Pitanga - Município registra 1° óbito por Covid-19

Portal Douglas Souza

Segundo informações do Jornal Paraná Centro, o município de Pitanga registrou o primeiro óbito por coronavírus

Foto - Reprodução
O município de Pitanga registrou o primeiro óbito relativo a Covid-19 no município. Trata-se do ex-vereador Lineu José Kloster, 70 anos, que estava internado no Hospital São Vicente de Guarapuava. Segundo nota divulgada pelo irmão, o advogado Elizeu Kloster, Lineu foi internado na semana passada, com quadro grave de diabetes, insuciência renal e respiratória. Inicialmente, ele fez teste que deu negativo para a Covid-19. O paciente foi transferido, no dia 6 de julho, para Guarapuava e um novo teste realizado, que deu positivo para a doença. Em função disso, o sepultamento será realizado sob as normas determinadas para os pacientes com Covid-19, sem a realização de velório público. 


Elizeu Kloster agradeceu aos médicos e enfermeiros de Pitanga pela atenção ao tratamento de seu  irmão. A Secretaria Municipal de Saúde de Pitanga ainda não confirmou o caso para Covid-19. A Prefeitura de Pitanga decretou luto ocial pela morte do ex-vereador. 


Até a tarde da quinta-feira, dia 9 de julho, o município de Pitanga estava com 66 casos conrmados de Covid19 e 59 dessas pessoas eram consideradas recuperadas. 28 pessoas aguardavam o resultado de exames e 223 exames foram descartados para a doença no município. (Com Jornal Paraná Centro).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem