campo a respeito de transmissão da partida, time comandado por Odair sai na frente, vê equipe de Jorge Jesus empatar, mas leva a melhor nas penalidades com duas defesas de Muriel

Foto - Live Flu TV
A Taça Rio é Tricolor 
Após dias recheados de polêmicas e reviravoltas fora de campo em razão de uma disputa sobre os direitos de transmissão da partida desta noite, dentro de campo o Fluminense desbancou o favoritismo do Flamengo no Maracanã e, após empate em 1 a 1, conquistou a Taça Rio nos pênaltis. 


Muriel defende duas cobranças
Gilberto e Pedro fizeram os gols de Fluminense e Flamengo, respectivamente, no tempo regulamentar. Na disputa de penalidades, Nenê, Hudson e Pacheco converteram para o time tricolor, enquanto Dodi e Michel Araújo disperdiçaram. Pela equipe rubro-negra, apenas Gabigol e Pedro converteram. Léo Pereira chutou para fora, e Willian Arão e Rafinha pararam em Muriel. 


Carioca será decidido em mais dois jogos
Com a conquista da Taça Rio pelo Fluminense, o título do Campeonato Carioca de 2020 será decidido em dois jogos finais, já que o Flamengo havia levado a Taça Guanabara, o primeiro turno. As datas ainda serão confirmadas e o Maracanã deverá ser o palco das duas decisões. 


Polêmica sobre direitos de transmissão 
O dia foi marcado por uma polêmica envolvendo os direitos de transmissão da partida. O Fluminense foi nomeado mandante do duelo em sorteio da Ferj na segunda-feira e, após consultar a Globo, anunciou que transmitiria a partida em seu canal do Youtube, já que a MP 984/2020 determina que o mandante detém o direito de transmissão. A procuradoria do TJD-RJ, no entanto, entrou com um pedido para que o Flamengo também tivesse direito de transmitir o duelo, em posição corroborada pelo clube da Gávea. No fim da tarde, o tribunal deu ganho de causa permitindo ao Rubro-Negro passar a partida. O Fla, no entanto, recuou e disse que só transmitiria caso Flu ou Globo não passassem o jogo. Pouco antes da bola rolar, no entanto, foi a vez do STJD, após recurso do clube de Laranjeiras, derrubar a liminar e determinar que apenas o mandante tinha direito de transmitir o duelo, que acabou exibido exclusivamente pela FluTV. (Com Globo Esporte).

https://i.ibb.co/4F125LN/DUBENA-1.png

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem