Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, ainda existem 240 casos em investigação, inclusive na 5° Regional de Saúde
![]() |
Foto - Informe Sarampo |
O Informe de número 40 apresenta o total de 1.837 confirmações, são cinco a mais que a semana anterior. Porém, a coordenação de Vigilância Epidemiológica explica que os diagnósticos são de casos de meses anteriores e foram analisados por outro método.
Há também 240 casos em investigação e 1.290 que tiveram resultado negativo para sarampo.
![]() |
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, reforça a necessidade da vacinação. “Embora estejamos na pandemia pelo novo coronavírus, precisamos nos cuidar de outros vírus também. Peço que todos que ainda não tomaram a dose da vacina que protege contra o sarampo, que procurem a unidade mais próxima da sua casa. Somente assim todos vão ficar protegidos dessa doença”.
A primeira dose da vacina deve ser recebida pelos bebes aos 12 meses, e a segunda dose aos 15 meses. Adolescentes e adultos até 29 anos precisam de duas doses para estarem protegidos, considerando o histórico vacinal. Adultos de 30 a 59 anos precisam de uma dose da vacina. Caso a pessoa não saiba se já tomou, deve receber uma dose da vacina. (Com Secretaria de Estado da Saúde).
![]() |
Nenhum comentário:
Postar um comentário